Os personagens citam # Perdendo-me

Oiie queridooos
Tem bastante tempo que não posto nessa coluna. Muitas vezes isso acontece porque eu fico tão entretida com o livro que esqueço de marcar as citações dos personagens e quando percebo já to acabando o livro e já era, né... sorry!
Dessa vez não esqueci e marquei todas (ou quase todas) citações!

E para quem não conhece essa coluna, é sobre as séries, filmes, livros, autores, atores, bandas e etc... que os personagens citam no livro e que existem de verdade!

Vamos nessa conferir tudo (ou quase) que foi citado no livro PERDENDO-ME,  dessa vez tem bastante coisa!!!! 

Saved by the Bell


É uma série de TV norte-americana exibida originalmente em 4 temporadas, de 1989 a 1993. No Brasil, foi exibida no SBT com o nome de Uma Galera do Barulho.


Gossip Girl


Foi uma premiada série televisiva produzida pelo canal norte-americano The CW. 
Eu vi 1 e 2 temporada, depois desisti.. Os livros eu parei no primeiro porque achei super chatos! hahhahah


Shakespeare



Foi um poeta e dramaturgo inglês, tido como o maior escritor do idioma inglês e o mais influente dramaturgo do mundo.


Romeu e Julieta


Romeu e Julieta é uma tragédia escrita entre 1591 e 1595, sobre dois adolescentes cuja morte acaba unindo suas famílias, outrora em pé de guerra.

OBS: Com tantas versões em filmes, escolhi a imagem do ultimo que assisti! Acho eles fofos!


Otelo


 A história gira em torno de quatro personagens: Otelo, sua esposa Desdêmona, seu tenente Cássio, e seu sub-oficial Iago.


Hamlet


A peça, situada na Dinamarca, reconta a história de como o Príncipe Hamlet tenta vingar a morte de seu pai.


Macbeth



É a tragédia shakespeariana mais curta, e acredita-se que tenha sido escrita entre 1603 e 1607.


Friends

Friends foi uma sitcom americana criada por David Crane e Marta Kauffman e apresentada pela rede de televisão NBC entre 22 de setembro de 1994 e 6 de maio de 2004, com um total de 236 episódios.

~Saudades~


Kanye West



Kanye Omari West, ou simplesmente Kanye West, é um rapper, produtor musical e estilista americano, nativo de Chicago, Illinois.


Taylor Swift


Taylor Alison Swift, mais conhecida por Taylor Swift, é uma cantora, compositora, instrumentista, produtora musical e atriz norte-americana.


GENTE PARA TUDO! 
A personagem do livro cita um incidente que aconteceu no VMA em 2009 com os dois acima e eu tive que procurar e saber o que houve... logo, PRECISO mostrar isso pra vocês!



A mulher me ganha um premio e o sem noçao sobre no palco, pega o microfone e fala que a Beyoncé é melhor... Cara, coitada da Taylor... a cara dela no final é de dar pena! HAHAHAHA Não soube disso na época! 

VOLTANDO AO POST..............

The music man



The Musican Man é um filme estadunidense dos gêneros musical e comédia.


Um bonde chamado desejo



A Streetcar Named Desire é uma peça teatral de 1947, escrita pelo dramaturgo norte-americano Tennessee Williams.


Walmart

É uma multinacional americana de lojas de departamento.


Amigos, essas foram as várias citações do livro Perdendo-me..
Tenho certeza eu há mais algumas perdidas no livro, mas me perdoe por não ter marcado. 

Espero que tenham curtido o post!

bjinhooooos

7 comentários:

  1. Essa coluna é muito, muito legal e criativa!! Adorei.
    Realmente esse livro tem muitas citações da cultura "pop", o que é bem legal para cativar o leitor.
    Não tinha visto o vídeo da Taylor Swift também. Coitada! rsrs
    Quanto às séries, desisti de Gossip Girl na segunda temporada (assim como você) e morro de saudades de Friends (que assisti tudo!!).
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor!
      A cara da Taylor depois era d quem nao sabia o q fazer e ficou sem ação a coitada.. agora samba na cara dele pq já ganhou trocentos premios... esse foi o primeiro.. maior vacilo... kkkkkk
      Eu tbm vi tds de friends! muitas saudades!!!!!
      Bjinhoos

      Excluir
  2. Oi, eu soube dessa historia com a Taylor Swift, que situação constrangedora eu imagino como ela deve ter se sentido, foi muito gentil da parte do West (SQN). Também gosto de ver as citações ou melhor indicações gosto principalmente das indicações de música sempre procuro pra ouvir depois.
    Bjo, Raquel.

    ResponderExcluir
  3. Oi Pam, muita coisa mesmo, e eu também não fiquei sabendo deste babado na época. Bafão!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a coluna... absurdo hahahahahahaha
    Não lembro de Saved by the Bell e realmente esse bafão com a Taylor é de fazer dó.
    Friends ♥

    ResponderExcluir
  5. esse é o primeiro post q vejo dessa coluna, mas já estou amando, adoro friends e Gossip Girl e amo a taylor, fique com pena dela, ela não sabia o que fazer, coitada

    ResponderExcluir
  6. Esse episódio que aconteceu com ela é bem tenso mesmo.
    Acho que mesmo que o cara ache que outra pessoa merece mais, tem que ter respeito.
    Friends <3

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :( ( :) ) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd