Por ai # Bibliotecas residenciais

Oiie pessoaaaaaaas
Estava pesquisando umas bibliotecas bonitas pra postar pra vocês e encontrei uma matéria que me agradou um monte, no site da Casa Vogue, sobre bibliotecas residenciais. Vou mostrar as bibliotecas que mais me agradaram pra vocês.

Home office do cientista
Esta biblioteca suspensa faz parte da residência de Wade Davis, um renomado antropólogo e etnólogo canadense. Seu trabalho junto à National Geographic Society exige que ele disponha de um espaço onde possa se dedicar aos estudos e leituras. Assim foi criado o ambiente (acima) pelos profissionais do Travis Price Architects. Abaixo, o escritório e, acima da laje do andar, uma biblioteca circular acessada por uma escada simples. Enquanto o arquiteto considera a obra uma homenagem ao Oráculo de Delfos, o antropólogo a apelidou de “Navajo Kiva do conhecimento”, ou seja, “a sala de devoção ao conhecimento”.

Escalada do saber
Com dupla função, esta biblioteca é também a escada que leva os moradores do loft onde está instalada ao seu dormitório, no mezanino. O projeto do escritório Levitate Architects envolveu a criação tanto da escadaria quanto do mezanino. A privacidade do dormitório é garantida, uma vez que esta livraria vertical é secreta, permanecendo atrás de uma porta. Os pisos da escada, ou os patamares da estante, são feitos de carvalho inglês, e a iluminação é zenital, ou seja, vinda de cima. De peculiar, a escolha de esconder uma obra tão interessante

100 nichos do piso ao teto
Em Estocolmo, na Suécia, este amplo apartamento foi criado no topo de um prédio, onde antes havia um grande estúdio. Sem dúvida, os dois elementos que mais chamam a atenção são a estante, com cem nichos, e as aberturas na cobertura. O móvel que ocupa a totalidade da parede não existia anteriormente, sendo construído para servir de divisória de ambientes. Além de livros, os pequenos espaços quadrados guardam os objetos significativos dos moradores, tornando a estante um grande organizador.

Leitura e isolamento
Eis uma biblioteca que comporta 5.200 volumes. Neste espaço, há pouco para se ver que não os livros: a estrutura metálica da passarela e das escadas, uma poltrona neutra e confortável, uma pequena mesa de apoio para uma bebida ou um petisco e a vista. Trata-se de um verdadeiro espaço de leitura e contemplação desenvolvido pela firma de arquitetura suíça Ilai. O contraste entre o tom escuro das estantes, o branco da circulação e a madeira do piso tornam o espaço intimista e agradável, ainda que moderno.

Lindas, né????
Queria eu ter metade de uma dessas em casa!!!!! *-------*
Fonte:http://casavogue.globo.com/Interiores/noticia/2012/12/10-casas-ideais-para-amantes-de-livros.html
Bjinhoooooos

11 comentários:

  1. Nossa elas são maravilhosas, perfeitas, eu também adoraria ter pelo menos metade de uma delas, são todas lindas, não tem como escolher a que mais me agradou, criativas, nossa que inveja das pessoas que podem usufruir delas hahaha
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa que perfeição!!!!
    Fiquei extremamente apaixonada pela primeira biblioteca, achei muito criativa e boa opção para quem pode subir a casa, mas não alargar :/
    Recalque eterno e quando tiver minha casa, espero ter uma dessas <3

    ResponderExcluir
  3. Esse post é maldade hein Pam, só me faz ficar babando nas estantes e bibliotecas alheias, espero algum dia poder ter uma tão linda quando as desse post.

    ResponderExcluir
  4. Todas estão lindíssimas, mas essa última está na minha meta de biblioteca que um dia ainda vou ter na minha casa. <3

    ResponderExcluir
  5. é meu sonho que em minha casa tivesse uma biblioteca, todas são maravilhosas.
    Amei todas.

    ResponderExcluir
  6. Quantas coisas maravilhosas *-----------* . Gostei demais da primeira "biblioteca", a Home Office do Cientista, que lindo aquela biblioteca. Quero ter uma daquela em minha casa, vai ser divino. Ou então, como disse, pelo menos metade dos livros *--* !

    Bjs,

    ResponderExcluir
  7. Cada uma mais maravilhosa que a outra. Meu sonho é ter uma dessas. Não precisa nem ser tão bonita. Só de ter uma biblioteca em casa, eu já estarei satisfeito.

    Encantado com as fotos.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  8. Acho que eu vou querer ter uma escada na minha casa só pra poder enche-las de livros! hahaha
    a primeira é linda tambem, mas já me deu uma dor de cabeça só de olhar ahaha

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  9. Ual, isso me inspira. Lindas, perfeitas! Quero fazer uma quando tiver a minha casa!
    Adorei o post, super curioso

    ResponderExcluir
  10. Nossa.... que lindas =O Realmente o sonho de consumo de todos que amam ler.
    \o/

    ResponderExcluir
  11. OMG! *0*
    Eu também queria ter só metade de uma dessas casas. Eu só tenho minha estantezinha no meu quarto, mas que eu amo muito ela <3

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :( ( :) ) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd