Sobre o livro: AEcM12

Oi queridooos
Hoje venho postar sobre o livro do nosso querido parceiro Flavio P. Oliveira. Estou participando do book tour do seu livro e depois de muitooo tempo, ele chegou em minha humilde residencia.. rs como eu mesma comentei com o Flavio, pensei que ele não fosse chegar nunca.. hehehe



Sinopse: AEcM12 é uma história de amor que se passa no futuro, quando a maior empresa no ramo de seres artificiais domina a utilização de um componente e se torna capaz de confeccionar um androide perfeitamente similar a um ser humano, sem utilização de peças e elementos mecânicos. Serão muitos os homens a gastar pequena fortuna para a aquisição de uma cópia artificial de alguma mulher, alguns de esposas falecidas, a maioria de atrizes e modelos famosas.
O principal personagem deste livro, um homem solitário, copiará a vizinha por quem é perdidamente apaixonado. Ele trabalha no ramo, é um compositor de elementos, e durante a vida construiu os próprios robôs, tratando cada criação com o carinho de um pai, edificando um estranho e artificial ambiente familiar. Agora ele apresentará uma mãe aos filhos-mecânicos, sua esposa artificial quase idêntica a vizinha já conhecida de todos e com isso alterará todo o seu futuro.

O livro se passa no futuro e conta a história de Arivaldo Anestézijo, um homem solitário, que é apaixonado a um tempo pela sua vizinha Lucia e não é correspondido. Arivaldo, cansado de não ter uma companheira e graças a avançadas tecnologia que permite a criação de robos identicos aos seres humanos, faz com que o homem adquira um desse ser artificial  que é a cara de sua antiga paixão, porém, pela lei, não é permitido a criação de um robô identico ao ser humano vivo, só que as emoções e amor de Arivaldo fala mais alto e ele quebra todas as regras para poder viver ao lado da figura que ama, ou que pelo menos se parece com a ela.

"Mulher que é mulher gosta de carinho, ser bem cuidada, bem tratada, elogiada, amada e mimada. Ser o centro absoluto das atenções, o sol, ao menos um planeta, e nunca um satelite."

O livro do Flavio era um dos nacionais que eu já queria ler ha um tempo.
A narrativa é ótima, o Flavio possui uma maneira unica de se expressar e contar a história, apesar de eu ter sentido falta de dialogooos.. hehehe
O livro não possui muitos detalhes sobre o futuro, mas explica perfeitamente a questão de robos, seres artificiais, então somos transportados para o futuro mesmo sem perceber.
Os personagens são ótimos, além de Arivaldo e as duas Lúcias, a humana é a artificial, temos também os brinquedos que foram criados por Arivaldo e que são criados como filhos. 
Ahh eu adoro a capa do livro, fiquei apaixonada pela modelo e o deliniador.. hehe

“Apaixonar-se é obter a permissão de se tornar bobo.”

Eu gostei muuito do livro.
Espero que vocês também confiram e gostem!!!

Bjinhos

9 comentários:

  1. Não conhecia o livro nem o autor. Me pareceu uma história bem leve e que dá pra pesar bem no futuro tecnológico. Fiquei com vontade de ler :)

    ResponderExcluir
  2. Incrivel, quando eu não conheço o livro nunca gosto da sinopse dele, mas quando leio uma resenha ou uma opinião,positiva ou negativa, consigo saber se vou gostar ou não.
    Coisa de doido...

    ResponderExcluir
  3. O mais legal que achei e que me faz querer ler o livro é porque é de um autor brasileiro, e um livro que tem haver com robôs... eu preciso ler!

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante, gostei, ainda mais porque é nacional. Pena que não tem tanto diálogos e não gostei desse protagonista não, hein, meio possessivo.

    ResponderExcluir
  5. Oi Pam. Com certeza vou conferir sim, parece ser um ótimo livro, eu quero *---*. Nunca li um livro sobre o futuro, apenas assisti filmes, tenho certeza que vou gostar muito da história do Arivaldo.
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela parceria! Eu amo livros futuristas e me interessei bastante pela história desse. Quem sabe depois da sua resenha, eu não aposte?
    A literatura nacional anda cada vez melhor!

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse livro. Apesar, do assunto do livro se tratar de robôs e seres artificiais (O que não é muito a minha "praia"), eu leria esse livro se tivesse a oportunidade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Pam!
    Já tinha visto esse livro em algum lugar, mas nunca parei para ler!
    Parece ser uma ótima história, só não gostei da capa!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Que nome interessante. Parece ser legal

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :( ( :) ) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd