Sobre o livro: Na ilha

Boa tarde amores lindooos!!!!!
Eu demorei séculos lendo o livro do Gabriel, terminei e peguei o livro Na ilha, não tava esperando muito, queria apenas uma história leve para passar o tempo.. e veja o que eu achei!!!



Anna Emerson é uma professora de inglês de 30 anos desesperada por aventura. Cansada do inverno rigoroso de Chicago e de seu relacionamento que não evolui, ela agarra a oportunidade de passar o verão em uma ilha tropical dando aulas particulares para um adolescente. T.J. Callahan não quer ir a lugar algum. Aos 16 anos e com um câncer em remissão, tudo o que ele quer é uma vida normal de novo. Mas seus pais insistem em que ele passe o verão nas Maldivas colocando em dia as aulas que perdeu na escola. Anna e T.J. embarcam rumo à casa de veraneio dos Callahan e, enquanto sobrevoam as 1.200 ilhas das Maldivas, o impensável acontece. O avião cai nas águas infestadas de tubarão do arquipélago. Eles conseguem chegar a uma praia, mas logo descobrem que estão presos em uma ilha desabitada. De início, tudo o que importa é sobreviver. Mas, à medida que os dias se tornam semanas, e então meses, Anna começa a se perguntar se seu maior desafio não será ter de conviver com um garoto que aos poucos torna-se homem.


 Ahhh pode conter pequenos spolers!!!!!

Queridos, o que falar deste livro?
Ele me conquistou completamenteeeeeeee! Eu sei que minhas expectativas não eram tão altas, mas mesmo que fossem, com certeza não iria me decepcionar.. eu fico tentando entender porque ele teve tão pouca divulgação. É um excelente livro!
Eu comprei esse livro porque achei a capa muito bonita, todo aquele marzão e céu azul, uma amiga tinha me indicado e falado que era muito bom e porque ele estava super baratinho na época.
A principio, quando li a sinopse, achei meio estranha..  pensei tipo: Uma mulher de 30 anos perdida numa ilha com um rapaz de 16... será que vai rolar algo? Sera??? .. Não que eu tenha algum tipo de preconceito em questão de idade, mas é que nunca vi um livro que tratava dessa diferença.. eu já vi homens bem mais velhos que as mulheres, mas nunca ao contrario.. pensei que a autora era corajosa em abordar isso!

Anna é uma mulher de 30 anos, madura, independente, inteligente e namora John há 7 anos, porém ela não sente que o relacionamento entre eles evolui, não vê nele a vontade de casar e construir uma família com ela, por isso ela decide aceitar o emprego de professora particular de T.J onde ela teria que viajar com ele e sua família para uma ilha a fim de ajudar o rapaz a recuperar um ano e meio fora da escola. T.J com 16 anos é um adolescente forte e que passou esse tempo da sua vida lutando contra o câncer. Os pais de TJ decidem viajar uma semana antes que ele e Anna, com isso, os dois acabam indo junto para essa viagem. Durante o percurso, o piloto do avião sofre uma parada cardíaca e morre, Anna atenta ao acontecimento, avisa a T.J que algo esta errado e quando tem a queda, por sorte, eles conseguem sobreviver. Arrumam abrigo em uma ilha desabitada e tem que aprender juntos a  viver dia a dia em um lugar desconhecido, cheio de perigo e com praticamente nada de mantimentos. 

Bom, Eu já gostei do enredo da ilha.. nunca li livros com esse tema e me agradou muito. Logo nas primeiras páginas eu já me via desesperada pra ler todo o livro. É dinâmico e toda hora acontecia alguma coisa que me deixava desesperada para ler mais e mais! 
A narrativa é muito bem construída e prende a leitura. Os capítulos são intercalados, um narrado por Anna e outro por T.J, já comentei aqui que os livros que possuem essa característica me agradam demais, já que posso entender e conhecer melhor cada personagem quando eles estão narrado. E eu AMEI os dois personagens! 
Anna é forte, destemida... T.J não é um adolescenteeeeee! Nunca um adolescente na minha época de 16 anos era maduro assim.. rs.. mas tendo em vista que ele já tinha passado por problemas que a maioria não passou, é justo que o personagem tenha amadurecido cedo. Ele encarna mesmo o papel de homem do lugar, caçando, construindo, enterrando... mas mesmo ele sendo tão maduro, nas suas narrativas vimos seu jeitinho de rapaz novinho, de uma forma fofa!!! Eu gostei dos dois, mas T.J conquistou meu coração! rs
O que falar sobre o relacionamento que surge entre os dois? Eu torci! Gente, passar um tempo num lugar só com uma pessoa do sexo oposto, não tem como não se apegar! Um era a fortaleza do outro, eles não se imaginavam sem o outro, sozinhos... é muito legal ver a ligação entres ele surgindo e aumentando com o tempo. (Acho que nem chega a ser spoler isso, né? Porque acho bem obvio que aconteça algo entre os dois)

Bom, preciso dizer que eles são resgatados (pequeno spoler) mas eu achei fundamental essa parte. Porque é nesse momento que a gente vê se o que eles tiveram foi de verdade ou só porque não tinham mais ninguém.. é ai que eles precisavam mostrar pra todos que não importava a diferença de idade, que o que viveram foi real.. aaaaaaah eu amei! além de toda aquela coisa de voltar para a cidade grande e não saber como agir!!! 
Passei o livro todo com uma sensação de que algo ruim estava pra acontecer.... (não vou falar se aconteceu ou não.. rs)
Fiquei sabendo que teremos um filme, eu acho que vai ser bom, o livro é bem dinâmico e acho que daria uma boa história pro cinema!!!

É isso queridos, Eu super indico esse livro e já mandei 3 amigas minhas lerem! pra ter com quem comentar!
Uma já foi, faltam só mais 2.  hehehe

Até depois! :*

1 comentários:

  1. Oi Pam :)

    Eu realmente não me interessava por esse livro, mas a sua resenha ficou tão boa e exprimiu com tanta força o quanto você gostou dele, que já coloquei na lista de desejados. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :( ( :) ) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd