Sobre o livro: Como Fui Esquecer Você

Boa noite!!

Hoje vim falar do livro Como Fui Esquecer Você da autora Jennifer Echols.

Vamos lá?


"Existem muitas coisas que Zoey gostaria de esquecer. Que seu pai engravidou a namorada de vinte e quatro anos. Seu medo de que toda a cidade descubra sobre o colapso nervoso de sua mãe. Do belo e sombrio, Doug, o bad boy da escola que a perturba. Sentindo como se sua vida estivesse prestes a se tornar uma completa bagunça, Zoey luta da única forma que sabe, usando sua famosa atenção em detalhes para assegurar seu lugar como a filha perfeita, a aluna perfeita, e a namorada perfeita para o popular jogador de futebol americano, Brandon. Mas, em seguida, Zoey se envolve em um acidente de carro e no dia seguinte há apenas uma coisa da qual ela não consegue se lembrar - a noite do dia anterior. Saíra com Brandon como pretendia? Mas então porque Brandon a estava evitando? E porque Doug, de todas as pessoas, de repente está agindo como se algo de importante tivesse acontecido entre os dois? Zoey apenas lembra de Doug tirá-la do carro, mas ele continua a se referir ao que aconteceu aquele noite como se fosse algo mais. E Zoey está aterrorizada em admitir o quanto não pode se lembrar. A controlada e meticulosa Zoey está rapidamente perdendo o controle de todos os detalhes importantes de sua vida - uma vida que parece estranhamente vazia de Brandon e estranhamente preenchida por Doug."



Não sei bem o que pensar deste livro...

Apesar de ter uma boa historia, na minha opinião a autora se perdeu um pouco.

Zoey é uma adolescente comum, que vai morar com o pai e sua madrasta muito nova (e grávida), após uma tentativa de suicídio de sua mãe.

Para tentar esquecer tudo que vem passando Zoey se relaciona com Brandon, que até então era o amigo que desabafava sobre suas várias conquistas.

Em minha opinião, o relacionamento deles dois foi forçado e sem cabimento. Totalmente desnecessário. O cara aparece pouquíssimas vezes no livro. Mas enfim, quando tudo parecia ruim, piora.

Zoey sofre um acidente e não lembra o que aconteceu antes nem durante. O mais estranho é como Doug, que parecia odiá-la passa tratá-la depois do imprevisto.

Doug é aquele menino que chama atenção por onde passa com sua beleza, porém nenhuma garota quer se envolver demais já que ele tem um histórico ruim.

A pessoa que salvou a historia para mim foi o Doug.  

A curiosidade para saber o que aconteceu no dia do bendito acidente me prendeu ao livro.

Muitas vezes me vi confusa com a narração. Narrado em primeira pessoa, Zoey divaga demais e muitas vezes você se vê perdido entre a realidade e a imaginação fértil da garota.

A historia lembra demais o livro No Limite da Atração da autora Katie McGuire (meu livro preferido <3), demais mesmo, o que muda são pouquíssimas coisas, porém as semelhanças terminam ai. 

Como Fui Esquecer Você é um livro que tinha tudo para ser uma historia de tirar o fôlego, porem a autora não soube aproveitar isso e acabou deixando a historia meia chata e sem graça. Ah, e confusa! (repetindo isso rs)

Porém não deixem de ler pela minha resenha, pode ser que diferente de mim, vocês realmente gostem do livro, afinal li várias resenhas positivas...

É isso, fico por aqui pensando em várias formas diferentes que a autora poderia aprimorar a sua obra...





Bruna


;*

2 comentários:

  1. Bom, pelo menos há alguma coisa que prende o leitor, né? rs
    Mas a história parece um pouco fraca mesmo. O relacionamento forçado e a sensação de "mais do mesmo" são coisas que me desanimam.
    Sinceramente, não pretendo ler esse livro.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    É uma pena quando vislumbramos um enredo perfeito em um livro e o autor/autora não conseguem desenvolvê-lo dessa forma, né? Eu sou bem curiosa com os livros dessa autora, mas, sempre surgem os mesmos comentários sobre os mesmos, o que tem me desanimado bastante! Já fiquei um tanto curiosa com o Doug, mas, só com ele kkk

    Bjs!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :( ( :) ) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd