Pelo mundo # 5


Oiiieeee gentee!!

Depois de um tempinho sem postar nessa coluna, aqui estou de volta com ela!!!
Vamos mais uma vez conhecer mesmo através de fotos mais uma belíssima biblioteca!


Biblioteca Rijksmuseum Library, Amestardão, Holanda




A biblioteca de Rijkmuseum localiza-se em Amesterdão, na Holanda dentro do Rijkmuseum, que é o museu holandês nacional, localizado na Museumplein . O museu é dedicado a artes, artesanato e história. Conta com uma grande coleção de pinturas da Idade de Ouro holandesa e uma substancial coleção de arte asiática.











Genteeeeee.. não é linda demais???
sinceramente eu fiquei chocada quando vi a foto dela iluminada de noite!
PERFEITA!!! *--*

É uma das minhas favoritas!!

bjinhooos
Pam

Dia do trecho # Um homem de sorte



Oiiieeee amiguinhooos,

Desta vez eu não esqueci do post de domingo!!! hehehe
Vamos a alguns trechos de um dos meus livros favoritos de um dos meus autores favoritos!!! rs
Titio Nicholas Sparks! 



"Victor analisou a fotografia antes de devolvê-la:
- Você disse que a achou no nascer do dia? Esse é o momento mais poderoso do dia. Isso é um sinal. Ele é o seu amuleto da sorte. Olha só a camiseta dela. Você achou essa fotografia por um motivo. Ninguém deu falta dela também por um motivo. (...)
Ela está destinada a você."


“...,Beth percebeu uma verdade bem simples: às vezes as coisas ,mais ordinárias podem transformar-se em extraordinárias, simplesmente se realizadas pelas pessoas certas.” 

“Rolou na cama por um bom tempo, sem conseguir dormir, imaginando se, talvez, apenas talvez, Logan também estaria acordado, pensando nela.” 

Bom amigos,
Eu adorei esse livro e também gostei muito do filme.

Se você também é fã do Sparks com certeza tem que conferir esse livro!

bjinhooos
Pam

Sobre o livro: A Seleção


Oiieeeee people!!!

Estou eu aqui mais uma vez para resenhar um livro..
Acredito que eu não esteja tão empolgada quanto da ultima vez, não que o livro não tenha despertado esse sentimento, porque despertou.. mas da ultima vez eu tava meio empolgada/indignada e dessa vez eu eu fiquei bem satisfeita com o livro... então vamos lá!






Sinopse - Livro 01 - Kiera Cass

Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

Olhei-me no espelho.Ainda parecia ser eu mesma.Era a versão mais linda de mim que já vira,mas eu reconhecia aquele rosto.Desde que meu nome fora sorteada,temia me tornar irreconhecível,um ser tão recoberto por camadas de maquiagem e atulhado de jóias que eu teria que cavar por semanas até encontrar a mim mesma.Por ora,eu ainda era America.


No livro A seleção, somos apresentados a América Singer, ela é uma jovem, pobre e que vive numa casa com 2 irmãos menores e seus pais. Ela vive num pais chamado Ilhéa. Após a 3 guerra mundial, os EUA deixou de existir, e o pais foi dividido em castas. América é da casta 5, quanto maior o numero da casta, mais pobres significa que são, o limite de castas é até o numero 8 (os mendigos). A cidade toda entra em alvoroço quando começa a seleçao, onde 35 garotas dentre todas as castas serão escolhidas para viverem no castelo durante um periodo, até o principe escolher qual dela é a mais nova princesa. América não quer de jeito nenhum participar, porém é convencia pelo seu amor de infancia, Aspen, a pelo menos tentar. Sem que ela esperasse o seu nome e foto aparecem no noticiario local mostrando que ela foi uma das 35 escolhidas para participar do evento. Depois de uma desilução, ela decide que a melhor coisa a fazer é realmente ir e tentar participar, deixando seu coração se recuperar e ainda podendo ajudar sua familia. Ela conhece o principe Maxon, a relação entre eles é muito honesta e eles se tornam bons amigos. 
Só que há muito mais coisas em jogo do que a amizade dos dois, afinal, ele precisa escolher a sua futura parceira e rainha do pais. 

" - Se o assunto fosse simples, já teria eliminado todas as outras. Sei o que sinto por você. Talvez seja impulso da minha parte ter tanta certeza, mas estou certo de que seria feliz com você." 

Meus queridos, só posso começar dando minha opinião sobre o livro da seguinte forma:
Eu to apaixonada!!!!! Apaixonada pelos personagens, pelo cenário, pelos vestidos, pelo enredo, por tudo!
Bati meu record nesse livro.. li em 1 dia... para mim é quase impossível isso acontecer, porque eu normalmente demoro lendo, tenho que estudar, marido e filho pra cuidar.. mas eu não conseguia parar de ler!!!!
Sem duvidas a América é uma das melhores protagonistas que eu já conheci... ela é madura, inteligente e tem as atitudes que a gente quer que ela tenha, isso é ótimo, porque não rola aquela decepção, raiva e a gente consegue se envolver 100% com o livro!
Eu entendo completamente o fato de ela estar dividida e acho que é muito compreensível, não é surreal, acho que qualquer pessoa poderia se sentir assim, faz ela parecer mais "humana"...
Tenho uma queda por livros que abordam esse tema de princesa, principe, reino e bláblábla... acho que é pelo fato de eu ser muito romantica.. acho tudo tão lindo, tao apaixonante, tão tão tão.. ai ai!!! *--* 
E os bofes??? gente eu sinto pena da América, definitivamente ela ta numa situação muito complicada..
de um lado um amor de infância, másculo, super protetor, lindo e do outro um principe perfeito, educado, inteligente, charmoso, atencioso e lindo também... é digna de pena a coitada! que triste, não?? rs.. 
mas além do romance que me CONQUISTOU COMPLETAMENTE, \o/\o/ 
o livro todo é muito bom. O convívio dela com com outras personagens, mostra as diferentes personalidades e o que acontece quando um monte de mulheres estão juntas, presas no mesmo lugar e  querendo a mesma coisa.. #Perigo! 
Adorei a irmã da América, a May.. nossa, é uma fofaaaaaaaa! as cartas que ela mandava eram tudo! achei ela uma tipica adolescente.. parecia que eu já a conhecia ha tempooos.. hehehe sentirei falta dela! calma gente, não é spoler, é só porque o livro acabou mesmo.. hehe
A mãe ela me lembrou muito aquela de Orgulho e preconceito.. achei ela muito mandona e bastante superficial, parecia que só queria se dar bem através da América. Mas da pra entender, já que elas são pobres e ela quer melhorar de vida. 

Acho a capa desse livro linda demais, só o tamanho dele que me incomodou, é menor do que os outros, mas isso é o de menos. 
adorei as coroas que apareciam nos inícios dos capitulos. 
aaah eu amei os agradecimentos tsctsctsc, você não leu, né?? tsctsctsc .. rs, eu terminei o livro bem tarde da madruga e a Keira agradece justamente a pessoas que como eu que ficaram até tarde lendo e cansadas! nossa, parecia que ela tava falando pra mim. Adorei! 

Preciso destacar umas coisas: 

OBS 1: Eu sinceramente quero saber o motivo das pessoas compararem a Seleção com jogos vorazes!!!
Ainda nao li Jogos, mas quero... só que eu vi o filme, gente, não tem nada a ver!!! nadaaaaaa! vi tanta gente comentando, comparando e eu não faço ideia o porque.. me perguntei se leram o mesmo livro que eu.. =/

Gente, eu amei amei e amei.. então se voce leu e não gostou, não me apareça mais por aqui.. kkkkkkk mentiraaaaaaaa! to brincando!!! kkkkkkkk =p
se não curtiu, pode comentar, acho valido! eu mesma nao curti "instrumentos mortais" , uma série amada por todos! erc! hehehhehe

Agora só falta a submarino liberar a compra do meu livro Elite, pra eu devorar também!!! uhulll \o/\o/

OBS 2: Que sacanagem é essa de termos que esperar até abril do ano q vem pra ler o terceiro e ultimo livro da série... cara, é muitaaaaaaaaa maldade.. sério mesmo!!! =(

enfimmmmmmmmmm....

Indico esse livro para todos, ainda mais pra pessoas romanticas e apaixonadas que nem eu  e querem uma leitura rapida e completamente envolvente!!! =D

OBS 3: TEAMMAXON... forever and ever!... ops... =x hehehe \o/ ~o~ lo/\o_.

bjinhosssssssss 
até mais!

PAM

Novidades # Lançamento Instituição para Jovens Prodigios.



Oiiieeeeeeeee amorecos!!! 

Tenho uma novidade pra vocês que assim como eu adoram um lançamento!
A mais nova parceira do blog, a Luene, finalmente estará lançando seu livro!! \o/\o/
Se você é sortudo e mora em Floripa, não perca a chance de conhece-la pessoalmente e ainda pegar autografo! eu queria.. =/ 

Confiram mais detalhes:




Gente, caso queiram mais detalhes sobre o evento, é só clicar nos links abaixo.




Aaah e saiu também a capa oficial do livro:



Não é lindaaaaa! *---*
Quero logooo o meu exemplar!!! =D

Instituição para Jovens Prodígios - A Seleção poderá ser adquirido de diversas formas:

- diretamente com a escritora através de vários meios na aba "Contato" do blog (link);
- através do site da Editora Biblioteca24horas (link);
- posteriormente nos sites Amazon e Livraria Cultura.

Os formatos para compra são diversos:

- Livro impresso com número de identidade único;
- Aluguel de livro via internet;
- Livros e-book, via celular, tabele, ipod, Kindle etc.


Agora com todos esses detalhes, não tem desculpas para você adquirir logo o seuuu! =D

Bjinhosssssssssssssss
Pam

Sobre o livro: Starters


Oiiee queridõesss!

Não podia deixar de vir aqui hoje falar sobre um dos últimos livros que li.
Ele estava na minha lista de desejados desde que foi lançado no ano passado, mas só conseguir adquirir e ler agora e sinceramente ainda estou tentando colocar em ordem em minha cabeça o que achei sobre ele.. rs



Sinopse - Starters 

Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbador em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...



O livro conta a história de Callie, uma jovem de 16 anos que perdeu os pais em uma guerra e por isso cuida sozinha de seu irmão caçula de 7. Após a morte de seus pais, Callie começa a morar na de rua e vive fugindo, se escondendo por vários lugares diferentes para que ambos não sejam pegos e levados para terríveis instituições. Ela tem um grande amigo chamado Michael, a unica pessoa em quem ela ainda confia.
Os jovens sobreviventes são chamados de "Starters" e os mais velhos de "Enders", todos as pessoas que tinham de 20 há 60 anos morreram na guerra dos esporos, por falta de vacina. 
Sabendo que seu irmão esta doente e por causa da vida que levam, a doença piora a cada dia, Callie decide ir até um banco de corpos, lugares onde eles alugam seus corpos jovens para um "enders" rico. O ender ou inquilino usa o corpo como se fosse dele pelo tempo que pagar de aluguel, enquanto a proprietária do corpo  fica em estado de sono profundo. Quando Callie está próxima de assinar o contrato, este que renderia muito dinheiro, seria possível comprar uma casa para ela e seu irmão viverem, ela percebe algo estranho, porém não suporta a idéia de ver seu irmão piorar e estarem sempre passando fome. Ela decide alugar seu corpo. 
Tudo ocorria dentro do esperado e no ultimo aluguel que dura um mês, algo da errado e Callie desperta no lugar onde supostamente estaria vivendo sua inquilina, apenas uma semana depois de ter alugado seu corpo,  e detalhe, ela consegue ouvir a inquilina na sua cabeça, falando com ela. Depois de toda a mudança, ainda restaria 3 semanas para ela descobrir o que aconteceu de errado. Durante esse periodo a jovem conhece o neto do senador chamado Blake, este que consegue mexer com os seus sentimentos. Ela sai em busca de provas que mostrem o erro do sistema do banco de corpos e todas as coisas suspeitas que envolvem esse lugar. Além de recuperar sua vida de volta e seu querido irmão.

"- Então, quem é você realmente, Callie, garota cheia de mistérios? - Perguntou ele. - Por que eu nunca a vi antes?
- Se tivesse visto, eu não seria um mistério."

Vamos as minhas opiniões pessoas sobre o livro.
Gente, eu fiquei alucinada quando comecei a ler o livro, apesar de estar lendo bons livros ultimamente, ha um tempo não fico fissurada por algum, daqueles que a gente não consegue parar de pensar nele, nem fazer qualquer outra coisa antes de terminar, eu fiquei assim quando comecei a ler Starters e pensei "Finalmente ta acontecendo de novo" .. hehe
A trama é muito envolvente, o suspense, todo o mistério a cerca do banco de corpos, eu só queria ler e ler e ler. Para melhorar ela conhece o Blake e ele fofo que só, fazem um romance muito gracinha. 
A partir do momento que a sua inquilina começa a conversar com a Callie e querer cometer um assassinato a história começa a agitar e ficar eletrizante.
E eu devorei as paginas nesse momento, pelo fato de a protagonista não fazer idéia do que esta acontecendo, querer descobrir e a gente querer descobrir junto. 
Só que eu sentia que alguma coisa tava indo na direção errada. Eu sou uma romantica (todoooos sabemm..rs) e eu sentia que o relacionamento entre ela e Blake tava bom demais, era muito provavel que acontecesse alguma coisinha errada no final e PUFHT... aconteceu e mesmo eu tendo deduzido o que poderia acontecer e que realmente aconteceu (e eu não vou falar pra nao ter spoler) eu me decepcionei muitoooooooooooooooooooo... já que o romance pra mim é FUNDAMENTAL!!! 
Juro, senti vontade de jogar o livro na parede, só nao joguei porque não queria estraga-lo, né... 
Sério eu não tenho palavras pra expressar a bosta que a autora fez com o romance, estou indignada até agora... hahahha da pra notar, né...
depois ela tentou arrumar um pouco nas ultimas páginas, mas não sei, não funcionou muito pra mim. Fiquei arrasada!! hahaha
Eu pensei o seguinte: A pobre da menina já perdeu os pais e não tem ninguem, só um irmao, que ainda ta doente pra ela cuidar. Não tem casa, não tem emprego, não tem comida, não tem um dente kkkk isso é um problema que ela resolveu depois no dentista... ela perdeu um dente numa briga, abafa, tem uma voz na cabeça que toda hora enche o saco, ta lutando contra um mega sistema que quer acabar com a vida dela e agora que ela arruma um "casinho" que preste, ela se ferra também.. cara, se mata!!! não da pra viver assim.. a menina só se ferra coitada!!!

mas enfim, passado meu ataque de piti...
eu admito que a história no geral é muito boa, envolvente e surpreendente...
é um bom livro e eu quero mesmo ler o segundo livro. 
Eu acho a capa bem bonita e assustadora ao mesmo tempo.

Mais uma coisa a declarar, a ultima frase do livro quase me causou um infarte, então, se você não leu, leia, porque vale a pena! independente do romance
É uma distopia muito boa!!!!

É isso gente
Hoje eu me empolguei um cadinho.. =p
Espero que tenham gostado!

bjinhooos
Pam

Parceria # Luene


Oiiiieee pessoinhas lindasss

Como estão passando o find??? :)

Hoje trago mais uma novidade para voces!
A parceria com minha amiga querida e maravilhosa escritora Luene ou Lu, para os intimos.. meu caso.. : p 

Vamos conhecer um pouco sobre ela???



L. L. Alves, nome artístico de Luene Langhammer Alves (também conhecida apenas como Lu, ou Chefe pela Ordem dos Blogueiros), nasceu em 27 de maio de 1991 e estuda atualmente Letras - Língua e Literaturas Inglesa pela Universidade Federal de Santa Catarina. Enquanto mescla seu dia
entre leituras e escritas, trabalha como assistente de tradução meio período.
Começou a ter gosto pela leitura ao ler a famosa série da escritora britânica J. K. Rowling: Harry Potter. Aos poucos foi moldando em sua mente a ideia de se tornar uma escritora. Então aos 13 anos de idade escreveu seu primeiro romance: Mudanças. Com um enredo simples, de poucas páginas e ainda não publicado, a autora não quis parar por ai. L. L. Alves escreveu mais dois livros, ambos também não publicados e recentemente ficou deslumbrada com a ideia de uma saga.
Instituição para Jovens Prodígios é a primeira saga da autora e possui 4 volumes: uma sequência que nos conta a história de Lara Müller, uma jovem carioca superdotada que deseja proporcionar um bom futuro para sua família, mas que encontrará muitos empecilhos em seu caminho. O primeiro volume, A Seleção, será publicado ainda esse ano e L. L. Alves está trabalhando nos outros três volumes atualmente.
A autora pretende continuar escrevendo cada vez mais livros intrigando o mundo com seus mistérios e fantasia e nunca deixando a vontade de chegar a ultima página passar.


Links

Blog da saga Instituição para Jovens Prodígios: http://instituicaojovensprodigios.blogspot.com.br/
Perfil do Facebook: http://www.facebook.com/luenealves
Fanpage: http://www.facebook.com/BlogJovensProdigios
Conta no Twitter: https://twitter.com/LueneLAlves
E-mail: saga.llalves@gmail.com
Conta no Skoob: http://www.skoob.com.br/usuario/147170/
Livro A Seleção cadastrado no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/294797

O livro da Luene será lançado no próximo mês e a capa que vemos agora é provisória, logo, veremos o livro com a capa oficial.. aguardo ansiosamente!!! =D



Vamos conferir a sinopse..


Sinopse A Seleção

Uma inteligência muito acima da média. Lara, uma adolescente com todas as alegrias, frustrações, amizades e amores típicos da idade, nasceu com esse dom. Do subúrbio carioca para uma
Instituição de jovens superdotados na Inglaterra, a vida de Lara nos é apresentada de forma leve e instigante, sempre deixando um gostinho de quero mais. Para realizar esse sonho, a protagonista teve que deixar tudo o que lhe era mais precioso: a família, o lar, os amigos, os amores. Mas nada disso foi em vão já que ela realizava seu sonho. Será mesmo?
Acompanhar a chegada de Lara na Instituição, as novas amizades, as aulas de estudos avançados e até o surgimento de um novo amor são estratégias sutis que a autora utiliza para nos levar a uma trama intrigante e misteriosa, que nos faz questionar sobre as pessoas que estão à sua volta e pensar quais os reais interesses dos mantenedores dessa poderosa instituição.
Quando Lara se deixa levar pela curiosidade e é atraída pelos novos ares de Sheffield coisas ligeiramente estranhas começam a acontecer... Por que ela sente como se alguns alunos a conhecessem? Por que parece que já fizera inimigos em tão pouco tempo? Com uma nova amiga ao seu lado, Lara começa a acreditar que está ficando maluca... É normal um pombo se comunicar com uma garota? Apenas perguntas... Terá feito Lara a escolha certa?


Ah gente, eu estou muitoo feliz com a parceria. 
Espero que tenham gostado também!

bjinhooos
Pam

Sobre o livro: Marina



Oiiieee amores

Depois de uma semana meio corrida por conta das provas da facul, aqui estou eu de volta!!! \o/

Na semana passada eu li 2 livros mas não postei resenhas para vocês porque eu simplesmente esqueci...rs
e agora eu já nem me lembro tantos detalhes dos livros, mas pra não ficar devendo, vou postar o primeiro livro e uns breves comentários... =)




Marina - Carlos Ruiz Zafón
Neste livro, Zafón constrói um suspense envolvente em que Barcelona é a cidade-personagem, por onde o estudante de internato Óscar Drai, de 15 anos, passa todo o seu tempo livre, andando pelas ruas e se encantando com a arquitetura de seus casarões. É um desses antigos casarões aparentemente abandonados que chama a atenção de Oscar, que logo se aventura a entrar na casa. Lá dentro, o jovem se encanta com o som de uma belíssima voz e por um relógio de bolso quebrado e muito antigo. Mas ele se assusta com uma inesperada presença na sala de estar e foge, assustado, levando o relógio. Dias depois, ao retornar à casa para devolver o objeto roubado, conhece Marina, a jovem de olhos cinzentos que o leva a um cemitério, onde uma mulher coberta por um manto negro visita uma sepultura sem nome, sempre à mesma data, à mesma hora. Os dois passam então a tentar desvendar o mistério que ronda a mulher do cemitério, passando por palacetes e estufas abandonadas, lutando contra manequins vivos e se defrontando com o mesmo símbolo - uma mariposa negra - diversas vezes, nas mais aventurosas situações por entre os cantos remotos de Barcelona. Tudo isso pelos olhos de Oscar, o menino solitário que se apaixona por Marina e tudo o que a envolve, passando a conviver dia e noite com a falta de eletricidade do casarão, o amigável e doente pai da garota, Germán, o gato Kafka, e a coleção de pinturas espectrais da sala de retratos. Em Marina, o leitor é tragado para dentro de uma investigação cheia de mistérios, conhecendo, a cada capítulo, novas pistas e personagens de uma intrincada história sobre um imigrante de Praga que fez fama e fortuna em Barcelona e teve com sua bela esposa um fim trágico. Ou pelo menos é o que todos imaginam que tenha acontecido, a não ser por Oscar e Marina, que vão correr em busca da verdade - antes de saber que é ela que vai ao encontro deles, como declara um dos complexos personagens do livro. 


"Às vezes, as coisas mais reais só acontecem na imaginação. A gente só lembra do que nunca aconteceu."

Marina foi um livro que me surpreendeu muito positivamente.
Não esperava um suspense tão bom, com tantos mistérios e personagens envolvidos.
O livro é tão fino que eu esperava que tivesse tanto "conteúdo" nele, achei muito o bom o fato de que o inicio você observa uma história, no meio acontecem coisas que você nuncaaa esperaria e que até pensa que pode ser imaginação dos personagens, que não é real.. mas no final parece que o meio nunca existiu, pois outros pontos importantíssimos prendem totalmente sua atenção. 
Os personagens são ÓTIMOS, ótimos mesmoooo! o cenário é incrível e cheio de detalhes da cidade de Barcelona, eu conseguia imaginar tudo o que era contado.
A amizade, carinho e cumplicidade entre Oscar  e Marina me comoveram. Além do pai da menina, Germán que é um bonzinho...
Chorei no final pra variar e eu fiquei muito feliz por ter lido esse livro, porque fugiu do que normalmente leio, já que todos sabem que eu sou viciada nos romances, então, ler um suspense que me envolvesse tanto foi realmente uma boa experiência.
A unica coisa que não me agradou muito foi o tamanho da letra, era muito pequena e pra pessoas que assim como eu, tem problemas na vista, chega uma hora que começa a incomodar.
Aaah eu adorooo essa capa, acho que reflete muito bem a história, além de achar chique e madura, sabe... acho linda! PORÉMMM, a Marina não é essa menininha da capa mesmo, ela é muito mais velha do que aparenta na imagem... 

mas isso são só detalhes....

"Marina me disse um dia que a gente só se lembra do que nunca aconteceu. Ainda ia se passar uma eternidade antes que eu pudesse compreender essas palavras.”

Indico esse livro pra todos que gostam de um bom suspense, com mistérios e uma pontinha de romance!

bjinhooos
Pam

Dia do Trecho # A hospedeira


Oláaa pessoinhas!!!

Estou de volta com o DIA DO TRECHOO!!
Não sei se voces peceberam, mas eu to tentando voltar a ativa aos poucos, então como já tinha comentado ha um bomm tempo atras, todo domingo (tentarei) postar um trecho de algum livro que eu tenha achado interessante...
E como está super em evidência e vários blogs postando sobre ele, hoje vou por dois trecho de um livro que eu amei, mas que não amei tanto assim o filme...

A hospedeira





"Peg: - Corpo e alma. No meu caso, duas coisas diferentes. 
Ian - Eu não ia querer o corpo sem você. 
Peg - Você não ia me querer sem ele."


Ian - "Não é o rosto, mas as expressões nele. Não é
a voz, mas o que você diz. Não é esse corpo, 
mas o que você faz com ele.
Você é linda"



Bjinhosssssss
Pam

Parceria com o autor Flavio P. Oliveira



Oiieee people!!!

Trago para vocês uma novidade!!!
Parceria com o autor Flavio P. Oliveira... É a minha primeira parceria e eu estou muitissimoooo feliz!!!  AAEEHH!!!

Então, vou falar um pouquinho sobre o autor e suas obras.


 
Flavio P. Oliveira (Flavio Pereira de Oliveira), nasceu em Nilópolis, Rio de Janeiro, em oito de dezembro. Apesar da formação em engenharia civil, trabalhou diretamente com arquitetura por muitos anos, fazendo projetos de diferentes tipos e sendo responsável por algumas obras. É ainda artista plástico, dedicado à pintura, com estilo próprio que mescla cubismo com pop arte e algo mais. Ainda, durante um período, trabalhou no desenvolvimento, gerenciamento e manutenção de algumas distribuições GNU/Linux, como GoblinX e ImagineOS.

Os primeiros livros foram escritos na adolescência, todavia começou a levar mais a sério a carreira com os romances ainda não publicados, mas registrados. “Duelo”, que conta a história de dois ex-competidores de esgrima, adversários, que se apaixonam pela mesma mulher. “Máscaras, seios e morte”, que conta a história de um detetive tentando resolver alguns crimes contra mulheres. Tornou-se editor registrado na agência do ISBN ano passado e passou a publicar contos em formato digital...

Lançou em 2012 os primeiros livros impressos, o livro de contos picantes “Três Amores Instantâneos” e o romance de ficção científica “AEcM12“, em outubro do ano passado.


Dados sobre o livro e book trailer:
http://www.grobsch.com.br/?p=2650
E link no skoob: http://www.skoob.com.br/livro/273701.




Sinopse: AEcM12 é uma história de amor que se passa no futuro, quando a maior empresa no ramo de seres artificiais domina a utilização de um componente e se torna capaz de confeccionar um androide perfeitamente similar a um ser humano, sem utilização de peças e elementos mecânicos. Serão muitos os homens a gastar pequena fortuna para a aquisição de uma cópia artificial de alguma mulher, alguns de esposas falecidas, a maioria de atrizes e modelos famosas.
O principal personagem deste livro, um homem solitário, copiará a vizinha por quem é perdidamente apaixonado. Ele trabalha no ramo, é um compositor de elementos, e durante a vida construiu os próprios robôs, tratando cada criação com o carinho de um pai, edificando um estranho e artificial ambiente familiar. Agora ele apresentará uma mãe aos filhos-mecânicos, sua esposa artificial quase idêntica a vizinha já conhecida de todos e com isso alterará todo o seu futuro.


Pra quem quiser conferir a sinopse do livro anterior "Três Amores Instantâneos", basta só clicar no link do artigo e encontrará várias informações 
http://www.grobsch.com.br/?page_id=2204... 

O site do nosso querido autor:
A loja virtual:
http://www.grobsch.com.br/loja.
E sua página no skoob: http://www.skoob.com.br/autor/6943.

Ah e se quiserem ver alguma pinturas do Flavio, segue abaixo o link

Bacana, né...

Bjinhooos
Pam

Livro x Filme # A hospedeira



Oiieee gente...

Estou eu aqui de novo, é a primeira vez que posto sobre Livro X Filme.
Eu estava tão ansiosa pelo filme "A hospedeira" que fui ver e decidir comentar com vocês o que eu achei.



A Hospedeira - Stephenie Meyer

Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.

Eu li o livro ha um bom tempo atras. Depois de uma época que eu não lia quase nada, voltei com tudo e uma amiga me indicou esse livro naquele momento e eu amei, começei lendo em e-book, mas gostei tanto que antes de chegar no meio, não aguentei e comprei!
Confesso que no inicio eu tive que me esforçar para ler, os primeiros capitulos pra mim foram lentos e cansativos, mas eu não desisti...e não me arrependo nem um pouco por isso.
Então quando soube que ele seria adaptado, dei pulinhos de alegria e vomitei arco-iris... hehehe aguardava o lançamento ansiosamente!!!
E depois de uma longaaaaa e cansativa espera o filme estreou...

e eu NÃO GOSTEI... =/



Calmaaa, eu explico o porque..

Achei o filme bem fiél ao livro, apesar de ter esquecido vários detalhes pelo tempo que já li. O que me decepcionou no filme foi a lentidão, ele não fluia, mas ao mesmo tempo que o filme era paradão, ele era muito rápido... hahaha, doidera, eu sei.. rs
as coisas aconteceram muito rápido, acho que para caber no tempo de um filme. As cenas era rápidas, mas me davam sono, é possível isso? não houve ação, só uma história corrida.. acho que agora deu pra entender, né??? rs...
Mas não vou esculachar o filme todo, é claro que ele teve seus momentos que me agradaram... eu adorei os atores que interpretaram os personagens do livro.. achei todos perfeitos... menos a Peg no final.. nussa, nao suporto aquela atriz... enfim...
adorei os cenários e fiquei completamente apaixonada pelos carros!!! lindoooooooooos e prataaaaaaas!!!! *----*

Eu acho que me decepcionei porque esperava demais do filme e ele nao correspondeu as minhas expectativas, de repente se eu nao tivesse lido o livro antes, teria gostado mais... nunca se sabe, né....

Bjinhoooooos
Pâm
=*

Curiosidades


Oiieee pessoassss!

Estava eu olhando umas coisas na internet sobre literatura e achei algumas curiosidades e decidir trazer pra vocês alguns desses fatos tão interessantes!!




1 - Maior livro do mundo O recorde para o maior livro publicado é uma edição de 'O Pequeno Príncipe' medindo 2,01 m de altura e 3,08 m de largura quando aberto, e contendo 128 páginas. O recorde foi registrado durante a XIII Bienal do Rio de Janeiro, em 2007.



2- O primeiro romance do mundo foi escrito por uma mulher em 1007, Murasaki Shibiku, A história de Genji, conta a historia de um príncipe que procura amor e sabedoria.










3- Até o seculo XI as pessoas escreviam a mão livre, usando apenas de animais e tintas vegetais.





4- Conforme inventário da UNESCO de traduções de livros, Agatha Christie é a autora mais traduzida em todo o mundo, com 6.598 traduções de seus contos, romances e peças teatrais.










 5 -Até hoje,   foram produzidos mais de 400 filmes baseados na obra de William Shakespeare.









6- J.K Roling (Escritora de Harry Potter) começou a escrever seu primeiro livro Harry Potter e a Pedra Filosofal, em guardanapos em um bar que freqüentava, e ao terminar o livro ficou com uma terrível dúvida: escolher se comprava leite para sua filha ou mandava seu livro pra editora, hoje ela é milionária!  











7- O menor livro do mundo  tem o tamanho de 2,4 x 2,9 mm. É tão pequenino que a maioria das pessoas não consegue acreditar que exista.







Espero que tenham gostado!!!
bjs



Meus desejos #3



Meus amores!!!

Vocês sabem que um bom leitor sempre tem uma grande lista de livros desejados e essa lista só faz crescer, já que a cada mês uma enorme variedade de ótimos livros são lançados pelas editoras!

Como tem um tempinho que não posto nessa coluna, trago para vocês, dois livros que desejo um montee ha muito tempo!

Se você já leu, comente o que achou deles!!! =D

TUDO AQUILO QUE NUNCA FOI DITO



Sinopse

Com mais de 23 milhões de livros vendidos e traduzidos em 42 línguas, o autor francês mais lido no mundo, Marc Levy, volta a cativar os leitores em seu oitavo livro. Em Tudo Aquilo Que Nunca Foi Dito, Marc Levy aborda a relação conflituosa entre um pai e uma filha. Poucos dias antes do seu casamento, Julia recebe um telefonema do secretário de seu pai. Como ela já tinha previsto, Anthony Walsh - empresário brilhante, mas pai distante - não poderá comparecer à cerimônia. A ausência de seu pai em momentos importantes de sua vida da filha não é novidade para Julia. Mas pela primeira vez, a personagem tem que reconhecer que ele tem uma boa desculpa: Anthony Walsh morreu. A ironia amarga da situação, com Julia forçada a adiar o casamento para enterrar o pai, faz aquela parecer mais uma das peças pregadas pelo destino na difícil relação entre os dois. Mas, no dia seguinte ao funeral, ela descobre, na forma de um enorme pacote deixado na porta de sua casa, que aquela não tinha sido a última surpresa de seu pai - e parte na viagem mais extraordinária de sua vida, uma oportunidade para que os dois digam um ao outro, enfim, tudo aquilo que nunca foi dito. 








Adormecida - Anna Sheehan

Rose Fitzroy esteve dormindo profundamente por décadas. Imersa num sono induzido, esquecida em um porão por mais de 60 anos, a jovem foi tratada como desaparecida enquanto os anos sombrios pairavam sobre o mundo. Despertada como por encanto e descobrindo-se herdeira de uma corporação multimilionária, Rose vai entendendo pouco a pouco, tudo o que aconteceu em sua ausência.
Ela descobre que seus pais estão mortos. O rapaz por quem era apaixonada não é mais que uma mera lembrança. A Terra se tornou um lugar estranho e perigoso, especialmente para ela, que terá de assumir seu lugar à frente dos negócios.
Desejando adaptar-se à nova realidade, Rose só consegue confiar numa única pessoa estranhamente familiar. Rose até gostaria de deixar o passado para trás, no entanto, ao pressentir o perigo, percebe que precisa enfrentá-lo - ou não haverá futuro.


Bjinhooooooooooos 
meu povo!!!

Meus preciosos # video


Oiiie pessoinhas!!!

Depois de um longoooo tempo sem videooos, estou eu aqui de volta!!!

Tenho duas observações para fazer a respeito do video:
1º- O som ta muitooo baixinho, tive que pegar uma nova câmera pra filmar e essa não captura bem o som.. =/
2º - A mesma câmera ficou com o flash ligado o tempo todo, então eu não conseguia olhar diretamente e quando fazia, meus olhos fechavam, por isso o olhar de peixe morto na imagem... hehehe




Pensativa.... rs




Então é isso.. 
Espero que tenham curtido!

bjs