Sobre o livro: O projeto Rosie

Heyyyyyyyyyyyyy peopleeeeeeeees!
Vocês estão bem?
Eu já comecei a semana destruida, mas ta valendo..rs
Vamos lá, to enrolando pra postar a resenha desse livro, mas de agora não passa.. hehe



Queridos, estava super querendo ler esse livro que tem uma  proposta super boa, a capa linda e que me atraiu  muito!

O livro conta a história de Don Tillman, um homem muito inteligente, professor de genética, bem sucedido, solteiro, mas cheio de manias. Don tem uma vida estabilizada e tem tudo o que acha que é importante pra se viver bem. Com uma vida super organizada, ele tem horários para tudo, a meta de sua vida é não perder tempo com coisas desnecessárias e sempre ter controle de tudo, inclusive de suas emoções. Don tem muita dificuldade em se socializar, então possui pouquíssimos amigos, logo, pra arrumar uma namorada e possível esposa é ainda mais difícil. Pensando em que esta com 39 anos e que precisa arrumar uma companheira, ele decide fazer um questionário, assim, as mulheres que não responderem "certo" já são eliminadas de cara e ninguém perde tempo, é nesse momento que ele cria o "Projeto Esposa" e conhece Rose, uma mulher que não tem nada que ele espera, mas que se torna uma excelente parceira.  

“Existe alguma coisa em mim que repele as mulheres. Nunca achei fácil fazer amizades e, pelo visto, as mesmas deficiências que causaram esse problema também afetaram minhas tentativas de relacionamentos amorosos.”

Então queridos, o livro é narrado em primeira pessoa, coisa que me agrada muitoooo!
Eu gosto muito quando os personagens que narram, parece que ficamos mais próximos deles, saber o que eles pensam e sentem. Nesse caso, este ponto no livro é muitoooo importante, porque o Don é um homem muito engraçado, ele é cheio, cheio mesmoooo de manias, então em muitos momentos quando percebemos estamos rindo dele.. hehe... ele tem uns pensamentos muito loucos e respostas tipo "na cara" que fazem ele ser hilário e nada arrogante, até porque o Don tem um ótimo coração. e pela descrição do personagem, apesar de nerd, ele é bastante bonito!
A Rose é uma jovem muito bacana também, ela é esperta, inteligente e leva o Don a viver situações que ele nunca pensou viver e deu dinâmica ao livro, apesar das inúmeras diferenças, eles são uma boa dupla. 
Porém, em vários momentos eu fiquei entediada, o livro não me prendeu muito, apesar de ler legal, divertido e tudo mais, senti que algumas partes ficaram meio soltas. Acho que minhas expectativas estavam muito altas.


"-Você me considerou como possível parceiro?
-Claro - respondeu ela - Fora o fato de você não ter a menor noção de comportamento social, de sua vida ser regrada por um quadro branco e de você ser incapaz de sentir amor... você é perfeito"


Algumas vezes o livro me lembrou bastante o Pat de "O lado bom da vida", ambos tem um jeito meio maluquinho que são diferentes, mas bastante parecidos. Em vários diálogos eu fazia a ligação entre eles.

Eu gostei do livro, não posso dizer que é meu favorito, mas acho que vale a pena ser lido, é ótimo pra descontrair.

bjinhoooos

15 comentários:

  1. Pam, se a leitura foi agradável já valeu a pena, afinal não tem como transformar todos os livros em preferidos, não é mesmo? Também gosto de histórias narradas em primeira pessoa.

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Pam! Eu queria o livro porque amei a capa, mas depois de ler sua resenha fiquei com mais vontade de lê-lo! Que casal fofo.
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Assim, eu estava DOIDA para ler esse livro. Mas, confesso, que quando você disse que ele é meio entendiante, fiquei com receio agora de ler. Apesar, da historia ser legal.

    ResponderExcluir
  4. não entendi o : apesar de nerd ele é bastante bonito
    quer dizer que nerds são feios??? D: ou deveriam ser por causa do esteriótipo americanizado que temos? vishi uhasuhuh foi mal, mas realmente ficou estranho essa parte.
    eu sou bem sincera não esmoreço perante a resenha negativas, não quando quero ler muito ler algo husuahuhhuh gosto de ter minhas próprias conclusões sabe. pena q tenha achado o livro que ficou entendiada :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha Eu disse isso pq normalmente um 'nerd" não costuma se preocupar com beleza, com nada muito estético, claro que há exceções, né... e o personagem do livro faz um monte de exercícios físicos , a principio pra se defender no colégio, mas ele gosta e acaba se tornando um homem saradão.. bom, eu não penso em um nerd com esse biotipo.. rs Mas entendo o q tu falou e eu podia ter me expressado melhor, agora já era.. hahahaha Significa que tu leu a resenha! \o/ hahaha
      Então amiga, o livro é legal, divertido, só fiquei entediada um cadinho, mas concordo q vc tbm deve ler! eu tbm gosto d tirar minhas proprias conclusões quando quero muito ler um livro.. e esse tem muitas criticas positivas... acho q tem grandes chances d vc gostar! ;) (Mas eu tbm gostei... heheh)
      bjinhos

      Excluir
  5. Tenho esse livro...gostei bastante dele!
    Mas não é aquele livro que você faz questão de dizer que já leu e tal..

    ResponderExcluir
  6. Olá Pam!
    Já li esse livro, e eu adorei, no inicio também fiquei um pouco entediada,mas depois fui me divertindo com as trapalhadas de Don e suas manias! A Rosie é uma linda e jovem muito engraçada que faz o Don ser "outra"pessoa! E essa capa que linda? Parabéns pela resenha!

    Beijos!
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é vdd.
      Eu tbm ri a beça!
      Eu gostei bastante do livro, só nao esperava esse tédio em alguns momentos.. rs
      Achei ótima a escrita do autor tbm... o jeito q o personagem se expressa...
      bjs

      Excluir
  7. Olá! Faz um tempinho que quero esse livro!
    O fato de ser narrado em primeira pessoa e ter uma temática tão interessante, já me conquistou por completo.
    Espero ler logo! Os personagens parecem ser muito carismáticos *-*
    Amei os quotes, muito perfeitos.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah
      Livros narrados em primeira pessoa tbm me ganham!
      Adoro!
      São sim e engraçados!

      bjs

      Excluir
  8. Oii!
    Eu adoro livros que são narrados em primeira pessoa, até porque as vezes imagino que tudo o que se passa no livro está se passando comigo. Deve ser mesmo bem divertido o livro. Espero poder ler o quanto antes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso msm q eu gosto de livros narrados assim..
      Nos faz se sentir mais perto do personagem!

      bjs

      Excluir
  9. Como assim um questionário para achar as mulheres? kkkk
    Isso tá me lembrando um filme de Mary-Kate e Ashley que eu não estou lembrando o nome agora, mas sério, tipo parecido.
    Quando puder eu vou comprar esse livro, quer me divertir muito :)

    ResponderExcluir
  10. Não tenho vontade de ler esse livro não sei porquê, simplesmente não me atrai, parece ser meio chatinho mas deve ser porque não curto livros românticos...kk

    ResponderExcluir
  11. Li muitas resenhas positivas desse livro, ain eu tb n li ainda o lado bom da vida

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :( ( :) ) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd