Sobre o livro: Os segredos de Colin Bridgerton

Olá meus queridos companheiros literários!!!!
Eu to pra postar a resenha desse livro há exatamente uma semana e eu não tava conseguindo..
Estou tendo uma certa dificuldade em me expressar em relação a esse livro.
Vamos então a ele, e eu vou dar o meu melhor pra ser compreendida! hehehe



Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres. Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade.  Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente. No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz. 

Não é segredo, nem mistério que essa série de época da arqueiro ganhou meu coração, eu sempre falo isso nas minhas resenhas! Tem romance, mistério, drama, intriga, ótimos diálogos e excelentes personagens.. além de uma família muito bacana!
Dos quatro livros já lançados sobre os bridgerton, o do Colin, o terceiro filho, era o que eu mais esperava.
Eu adoro o seu jeitinho brincalhão e suas frases de efeito! Acho um personagem carismático e logo no primeiro livro, ele já tinha se destacado. 

Neste livro, em um lado vemos Colin mais maduro, ele já esta com 33 anos e continua viajando pelo mundo, como sempre gostou de fazer, porém ele decide ficar uma temporada maior na sua cidade e com sua família, para a felicidade de todas as moças solteiras do local. No outro extremo temos a Penélope, considerada uma solteirona pela sociedade, é melhor amiga de Eloise, a quinta Bridgerton, ambas possuem a mesma idade e não se casaram, porém Eloise havia recusado inúmeros pedidos, enquanto Penélope nunca havia recebido um. A jovem também guarda um segredo durante anos, sempre foi apaixonada por Colin, mas com sua baixa estima, nunca achou que teria uma chance com o rapaz. Até que ele volta pra cidade e Penélope descobre um dos seus segredos e eles começam a passar muito tempo juntos, fazendo com que Colin a veja de uma forma que nunca tinha imaginado. 

Bom meus amores, o motivo de eu ter ficado um cadinhooo chateada com esse livro é que: Colin ta velho! hahaha =p mentira, não foi por isso... Eu só achei ele tão sério e maduro, então acabei sentindo falta do jovem Colin, aquele que brincava e tirava sarro das irmãs... Vi poucas vezes no livro as características anteriores dele, apresentadas nos outros livros. Mas mesmo assim, o meu querido Colin ainda estava presente e sim, ele continua sendo meu Bridgerton favorito até agora!!! Até porque diferente de Bennedict, ele é sim um perfeito cavalheiro! muito amor pro Colin! <3 <3 <3 

Vamos falar sobre os personagens! 
Do Colin eu já falei, né!
e Penélope? Aaah que gracinha! não a conhecia muito bem, só de alguns trechos dos outros ivros, inclusive eu senti muita pena dela quando no livro do Anthony (eu acho) Colin fala que nunca casaria com ela na frente dos irmãos... caso que alias é recontado nesse livro pela Penélope como um dia que ela jamais esquecerá... Percebi que as pessoas não a levavam muito a sério, não achavam que ela ia encontrar alguém que a amasse, a consideravam feia e sem graça (coitadinha!), mas durante o livro ela se mostra extremamente inteligente!
Uma personagem que acrescentou muito foi Eloise, e a forma como a autora a abordou neste livro, me deixou muitoooo curiosa pra ler o dela.. que ainda bem é o próximo! muito mistério e suspense no ar! Eloise é uma ótima amiga, alias, a amizade entre ela e Penélope é bonita e sincera! 

E finalmente a gente descobre quem é a Lady Whistledown.... Foi surpresa pra mim, confesso!
Ela se aposentou e eu sentirei muitaaaaaaa saudade de sua coluna.. assim como os personagens do livro, eu já estava viciada em seus comentários!!!

Aaaaaah e o casal? super fofo, meigo e eu amei como foi a cena do beijo, a cena de séquiço...hehe mas gente, eu pensava que antigamente eles esperavam até o casamento pra..... né.. mas é meio "quem liga?" e correm pro abraço.. hehehe só sei que Colin é um fofo, cavalheiro, romântico e... ai ai ~suspiros~.

Bom meu povo, é CLAROOOO, que super indico esse livro, essa série, né!
bjinhooooos

0 comentários:

Postar um comentário