Sobre o livro: A garota do Penhasco

Boa noite amores!
Como vocês tem passado esses dias?
Estou aqui hoje pra postar sobre mais uma resenha.

E o livro de hoje foi um dos livros de Lucinda Riley que eu li esse ano, em breve postarei sobre o outro que também li.

A GAROTA DO PENHASCO








Apesar de adorar os livros da Lucinda, sou grande fã da autora, esse foi um livro dela que não chamou muito minha atenção. Sempre quero ter os livros de Lucinda, mas não fiquei desesperada pra ler, tanto que ganhei esse livro em outubro e deixei ele guardadinho, mas como queria começar o ano com um bom livro e uma pegada mais madura, decidi apostar na autora que eu sei que iria me agradar e é claro que estava certa. A Lucinda tem uma maneira única de escrever, ela é uma das poucas que conheço que consegue misturar passado e presente, ficção com realidade de uma forma fascinante. Eu não sei como ela consegue ter tanta criatividade e ainda sim não perder o foco e nem o rumo da história... Mesmo com tantos personagens envolvidos, as suas histórias são sempre certinhas e com nenhum ponto sem sentido ou aberto, Tudo se encaixa perfeitamente, mesmo que a gente demore pra perceber. Amo a forma como ela liga uma coisa a outra e muitas vezes nos surpreende no final.
Vocês já notaram pela minha introdução a essa resenha que eu gosto muitooooo dos livros de Lucinda, né.. kkkkkkkk só elogios.

Bom, como disse anteriormente, esse não despertava meu interesse desesperador, mas claro que li e achei muitoooo bom! Personagens envolventes e extremamente cativantes, um enredo que nos faz analisar nossas escolhas e sempre o meu tão esperado romance. 
Como todos os livros que já li de Lucinda, que foram no total de quatro, quase todos.. só falta As sete irmãs que lerei mês que vem... enfim, esse também conta a história de duas famílias ligadas pelo passado. 

Após Grania perder seu bebê, ela decide voltar para sua cidade natal, Irlanda, abandonando seu noivo  em Nova York as pressas, sem dar nenhuma explicação. Uma noite, a jovem vê uma garotinha próxima ao penhasco, ao tentar chamar sua atenção, ela nota que a menina, Aurora, estava dormindo. No dia seguinte, muito perturbada com o ocorrido, Grania conversa com sua mãe e esta fica atormentada com a aproximação entre Grania e Aurora. Depois deste dia Grania sente que precisa proteger a menina e acaba se tornando muito próxima da criança que perdeu a mãe anos atras naquele mesmo penhasco. O carinho que ambas começam a sentir uma pela outra cresce a cada dia, com uma preenchendo o espaço vazio no coração da outra, Grania que perdeu um filho e Aurora que perdeu a mãe. Porém a Mãe de Grania não consegue esconder sua preocupação e acredita que a história que aconteceu há três gerações atras, se repete com sua filha, e aquela, não teve um final feliz. E então, ela decide contar para a jovem o porque de sua negação com a família de Aurora, com isso conhecemos o passado dessas duas famílias que sofreram tanto, Ryan e Lisle, e que acabam sempre ligadas de alguma maneira. 

Sem duvidas que é um livro super envolvente!
Eu gosto muito de histórias reais, como as guerras que a autora tanto aproveita. Sinto como se a ficção fosse mais realidade, da forma como ela descreve os acontecimentos, é possível que alguns dos casos possa ter acontecido com os que viveram naquela época. Me ganha quando o livro parece real ao ponto de me comover.

Os personagens são marcantes.. Grania é uma mulher muito madura e centrada. Eu tinha minhas dívidas sobre Aurora, porque achava muito manipuladora, mas era porque ela era uma criança rica e um pouco mimada que queria tudo que pudesse. 
A família de Grania é um ponto muito positivo do livro, a forma como eles são unidos e mesmo não concordando com as atitudes de todos é bem legal. 
Na segunda parte do livro, os outros personagens são tão marcantes quanto os primeiros. Os principais são Mary, uma mulher batalhadora que faz de tudo por aqueles que ama e Anna, a bebê que seu chefe põe aos seus cuidados e tem como filha. A ligação entre essas duas personagens é tão profunda e tocante que quando Anna cresce e se torna a bailarina famosa e uma adulta completamente diferente do que era quando criança, dá até depressão. (SPOLERS..DETECT) Eu fiquei COMPLETAMENTE arrasada com o que ela se tornou..  Anna foi minha maior decepção!Muitas de suas atitudes me fizeram chorar, porque Mary não merecia a forma como foi tratada depois de tudo que fez por Anna. INGRATA! =@

Isso tudo que eu falei não mostra nem 1/3 do que o livro é e o quanto ele é incrível! 
Chorei em várias partes, mas isso não é novidade nenhumaaaaaaa.. né...rs
Então queridos, como todos os outros livros de Lucinda, esse eu também indico muitooooo!
Vale total a pena!
Assim como A CASA DAS ORQUÍDEAS e A LUZ ATRAVÉS DA JANELA.
Espero que leiam e me contem depois! =D

Bjinhooooos

OBS: ESSE POST ESTÁ VALENDO PARA O TOP COMENTÁRISTA DE JANEIRO.

5 comentários:

  1. Oi Pam, tudo bem? Adorei conhecer esse livro. Não conhecia e fiquei intrigada. Também choro fácil, ahhaha, mas também tenho livros q tds chorraram e eu nem me emocionei. Me emociono mais quando a história parece real mesmo :)
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Pam. Não li o livro ainda e confesso que nunca tive interesse desde o dia que lançou. Não sei, a pegada não me atraiu.
    Confesso que sou assim como você, a história pode até ser ficção, mas se ela é retratada de um modo que pareça real, sem dúvidas eu vou querer chorar horrores.

    ResponderExcluir
  3. Lucinda Riley é ótima e tem uma escrita primorosa. Esse livro é lindo, bem contado e tudo acontece naturalmente. A sensibilidade da autora chega a assustar.

    ResponderExcluir
  4. Esta autora é figura carimbada por aqui...
    Eu não esperava muito deste livro quando me deparei com ele pela primeira vez.
    A estória é comovente... parece que o que une as personagens é a perda que cada uma sofreu.
    Gostei muito de saber mais sobre esta obra.
    Parabéns pela resenha... pelas dicas de outros livros desta autora.
    Seu entusiasmo em relação a autora e suas obras é contagiante.
    Bjks.

    ResponderExcluir
  5. Tenho este livro da Lucinda, aliás, sou fã dela, mas ainda não o li. Separei ele para compor um dos meus desafios literários deste ano e sei que o que você disse é verdade, ele deve mesmo ser incrível.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :( ( :) ) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd