Sobre o livro: AEcM12

Oi queridooos
Hoje venho postar sobre o livro do nosso querido parceiro Flavio P. Oliveira. Estou participando do book tour do seu livro e depois de muitooo tempo, ele chegou em minha humilde residencia.. rs como eu mesma comentei com o Flavio, pensei que ele não fosse chegar nunca.. hehehe



Sinopse: AEcM12 é uma história de amor que se passa no futuro, quando a maior empresa no ramo de seres artificiais domina a utilização de um componente e se torna capaz de confeccionar um androide perfeitamente similar a um ser humano, sem utilização de peças e elementos mecânicos. Serão muitos os homens a gastar pequena fortuna para a aquisição de uma cópia artificial de alguma mulher, alguns de esposas falecidas, a maioria de atrizes e modelos famosas.
O principal personagem deste livro, um homem solitário, copiará a vizinha por quem é perdidamente apaixonado. Ele trabalha no ramo, é um compositor de elementos, e durante a vida construiu os próprios robôs, tratando cada criação com o carinho de um pai, edificando um estranho e artificial ambiente familiar. Agora ele apresentará uma mãe aos filhos-mecânicos, sua esposa artificial quase idêntica a vizinha já conhecida de todos e com isso alterará todo o seu futuro.

O livro se passa no futuro e conta a história de Arivaldo Anestézijo, um homem solitário, que é apaixonado a um tempo pela sua vizinha Lucia e não é correspondido. Arivaldo, cansado de não ter uma companheira e graças a avançadas tecnologia que permite a criação de robos identicos aos seres humanos, faz com que o homem adquira um desse ser artificial  que é a cara de sua antiga paixão, porém, pela lei, não é permitido a criação de um robô identico ao ser humano vivo, só que as emoções e amor de Arivaldo fala mais alto e ele quebra todas as regras para poder viver ao lado da figura que ama, ou que pelo menos se parece com a ela.

"Mulher que é mulher gosta de carinho, ser bem cuidada, bem tratada, elogiada, amada e mimada. Ser o centro absoluto das atenções, o sol, ao menos um planeta, e nunca um satelite."

O livro do Flavio era um dos nacionais que eu já queria ler ha um tempo.
A narrativa é ótima, o Flavio possui uma maneira unica de se expressar e contar a história, apesar de eu ter sentido falta de dialogooos.. hehehe
O livro não possui muitos detalhes sobre o futuro, mas explica perfeitamente a questão de robos, seres artificiais, então somos transportados para o futuro mesmo sem perceber.
Os personagens são ótimos, além de Arivaldo e as duas Lúcias, a humana é a artificial, temos também os brinquedos que foram criados por Arivaldo e que são criados como filhos. 
Ahh eu adoro a capa do livro, fiquei apaixonada pela modelo e o deliniador.. hehe

“Apaixonar-se é obter a permissão de se tornar bobo.”

Eu gostei muuito do livro.
Espero que vocês também confiram e gostem!!!

Bjinhos

9 comentários:

  1. Não conhecia o livro nem o autor. Me pareceu uma história bem leve e que dá pra pesar bem no futuro tecnológico. Fiquei com vontade de ler :)

    ResponderExcluir
  2. Incrivel, quando eu não conheço o livro nunca gosto da sinopse dele, mas quando leio uma resenha ou uma opinião,positiva ou negativa, consigo saber se vou gostar ou não.
    Coisa de doido...

    ResponderExcluir
  3. O mais legal que achei e que me faz querer ler o livro é porque é de um autor brasileiro, e um livro que tem haver com robôs... eu preciso ler!

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante, gostei, ainda mais porque é nacional. Pena que não tem tanto diálogos e não gostei desse protagonista não, hein, meio possessivo.

    ResponderExcluir
  5. Oi Pam. Com certeza vou conferir sim, parece ser um ótimo livro, eu quero *---*. Nunca li um livro sobre o futuro, apenas assisti filmes, tenho certeza que vou gostar muito da história do Arivaldo.
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela parceria! Eu amo livros futuristas e me interessei bastante pela história desse. Quem sabe depois da sua resenha, eu não aposte?
    A literatura nacional anda cada vez melhor!

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse livro. Apesar, do assunto do livro se tratar de robôs e seres artificiais (O que não é muito a minha "praia"), eu leria esse livro se tivesse a oportunidade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Pam!
    Já tinha visto esse livro em algum lugar, mas nunca parei para ler!
    Parece ser uma ótima história, só não gostei da capa!

    Beijos!

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :( ( :) ) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd