Sobre a Trilogia: Wake



Boa noite galera!


Hoje vim indicar um trilogia que aposto muitos nunca ouviram falar.

A trilogia Wake!




Escrito pela autora Lisa Mcmann, a trilogia aborda um universo completamente diferente de qualquer outro livro que já li. 

Com enredo totalmente único, me interessei de cara pela leitura.

Janie e Cabel são personagens cativantes que me fiseram torcer por eles logo de cara.

Não é uma leitura que te deixa roendo as unhas, mais uma leitura que te prende ao ponto de você ficar triste com o suposto fim de Janie (pelo menos eu fiquei '-').

 Diferente de muitas, Janie é uma personagem que realmente gostei, ela teve uma vida difícil e ainda assim sabe o que quer, sempre lutando e cuidando dela, da mãe e da casa sozinha. Cabel me encantou, com uma infância que o deixou marcado para sempre, ele poderia simplesmente dar um fora da vida problemática de Janie (mas dai ele não séria o mocinho não é isso?), porem, em vez disso ele a ajuda e esta sempre disposto a estar ao lado dela para o que a garota precisar. 

Por ser livros pequenos eu os devorei e amei o mundo diferente a que fui apresentada.

Pontos negativos? Claro, qual livro não tem? Mas não são pontos que cheguem a atrapalhar a leitura. Porem achei que a historia poderia ter sido mais explorada, por que tem potencial.

Concluindo: Esses são livros que não me arrependo de ler, e indico sim, a quem gosta de romance e mistério :) 

Não posso falar muito para não quebrar o encanto da trilogia, então termino essa breve “resenha” (se é que pode chamar assim...) e espero que leiam e voltem aqui para expor suas opiniões.




Bruna



;*

11 comentários:

  1. Apesar dos ótimos comentários, não me interessei pela série... quero ler, mas não é algo que eu procure com desespero e afinco.

    ResponderExcluir
  2. Já tinha visto alguma coisa sobre a trilogia, mas nunca parei para prestar a atenção. E adorei!! Gosto demais de temas que envolvem "sonhos" e aposto que ficaria curiosa com a trama.Espero ler um dia!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Eu já li os dois primeiros e são ótimos, a história prende muito, janie é uma personagem com problemas, inicialmente ela não quer envolver ninguém na história, até por nem ela mesma entender o que está acontecendo e o Cabel aparece com todas as boas intenções(tipicas do mocinho, claro) para ajuda-la, ansiosa para saber o desfecho da história deles

    ResponderExcluir
  5. Olá Bruna, já ouvi muitas opiniões positivas sobre essa trilogia, duas amigas minha recomendam bastante, mas nunca tive oportunidade de ler. Por suas considerações parece ser uma boa historia, apesar de parecer não ter uma trama marcante.
    Bjo, Raquel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que caso tu leia, goste.
      Não é marcante mas não é uma leitura que vc se arrepende de ter lido.
      O legal nela é pela diferença de tema e o mundo sugerido nela

      Excluir
  6. Eu comprei essa trilogia na black friday ano passado, mas até agora eu só li o primeiro. Eu gostei do livro, exatamente porque é bem diferente, mas também acho que poderia ter sido melhor explorada. Esse mês eu quero acabar a trilogia, porque coloquei na cabeça que só ia comprar livros na black friday desse ano se acabasse de ler os que comprei ano passado hahahah
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, também concordo que a autora não explorou o livro devidamente. Não é ruim, mas poderia ser beeem melhor

      Excluir
  7. Essa série estava tão baratinha um tempo atrás, mas não deu para comprá-la =(
    Mas tenho vontade de lê-la, comentam bem sobre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caso leia volte para dizer o que achou!
      Beijos

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :( ( :) ) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd