Sobre o livro # Extraordinario


Oie meu povo querido!!!

Hoje consegui terminar de ler mais um livrinho... Extraordinário!



Eu sempre tive curiosidade a respeito desse livro.. Ele havia chamado minha atenção, mas não o suficiente para compra-lo.. até que fui na Turnê intrínseca e esse foi um dos livros citados, contaram sobre o que a história se tratava e como surgiu a ideia da autora de escrever... Eu achei muitoooooooo interessante e fiquei muito feliz quando consegui em um top comentarista, a vontade aumentou e eu necessitava ler!

Gente, eu sinceramente acho que TODOS deveriam ler esse livro!
A história é linda, comovente, uma lição de vida e não é auto ajuda (se não, eu nem começava a ler... não gosto do gênero).. mas o livro passa uma história incrível! E pra mim, conta muito, já que todos sabem que eu gosto mesmo de romance, então quando um livro que não se trata disso, não tem casais, nem amor e eu gosto desse jeito, é porque o enredo, a narrativa, os personagens são extremamente cativantes!

"Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil"

O livro é dividido em partes.. no total são oito e em cada delas um personagem narra mostrando seu ponto de vista dentro de um mesmo período de tempo, só que sempre contam um pouco mais que o "narrador" anterior, pra mostrar o avanço da história e a passagem de tempo.
Começamos com o August e terminamos com ele, o extraordinário, não tenho palavras pra expressar o quanto ele me conquistou, ele é simplesmente encantador!... Ele me ganhou na primeira página... na primeiraaaaaaaaaaaaaaaa.... eu li a primeira pagina aqui pra umas 4 pessoas... todas ficaram comovidas e interessadas pelo livro, eu queria poder digitar ela aqui também!! rs.. Ele é um jovem com uma deformação facial e sofre pre conceitos com isso desde que se lembra, tem 10 anos e vai começar seu primeiro ano em uma escola de verdade, com outros alunos, já que ele estudava em casa com seus pais.
Gente, vocês não tem ideia do que ele passa, eu acho que nunca mais vejo pessoas com deficiência da mesma maneira depois de ler esse livro... Lendo eu percebi como a gente magoa as pessoas com apenas um olhar, com poucas atitudes, mas que significam demais... vemos as atitudes de alguns personagens que muitas pessoas da vida real podem ter e como essas atitudes podem ser mesquinhas, como julgamos sim "o livro menino, pela capa cara," ...

"Toda a pessoa deveria ser apludida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo."

 Esse ponto que eu falei anteriormente sobre mostrar a narrativa de outros personagens faz com que a gente perceba que as vezes as pessoas não percebem algumas coisas que fazem, ou não acha que podem magoar alguém dessa forma... 
Os personagens, TODOS são excelentes!!!
A unica coisa que eu achei como um ponto negativo, nem chega a ser negativo, porque pra mim não tem nada de negativo nesse livro, foi que as crianças de 10 anos são muito maduras, elas falam coisas e expressões que nem eu velha desse jeito uso.. hahahah... acho que a linguagem tinha que ser mais infantil ou eles mais velhos...

Ahh a capa é simples, mas quando se abre, vemos vários rostinhos iguais e apenas um diferente.. representando o August... (tirei fotinha pra vocês..rs)
Nas divisões das narrativas, há sempre um trecho e um desenho do respectivo narrador, deixando o livro fofinho... Gente, esse livro é cheio de trechos bons!!! ADORO! hahahaha vai ter trecho desse livro por ai até mês que vem (outubro.. hehehehe) .. (mais fotinhas!)

"Grande é aquele cuja força conquista mais corações pela atração do próprio coração"

Pra váriar, chorei litros lendo esse livro!!!! rs
Então, se você ainda não o leu... ta esperando o queeeeeeee? Corre! Porque é EXTRAORDINARIO!
Super indicado pra todos!!!!

Só pra vocês visualizarem o que eu comentei! 







bjinhooooooooooos
Pam

Parceria # Arqueiro e sextante


Bom diaaaaaaaaaaaaa galerinhaaaa! 

Acho que eu nunca fiz um post tão cedo... hehe...
mas agora tenho que aproveitar todos os minutos pra vir aqui, então, trago pra vocês uma novidade que me deixou muitooooooooo feliz... mas é muito mesmoo!

O nosso blog aqui, MLP, conseguiu parceria com a editora Arqueiro e Sextante!!!!! (todos comemoram!)


Gente, confesso que eu nem tava esperando por essa parceria, então imaginem minha surpresa e alegria quando vi o e-mail deles!!!


Espero que tenham gostado da novidade tanto quanto eu!!!!

De noite volto com mais um post! fiquem ligados.. rs

Bjinho
Pam

Sobre o livro: Inverno de cinzas


Oi amoreeeeeeeeeees!
Como vocês estão passando?

Vim pra postar mais uma resenha pra vocês!!!



Sinopse - Inverno de Cinzas - Foi assim que te amei Vol.2 - Adriana Brazil

No segundo livro da série “Foi Assim que te Amei”, INVERNO DE CINZAS, Helen depara-se com o momento mais crítico da sua vida. Nada diferente do forte Inverno que está sobre o país naquele ano. Tristeza, solidão, ressentimentos, lágrimas e dor, sopram as folhas deixadas pelo Outono de sonhos que Helen viveu, trazendo o frio da estação ao seu interior. O cinza que cobre seus dias a leva para uma profunda depressão. Ela encontra nos amigos, na família e na fé a força para continuar. Ela desabafa seus sentimentos na sua agenda, colocando suas emoções sufocadas pela saudade, como um Inverno sem cores, onde tudo ao seu redor, está completamente frio, cinza e sem vida.


Então amores, como vocês devem ter percebido, eu fiquei numa sequência de livros nacionais...
e pra completar essa fase terminei lendo INVERNO DE CINZAS, a continuação do livro Outono de Sonhos, da Adriana Brazil.

Meu povo, 
Esse livro, como os outros lidos anteriormente é muito bom!
Eu já queria ler desde que terminei o Outono, mas pra váriar tive que morrer e esperar o próximo alguns meses. E é claro, tenho essa sensação de novo, aguardando a Primavera! rs..  ( e a Adriana fica postando quotes no face que quase me matam de ansiedade e curiosidade!!!! rs )

Tentarei dar o minimo de spolers possiveis, então não vai ter como falar muito sobre o livro, né... falarei mais sobre minha opinião...

Eu adoro a forma como a Adriana aborda questões sobre fé. Acho que já comentei isso antes na resenha de Outono de sonhos, eu gosto que ela mostre que é importante acreditar em Deus e ter fé no impossível...
Leio tantos livros que mostram coisas que não são de acordo com minhas crenças e que fazem tanto sucesso.. eu leio e tento ser imparcial sempreeee, então quando encontro um que tem a ver com o que eu acredito, me deixa muito feliz! rs
Enfimmmm...

Sobre os personagens...
A Helen passou por um momento muito ruim, ela realmente ficou deprimida, coitada.. só que a menina gosta de chorar , hein... rs a maioria do livro ela fica chorando ou com lagrimas nos olhos, eu entendo a situação dela, mas isso me incomodou um cadinho...
Achei o Andy injusto em não contar pra ela um fato importante, esconder da coitada o livro inteiro e depois querer que tudo fosse como antes... Mas ao mesmo tempo, a vida é muito complicada na situação dele, com a doença, ele pensando que estava protegendo ela, enquanto ela sofria por ele... 
=(
Gostei do rumo que a Adriana tomou na história com as atitudes da personagem principal, acho que tudo que ela passou fez com que ela se tornasse mais madura.
Nesses livros os personagens secundários tiveram um maior destaque, entre eles o Richard, Alan e Sarah se tornaram peças fundamentais no livro, acho que não teria a mesma graça sem eles... rs

Então gente, não pude aprofundar muito sobre o livro porque como eu não gosto de spolers, não vou dar nenhumzinho pra vocês!!! hehehe

Indico esse livro, porque além de ser nacional, é uma ótima série com uma história muito boa e personagens incriveis!!!

Aaah e essa capa é lindona né!!! *-----------*

bjinhos
Pam

Dia do trecho #Eu sou o numero quatro

Oiie de novo meu povoooo..
Agora volto com o post do dia, né...

É o trecho de um livro que eu ainda não li, mas que quero muitoooo!!!





- Esperança? - ele diz. - Sempre há esperança, John. Novos acontecimentos ainda são aguardados. Nem toda informação já foi divulgada. Não. Não perca a esperança, ainda. Ela é a última coisa que se vai. Quando você a perde, já perdeu tudo. E quando você pensa que tudo está perdido, quando tudo é sinistro e sombrio, sempre há esperança.

Bjinhooos 
Pam

Os personagens citam # Azar o seu! - Parte 2


Preciosidades da minha vida
Volti com a segunda parte do post de sextaaa, ea pra ter postado ontem, mas não rolou e só agora que eu aprendi a programar post.. rss =p ...

Simbora ver o que a Bia tanto citou nesse livro..rs




Carlos Drummond



Carlos Drummond de Andrade foi um poeta, contista e cronista brasileiro, considerado por muitos o mais influente poeta brasileiro do século XX.

Poema de Drummond citado: 

"Mundo mundo vasto mundo, se eu me chamasse Raimundo seria uma rima, não seria uma solução."

George Harrison




 Foi um artista inglês, cuja carreira abrangeu diversas áreas. músicoguitarristacompositorator e produtor de cinema, Harrison atingiu fama internacional como guitarrista dos Beatles.


Hermione Granger



É uma personagem fictícia dos livros da série Harry Potter, escrita por J. K. Rowling.

Alexander Fleming


Sir Alexander Fleming foi o descobridor da proteína antimicrobiana chamada lisozima e do antibiótico penicilina obtido a partir do fungo Penicillium notatum.

Tom Jobim



Antônio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim, mais conhecido como Tom Jobim, foi um compositor, maestro, pianista, cantor, arranjador e violonista brasileiro.


Chopin




Frédéric François Chopin também chamado Fryderyk Franciszek Chopin foi um pianista polonês radicado na França e compositor para piano da era romântica.

Xuxa





Maria da Graça "Xuxa" Meneghel é uma apresentadora de televisão, cantora pop infantil, compositora de músicas infantis, atriz, modelo e empresária brasileira. Recebeu o epíteto "Rainha dos Baixinhos"

Musica She loves you




J. K. Rowling






 Joanne Murray, é uma escritora britânica de ficção, autora dos sete livros da famosa e premiada série Harry Potter, e de três outros pequenos livros relacionados a Harry Potter

Idas e vindas do amor




Uma comédia romântica com vários atores e atrizes famosos

Anne hathway



Anne Jacqueline Hathaway, é uma premiada atriz norte-americana. 
(eu ameiiiii ela com esse cabelo... agora, vai a gente tentar cortar assim?? Derrota total.. hehe)

Harry Potter e a Pedra filosofal




Harry Potter e a Pedra Filosofal é o nome do primeiro livro da famosa série Harry Potter, escrito pela britânica J. K. Rowling.

Cascão - Turma da mônica




Cascão é a personagem de HQ criado por Maurício de Sousa em 1963. Fora inspirado num menino que Maurício conhecera em Mogi das Cruzes, que tinha esse apelido por ser muito sujo. Sua principal característica é sua mania de não tomar banho e sua paixão pela sujeira

Musica da bela e a fera



Vozes de primavera



Acho que citei tudo .. rsrs

bjinhos
Pam

Os personagens Citam #Azar o seu! - Parte 1


Fala aeeeeeeeeee meu povo!

Finalmente conseguir fazer o post da coluna "Os personagens Citam" em Azar o seu!
Gente, eu nunca vi uma personagem pra citar tantas coisaaaaas, acho que é um dos motivos pra ela parecer tão real.. cita coisas que nós, meros mortais, sempre vemos por ai..
e como ela cita muito, mas é muitooo mesmooo (meu livro ta todo marcadinho.. rs) eu decidi dividir esse post em duas partes, uma vai ao ar hoje e a outra amanhã mesmo, mas é só pra vocês não ficarem de saco cheio de tanta coisa.. rs
Espero que vocês gostem.
Tem uns clips de músicas que a personagem Bia gostava e ta aqui, escutem também, se você não leu ainda esse ótimo livro, assim consegue conhecer um pouquinho mais dessa personagem divertida!
Aaah e diferente do outro post dessa coluna, nesse eu tenho certeza que vocês vão conhecer muitas das coisas citadas!



Vinicius de Moraes


Poeta essencialmente lírico, também conhecido como "poetinha", notabilizou-se pelos seus sonetos. Conhecido como um boêmio inveterado, fumante e apreciador do uísque, era também conhecido por ser um grande conquistador.

Titanic



É uma história ficcionalizada do naufrágio do RMS Titanic,
Foi indicado a 14 Oscars, vencendo 11 prêmios, incluindo Melhor Filme eMelhor Diretor. Com uma bilheteria total de US$ 2,1 bilhões, Titanic foi o primeiro filme a arrecadar mais de US$ 1 bilhão mundialmente.

Big Brother


Big Brother Brasil: É um reality show exibido pela Rede Globo. Teve a sua primeira temporada realizada em 2002 

O Aprendiz


É um reality show de negócios brasileiro, que utiliza-se do mesmo formato do programa estadunidense The Apprentice, originalmente apresentado pelo empresário Donald Trump.

B.B. King


 é um guitarrista de Blues, compositor e cantor estado-unidense. O "B. B." em seu nome significa Blues Boy, seu pseudônimo como moderador na rádio WDIA. Foi considerado o terceiro melhor guitarrista do mundo pela revista norte-americana Rolling Stone.

Jimi Hendrix


Foi umguitarristacantor e compositor norte-americano. Frequentemente é citado por críticos e outros músicos como o melhor guitarrista da história dorock, e um dos mais importantes e influentes músicos de sua era, em diferentes diversos gêneros musicais

Eric  Clapton



 É um guitarristacantor e compositor britânico. Apelidado de Slowhand, foi considerado o segundo melhor guitarrista da história pela revista norte-americana Rolling Stone. Embora seu estilo musical tenha variado ao longo de sua carreira, Clapton sempre teve suas raízes ligadas ao blues.

John Mayer 
Your Body Is a Wonderland

 

 É um músico americano. Mayer começou sua carreira tocando rock principalmente acústico, mas aos poucos começou uma transição para o blues em 2005, colaborando com artistas de renome blues como B.B. KingBuddy Guy e Eric Clapton, e por formar o John Mayer Trio.
Musica citada pela personagem do livro.

Musica Here, There and Everywhere


Friends

A série girava em torno de um grupo de amigos que viviam na área de Manhattan, nacidade de Nova YorkO programa já foi transmitido em dezenas de países e as reprises de seus episódios continuam com boas audiências. Durante a 10ª temporada do seriado, este arrecadou sete Prêmios Emmy (incluindo um na categoria Emmy do Primetime para Melhor Série de Comédia), um Globo de Ouro, dois SAG Awards, e 56 outros prêmios com 152 nomeações.

Tandy de uva 
(tive que por esse.. lembrei da minha infância.. rs)

Gel dental sabor de uva.

Um amor para recordar


 É um filme de 2002 baseado no livro de romance homônimo de Nicholas Sparks. O filme foi dirigido por Adam Shankman e produzido por Denise DiNovi e Hunt Lowry, para a Warner Bros. Pictures.

A vida sexual da mulher feia



Num texto muito bem-humorado, a gaúcha Claudia Tajes descreve aventuras e desventuras da mulher feia, desde o tratamento diferenciado que recebe na família e na escola até os relacionamentos amorosos na vida adulta.

Até amanha gente, com o resto desse post! rs
Bjinhos

Sobre o livro: Simplesmente Ana


Amores lindooos do meu coração!!!

Sinto tanta falta de postar mais e interagir com vocês aqui e no facebook...
mas são coisas da vida né... trabalhar é necessário... espero que em breve eu consiga comprar um pc novo e as coisas melhorem.. rs

Então, mesmo assim eu to cheia de coisa pra postar pra vocês, acontece que no momento, eu to na casa da minha mãe aproveitando e postando e esqueci os livros em casa, ia postar sobre a coluna nova dos personagens citam... mas não tem problema, hoje conto pra vocês o que achei do livro SIMPLESMENTE ANA!

Simbora!!!



Então meus queridos... 
Eu queria ler esse livro desde que lançou e foi uma febre né... eram sorteios aqui, promoções lá, comentários acula.. todos falavam e quase todos queriam esse lançamento da NC.. e como eu também adoro um romance e ainda com uma grande pitada de contos de fada, fiquei me coçando pra adquirir.. e pra minha surpresa, a sorte resolveu me favorecer e eu ganhei 3 livros desse.. hehehe... um de top comentarista e outros dois de sorteio... porém só um chegou até agora... rs e eu já troquei o outro.. então sobra um repetido pra eu fazer qualquer coisa.. Estou pensando em sortear entre vocês meus queridos amiguinhos... se alguem concordar com isso.. da um gritinho nos coments... heheheh (sentiram que hoje eu to modeon devaneios... rs... saudades de vocês, já que ultimamente só tenho feito posts correndo... rs)

Voltando...

Como era de se esperar, eu adorei o livro né...
A propria personagem cita que a vida dela parece um pouco com um outro livro de uma jovem americana que descobre que é princesa... e eu concordo totalmente... Gente, não sei vocês que leram, mais pra mim é bemmmm parecido com O Diário da princesa... nada contra, ate porque os livros da Meg Cabot foram os meus primeiros amores literários.. depois da turma da mônica.. hehehe...
Convenhamos... uma jovem que vive com a mãe e descobre que o pai é um rei de um pequeno pais da Europa e que gostaria que ela vivesse um tempo lá e conhecesse o local é total Diario da Princesa, né... rs (Quem não leu, provavelmente viu o filme.. mesmo com toda diferença entre um e outro.. ¬¬')

"Quando ele me contou tudo isso, comecei a rir. Fiquei me lembrando de um livro que li sobre uma princesa americana recém-descoberta. Eu estava vivendo algo bem parecido, com a exceção dos cabelos indomáveis. Isso eu não tenho, graças a Deus."

Enfimmm... rs
No livro a nossa Ana é uma jovem muito teimosaaaaaaaaaaaaa... sinceramente, ultimamente as protagonistas que tenho lido são assim... da vontade de socar a cara delas em várias partes... Coisas que acontecem que são obvias e elas teimam que não... e a gente pensa.. "já vai fazer merda" kkkkkkk... 
Mas independente dessa teimosia, eu gostei dela, era uma boa menina.. rs
e falar em Bom.. temos o meu lindo Marido literário Alex (se nao entendeu o que to falando, leia o post anterior.. rsrsrs)  ain .. eu não gosto de homens arrogantes, mas no inicio do livro quando ele se mostra mais "metidinho" eu adooooroooo! é um charme, alias, ele É O charme.. rs *suspiros* rs
O pai da Ana, é um rei super normal , sabe.. ninguem diz que o homem é rei.. tão bonzinho gente...

"Mas aquele contato inesperado mexeu com meus hormônios, ah, mexeu. Afinal, sou mulher, sou humana e tenho hormônios. Ninguém em meu lugar ficaria indiferente àquele modelo de testosterona, tão másculo, tão charmoso e lindo. Ele podia ser o cara mais irritante do mundo, mas ainda assim sabia ser gostoso."

O livro é envolvente, mesmo com uma história um pouco clichê, coisa que eu adoro, é possível fazer a gente não conseguir largar o livro até que termine de ler todo... Tem um romance gostoso de ler e eu queria muito de uma sequencia, mas pelo "FIM" no final, acho que não vai rolar, né... rs

OBS: A capa é lindona! *----*

OBS 2: Fico feliz por um romance nacional tenha causado tanto interesse no publico!!!

OBS 3: Acho que alguns não vão concordar, mas eu acho o Jensen a cara do Alex... =p (e Alineeeeeeeeeee... ele tem olhos verdes!!!! *----* )

Que homem lindo meu Deus... rs

Então é isso meu povo!
Inté mais e me desculpem pelos desvaneios...rs

bjinhos
Pam