Sobre o livro: Enfeitiçadas

Bom dia queridooooooooos!!!
Estava eu ontem pensando seriamente em fazer resenha do livro ENFEITIÇADAS como último post do mês de janeiro,  mas pensei melhor e decidir deixar pra hoje, até porque algumas pessoas não iriam ver e perder a chance do top comentarista, logo, não seria nada justo, né..
Então pessoinhas, eu terminei o livro e vamos falar o que eu achei dele!



O livro conta a história de três irmãs bruxas, Cate, a mais velha e que narra a história, Maura e Tess. Depois que a mãe das jovens falece, ela passa para Cate a responsabilidade de cuidar da suas irmãs, isso significa que ela precisa protege-las contra os irmãos, que são aqueles que abominam a magia e "caçam" as bruxas. Cate como a mais madura entre elas, sempre tenta colocar na cabeça das irmãs que é perigoso o uso de magia, que elas precisam ter o máximo de cuidado possível e controlar seus poderes. Mas o problema é que a jovem prestes a fazer 17 anos precisa decidir se vai para uma especie de convento ou arrumar um marido, já que essa é a idade estipulada pelos irmãos para uma menina se comprometer, e Cate não que abandonar suas irmãs, ainda mais depois de encontrar um diário de sua mãe que fala de uma profecia com três irmãs bruxas, na qual, uma delas tem o poder de fazer magia mental e que elas serão capazes de fazer as bruxas retornarem ao poder. Cate fica ainda mais preocupada com o futuro, porque alem de serem bruxas, se forem as irmãs da profecia, além dos irmãos, outros também vão querer encontra-las e usa-las como armas para uma possível briga de poder. 

Então queridos,
Vamos lá para minha opinião!
Eu gostei do livro, mas como disse no outro post, eu esperava mais, não sei se a capa e toda divulgação fizeram eu me senti assim ou o tema de fantasia, que eu adoro! Mas essa foi a primeira vez que li algo sobre bruxas.
O motivo maior do meu incomodo se deu pelo fato de Cate ficar 70% do livro reclamando. Eu entendo a pressão que a coitada passa, mantendo segredo de todo mundo, protegendo as irmãs, fugindo dos irmãos, tendo que arrumar um marido em potencial, controlar seus próprios poderes, etc.. é compreensível que a jovem fique neurótica, mas muito mimimi me cansa!
No meio do livro eu realmente tava na duvida se ia querer ler a sequencia, tava tudo muito parado e em torno da profecia e nada de mais, PORÉM, no final do livro alguns fatos MUITO interessantes aconteceram e sim, eu vou ter que ler os outros porque fiquei muitoooooo curiosa! 
Gente, eu sei que reclamei um pouco do livro, mas ele é bom! Ele tem um enredo interessante e tem tudo pra ser uma ótima série. 
Sobre as irmãs: Cate é a mais protetora e é normal ela ter mimimi, é muita pressão! Maura que é a irmã do meio é uma chata! Confesso que teve horas que eu sentia vontade de eu mesma contar para os irmãos que ela era bruxa pra ver se tiravam do livro, porque vou te contar, que garota egoísta e ingrata! Cate faz tudo para ajudar, mas ela é mimada e só faz merda! Não gostei dela mesmo, mas ela fez algo no final que me da um susto!!!  hahaha.... e temos Tess a mais nova e mais esperta. Minha personagem preferida, (tirando o Finn) ela é tão novinha, mas é sábia! Entende as coisas e faz o certo, não é irresponsável como Maura. Agora você deve se pergutar: Quem é Finn? e eu respondo! É um jardineiro fofo que tem uma quedona por Cate! *---*

Pessoas nem tenho muito o que comentar sobre o livro, já que ele se passa em tudo que eu falei ai, não tem muita reviravolta, acredito que isso aconteça nos livros seguintes, pelo o que deu a entender no final deste!

Ahh e eu vi um book trailer e achei muito legal, da pra entender um cadinho do livro, não sei se alguém aqui já viu, se não, vejam agora" ;) (Eles fizeram o vídeo com a melhor parte do livro!!! <3)


E genteeeee, que capa lindaaaa, né?? *---*
bjinhoooos

16 comentários:

  1. Acho que essa é a primeira resenha que eu leio deste livro que comentou pontos negativos do livro! Eu acho a estória muito interessante, mas acho que deve ser questão de gosto também, apesar de não ter gostado de saber que a personagem reclama demais rs
    Mas mesmo assim, acho que é uma boa leitura e concordo que a capa é linda!
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Pam. Eu ainda quero ler o livro, espero que eu também goste, só fiquei um pouquinho triste por não ter sido o que você esperava.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Também não gosto de personagens reclamonas não rsrs... Sei lá, não me interessei muito pela história, talvez eu leia, talvez não... e que bom que no final aconteceu fatos interessantes que te fizeram ter vontade de continuar a série, é um saco quando o primeiro livro termina de forma chata e você não fica com vontade de ler a continuação.

    ResponderExcluir
  5. Achei a capa desse livro mt bonita e adoro histórias de bruxas mas não sei, a premissa desse livro não chamou a minha atenção e não tenho vontade de ler e olha que as resenhas que eu havia lido até agora só elogiaram a obra. No final das contas acho que ou eslerar pelas sequência para ver se a história melhora e se eu fico interessada.

    ResponderExcluir
  6. Estou curioso para ler esse livro, a capa é mesmo linda e gosto do tema de bruxas, só é uma pena que a personagem reclame tanto e o livro não tenha muitas reviravoltas, mas vi várias pessoas falando que o final é mesmo bem legal!

    ResponderExcluir
  7. Estou muito ansioso pela leitura do livro, acabei de ganhar em uma promoção, e cadê ele que não chega, mas o prazo ainda não acabou :) . Sobre a capa: bem bonita, com detalhes lindos!

    Bjs Pam,

    ResponderExcluir
  8. Eu quero muito ler esse livro, desde que o vi como lançamento, a capa é linda e o fato de que as personagens são bruxas me chamou muita atenção, eu amo magia, entendo perfeitamente como chega a ser irritante quando os personagens só sabem reclamar, mas tenho certeza de que a série será muito boa.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu quero muito ler esse livro, desde que o vi como lançamento, a capa é linda e o fato de que as personagens são bruxas me chamou muita atenção, eu amo magia, entendo perfeitamente como chega a ser irritante quando os personagens só sabem reclamar, mas tenho certeza de que a série será muito boa.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  10. Agora que você disse que esperou mais do livro, me encontro meio dividida. Até porque eu também me empolguei com toda a divulgação que o livro teve e criei bastante expectativas. Mas bom, posso até pegar pra ler, mas me lembrando de não esperar muito e quem sabe me surpreender.

    ResponderExcluir
  11. Apesar do livro parecer bastante interessante sinceramente não pretendo o ler, já me cansei de protagonistas irritantes e estou evitando livros que as tenha. Achei a capa lindíssima, obrigada por sua resenha super sincera.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. A capa é linda, eu adoro livro de fantasia, mas não sei se leria algo sobre bruxas. Não gosto muito, não faz meu gênero. A sua resenha, como foi bem sincera, me desanimou um pouco mais a ler o livro. Quem sabe em um outro momento eu o leia.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  13. Livros introdutórios são sempre assim. mas eu já fico feliz quando eles deixam um bom gancho para o livro seguinte! Esse book trailer é lindo *------*
    Eu já estava com vontade de ler o livro, agora estou mais ainda haha
    Espero que você curta mais os próximos livros da série ;D

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  14. Esse livro me seduz! hahaha
    Ele é lindo, uma pena saber que deixa um pouco a desejar. Mas gostei bastante da premissa e dos pontos positivos apresentados. Pretendo ler!
    Ah, que legal o booktrailer!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Meu, já falei que quero MUITO ler o livro.
    E cada vez mais essa capa me encanta kkkkkkkkkkkkk
    Espero que ele não me decepcione.

    ResponderExcluir
  16. Eu nunca li livros que tenham histórias de bruxas e feiticeiras, mas eu estou com grande expectativa para este livro. Espero não achar menos do que você.
    Esse livro tem uma capa linda e espero começar logo a série.

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :( ( :) ) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd