Sobre o livro # Uma longa jornada

Olá amiguinhoooos
Resenha fresquinha pra vocês!!!!
Acabei de ler esse livro agorinha e vim correndo resenha-lo! rs
Não gosto de fazer isso logo que termino um livro, mas andei pensando e amanhã não sei se terei tempo e não quero demorar muito pra por essa resenha, já bastam as 3 que eu deixei passar e agora não lembro os detalhes dos livros.. Sem mais devaneios, vamos a ela...

O livro que terminei é o UMA LONGA JORNADA, do meu queridinho Nicholas Sparks. 



Aos 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um terrível acidente de carro. Enquanto luta para se manter consciente, a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu há nove anos, surge diante dele. Mesmo sabendo que é impossível que ela esteja ali, Ira se agarra a isso e relembra diversos momentos de sua longa vida em comum: o dia em que se conheceram, o casamento, o amor dela pela arte, os dias sombrios da Segunda Guerra Mundial e seus efeitos sobre eles e suas famílias. Perto dali, Sophia Danko, uma jovem estudante de história da arte, acompanha a melhor amiga a um rodeio. Lá, é assediada pelo ex-namorado e acaba sendo salva por Luke Collins, o caubói que acabou de vencer a competição. Ele e Sophia começam a conversar e logo percebem como é fácil estarem juntos. Luke é completamente diferente dos rapazes privilegiados da faculdade. Ele não mede esforços para ajudar a mãe e salvar a fazenda da família. Aos poucos, Sophia começa a descobrir um novo mundo e percebe que Luke talvez tenha o poder de reescrever o futuro que ela havia planejado. Isso se o terrível segredo que ele guarda não puser tudo a perder. Ira e Ruth. Luke e Sophia. Dois casais de gerações diferentes que o destino cuidará de unir, mostrando que, para além do desespero, da dificuldade e da morte, a força do amor sempre nos guia nesta longa jornada que é a vida.

Já tinha um tempo que sentia vontade de solicitar este livro, mas com todos os lançamentos, ele foi ficando de lado, mas como esse mês um que a arqueiro relançou foi O MELHOR DE MIM e eu já o li, decidi pegar um mais antigo. 
Eu sempre faço um resuminho do livro que li antes de expressar minha humilde opinião, mas dessa vez não acho necessário, essa sinopse diz exatamente do que se trata o livro e se eu tivesse que escrever ficaria praticamente a mesma coisa... 

Eu tenho uma certa relação de amor e ódio com este autor.. AMO seus enredos, suas narrativas, a forma como suas histórias tem um toque mais maduro, fico apaixonada pelos personagens e por isso sinto ÓDIO quando ele os mata e acaba com meus sonhos e esperanças de um final feliz. Acho que se eu tiver que contar, os livros do Sparks são os que mais me fizeram chorar.. hahaha, mas apesar de disso, de despertar certa depressão em mim, ele se tornou um dos meus autores favoritos, justamente por despertar sentimentos tão intensos.. Sejam eles bons ou ruins, e eu adoro isso!
(Hoje to viajando... hehehe) Voltando ao livro em questão...........

Preciso dizer que esse não é o livro do Sparks que mais gosto, não é meu favorito, mas com certeza a história me tocou... No inicio eu achei meio arrastadinho.. O livro é intercalado contando a história de Ira, Sophia e Luke separado por capítulos. Todos sabem o quanto eu adoro quando um livro mostra vários pontos de vista, faz com que eu sinta mais dinamica, e infelizmente no inicio apesar dos capitulos, eu não senti isso... achei que a leitura demorou para entrar no tranco.. mas depois quando entrou, eu não parei de ler, tamanha minha necessidade em descobrir o que estava por vir!!!

Eu adoro o vôzinho Ira e a forma que  ele contava como viveu em cada um dos seus capítulos, mas ansiava para saber mais sobre Sophia e Luke e quase morria quando terminava o capitulo com algum suspense e quando virava a página e aparecia IRA escrito.. significava que eu teria que ler várias páginas para voltar ao meu casal fofo! 
Mas apesar disso é tocante a forma como Ira amou sua esposa e como viveram com tantos altos e baixo.. No fim o mais importante foi o seu amor pela mulher com quem se casou.. (Eu entendo, Ira!  - Quem leu entenderá! hahaha) .. Quase chorei durante partes da sua história! 

E o que falar dos lindos Luke e Sophia? AINNNN *--*
Gostei demais deles e eles foram o que mantiveram o alto nível do livro! Porque era puro romance, do jeitinho que eu tanto gosto! hahaha 
Mas eu odeio ter a sensação de que algo esta bom demais pra ser verdade e que titio Spakrs vai cagar na história fazendo eu acreditar que vai matar um, mas quem morre é o outro.. kkkkkkkkk PORÉM, como o conheço bem, antes de solicitar esse livro , pesquisei pra saber se ele tinha uma pegada mais tranquila ou depre e vi muitos falando que era tranquila, então tava mais convencida que nada de ruim iria acontecer, mas mesmo assim fiquei muito apreensiva....( Divagando outra vezzz.... rs) 

Luké é um Cowboy super fofo, romantico, um amorzinhooooooooo e Sophia também não fica atras, eu definitivamente amei os dois. Ficava desesperada pra saber sobre o que ia acontecer com eles no futuro, se iam ficar juntos e se ia dar tudo certo.. também me perguntei em grande parte do livro qual tipo de ligação eles dois tinham com Ira, porque não conseguia achar nenhuma. Eis que no final o autor me surpreende e eu AMEIIIIIIIII (muitos coraçõezinhos) o que acontece e como acontece! 
E definitivamente foi um bom final.. 

Obrigada Sparks!!!

Sinceramente, os personagens secundarios não chamaram muito a minha atenção.. eu queria era saber dos principais.. Apenas a mãe de Luke me conquistou.. a amiga de Sophie, Marcia, me irritou e falei "bem feito" quando quebrou a cara.. (HOHOHOHO)

Eu gostei muito deste livro, é maduro, tem uma história linda de amor, personagens cativantes e acho que vale a pena ler!

Bjinhooos

6 comentários:

  1. Também adoro os livros do Nicholas, mas sei que vou chorar por tantas tragédias. rs
    Que bom que esse livro tem uma pegada mais light e super romântica.
    Gosto da maturidade dos personagens, me identifico imensamente mais com eles assim do que com adolescentes desvairados (rsrs). Adoro os amores que duram apesar de tudo!!
    Tenho o livro e, provavelmente, será minha próxima leitura!! Obrigada por me animar.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Pam, tudo bem?

    Eu já li esse livro e concordo com a sua opinião, mas em partes. Achei sim o livro bom e também senti o amadurecimento na escrita do Sparks, mas algumas coisas me fizeram desanimar do livro em certos momentos. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. "Eu tenho uma certa relação de amor e ódio com este autor.. AMO seus enredos, suas narrativas, a forma como suas histórias tem um toque mais maduro, fico apaixonada pelos personagens e por isso sinto ÓDIO quando ele os mata e acaba com meus sonhos e esperanças de um final feliz."

    Este é o meu principal motivo pra não ler Nicholas Sparks. Se a leitura é boa, me apego aos personagens e quero final feliz pra todo mundo.

    Uma vez comentei num blog que não lia nada do Sparks pq era muita desgraça e a dona não gostou do meu comentário. Mas é isso.

    ResponderExcluir
  4. não gosto muito dos livros do nicholas, sempre tem alguém doente ou alguém sempre morre no final, mas confesso q fique com vontade de ler esse

    ResponderExcluir
  5. Oi, confesso que Sparks não é um dos meus autores favoritos mesmo tendo gostado de todos os livros que li dele. Não tenho mais vontade de ler os livros dele, mas fiquei bem interessada neste! Parece ser uma bela historia.
    Bjo, Raquel.

    ResponderExcluir
  6. Como falei, li um livro dele... A escolha, e gostei bastante.
    Então quero ler outros dele e este parece uma ótima escolha =D

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :( ( :) ) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd