Sobre o livro # Perdendo-me

Oie pessoas!
Eu já li esse livro há um tempinho.. to tão sem tempo que to correndo pra postar e as resenhas que dão mais trabalho acabam ficando pra depois... Ta tenso! rs 
Hoje eu consegui! \o/



Eu não lembro se eu já comentei com vocês que eu tava loucaaaaa pra ler o livro PERDENDO-ME.. procurei por ai pela internet para ver se achava pra ler e nada.. mas uma amiga me deu ele de presente.. e eu fiquei imensamenteeeeeeee feliz! terminei de ler o que eu tava lendo e comecei ele correndo..
Gente, todo mundo sabe que minha memória é muito ruim e infelizmente eu já esqueci alguns detalhes do livro.. =( me perdoem por isso!

Então.. A personagem principal se chama Bliss.. ela ta terminado a faculdade, tem 22 anos e é virgem. Sua melhor amiga Kelsey, inconformada com essa situação da amiga, resolve levar Bliss para um bar, para ela enfim ter sua primeira vez casual, a jovem não fica muito animada, mas tenta agradar a amiga e encontrar um homem que desperte algum interesse. Durante a noite, ela conhece alguns rapazes, mas nenhum que a agrade, até que indo ao banheiro, ela vê um homem gato lendo Shakespeare e imediatamente sente atração por ele e percebe que é reciproco.. Depois de uma noite louca e ela finalmente quase perde a virgindade, mas sua ansiedade não permite que ela faça sexo com um desconhecido e foge na hora "H", deixando o jovem sozinho no seu apartamento sem saber o que fazer.. No dia seguinte, Bliss volta para as aulas e descobre que o homem gato com quem ela quase perdeu a virgindade é na verdade seu novo professor chamado Garrick.

Eu adoro esse tipo de enredo.. Acho super constrangedor e me divirto! 
Bliss é super desajeitada, atrapalhada e nervosa.. Tem umas atitudes que faz a gente ter vergonha alheia... mas me arrancou algumas risadas! O livro é narrado pela personagem e participamos de todo seu conflito.
Garrick é um daqueles professores gato que a gente sempre sonhou em ter e nunca teve, sabe?
Eu gostei muito dele.. Ele sabia dos riscos de quase ter dormido com uma aluna e de como as coisas podiam ficar complicadas, mas não escondia seus sentimentos. Conforme ele foi descobrindo o que sentia por Bliss, ele não tentava se enganar e não conseguia se controlar. 

Bliss teimosa como é, me deixava com raiva quando não admitia que tinha fugido dele por causa da virgindade, ela tinha vergonha de ainda ser virgem e ficava inventando mentirinhas, isso me irritou um pouco. Ela é virgem, e daiiiiiii? Não acho que precisasse ter vergonha disso.. mas enfim!

Gostei da Kelsey super doidinha, mas achei que ela podia ter um papel mais destacado no livro.. já que ela e Cade, outro amigo de Bliss e que também era interessado nela, também terão os próprios livros na série.. Eu achei que podiam destacar mais esses dois personagens.. mas o pouco que conheci, eu gostei! Pretendo ler os próximos livros! =)

Eu gostei do livro amigos.. É daqueles que a gente ler pra passar o tempo, sabe? diverte, mas não marca nossa vida.. Eu tava com uma alta expectativa, não me decepcionei, mas também não me apaixonei... Me deixou curiosa e eu li super rápido! 
E eu ADOROO essa capa! *--*

É isso!
Deixem suas opiniões se também já leram esse livro, já que vi várias opiniões divergentes!
bjinhos


8 comentários:

  1. Também me divirto com essas situações de "vergonha alheia" que os personagens nos fazem passar. rs
    Mas apesar disso, a premissa da trama não me atraiu muito. Acho que o contexto dos personagens já está meio distante e não me interessa tanto.
    De qualquer forma, para quem gosta, parece uma boa opção de leitura.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Já li várias resenhas sobre esse livro, mas não me chamou muita atenção, talvez eu venha a ver depois
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Li umas resenhas que destacavam trechos meio bizarros e criticavam certas passagens, coisas do tipo "quem sente tal coisa quando está prestes a perder a virgindade?" e diziam que a autora meio que viajou. Como sou movida pela curiosidade, quero lê-lo... não o procuro com desespero e afinco, mas quero lê-lo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Pam, ao contrario de você eu não sou muito fã desse enredo, de aluna e professor, acho tão sem sal e não entendo porque é um tema que tantos autores estrangeiros gostam de abordar. Mas fiquei curiosa com o outro livro da amiga dela, parece que sera divertido se ela for tão doidinha quanto você falou kk
    Bjo, Raquel.

    ResponderExcluir
  5. Louca para ler esse livro!!! Amei a resenha Pam!

    ResponderExcluir
  6. Eu li esse livro faz tempo, mas li ele em inglês, agora estou querendo reler ele. Eu adorei a Bliss, ri muito com ela, mas confesso que ela também me irritou um pouco. E Garrick realmente é aquele professor que a gente sempre quis e nunca teve hahaha
    Também vou ler os próximos livros quando lançar, só espero que seja logo :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Já li o livro e não gostei =(
    Achei tudo muito fraco e os personagens realmente não cativaram... poderiam ser bem trabalhados e uma história mais envolvente.

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :( ( :) ) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd