Sobre o livro: Legend

Ooiiieee pessoinhas!
Hoje vou postar sobre um livro que terminei de ler no carnaval... Mas como não tava por aqui, o post só ta indo ao ar hoje e amanhã eu posto o resultado do top comentarista de fevereiro. =)
Mas vocês sabem aquele dia em que nada flui? Bom,to assim hoje, só que eu não quero deixar de postar sobre esse livro, porque a chance de eu esquecer dele são grandes.. hehe Pra quem não sabe, minha memória só funciona a curto prazo! hehehe 
Então, como não to conseguindo produzir muito bem, colocarei um breve comentário sobre o que eu achei! ok? Me desculpem. =/


A Verdade Se Tornará Lenda - Ambientado na cidade de Los Angeles em 2130 D.C., na atual República da América, conta a história de um rapaz – o criminoso mais procurado do país – e de uma jovem – a pupila mais promissora da República –, cujos caminhos se cruzam quando o irmão desta é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda. O que outrora foi o oeste dos Estados Unidos é agora o lar da República, uma nação eternamente em guerra com seus vizinhos. Nascida em uma família de elite em um dos mais ricos setores da República, June é uma garota prodígio de 15 anos que está sendo preparada para o sucesso nos mais altos círculos militares da República. Nascido nas favelas, Day, de 15 anos, é o criminoso mais procurado do país; porém, suas motivações parecem não ser tão mal-intencionadas assim. De mundos diferentes, June e Day não têm motivos para se cruzarem – até o dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado e Day se torna o principal suspeito. Preso num grande jogo de gato e rato, Day luta pela sobrevivência da sua família, enquanto June procura vingar a morte de Metias. Mas, em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu e sobre até onde seu país irá para manter seus segredos.

Começei a ler esse livro com baixas expectativas, mas ele já tava aqui na estante ha tanto tempo que eu resolvi dar uma chance. Perguntei pra várias pessoas se já haviam lido, mas ninguém me dizia nada, percebi que muita gente não leu ainda.. hehehe Então eu li, já que gosto muito de uma distopia, esperava que não fosse me decepcionar e não decepcionou mesmooo! Sinceramente não entendo porque esse livro não teve tanta divulgação e tals, é uma distopia muito boa!!! 
O livro se divide contando a história por dois personagens, o rebelde Day e a Militar June, personagens completamente diferentes, mas que tem muitas coisas em comum. Ambos são personagens fortes, valentes, corajosos e buscam de certa forma uma justiça que nem sempre podem encontrar. 
Day é um jovem rebelde que vive fugindo dos militares, é um dos mais procurados, porém ninguém sabe como ele é de verdade. Até que um dia o seu irmão contrai uma nova praga e ele se ver obrigado a encontrar a cura pra salvar sua familia, nessa busca ele acaba conhecendo o irmão de June, o qual morre neste dia, fazendo com q Day seja o maior suspeito pelo crime. Após isso, June busca de todas as formas encontrar o "assassino" do irmão e é neste momento que os dois se encontram. 

O cenário o livro é ótimo. A narrativa é excelente e os personagens super cativantes. O livro tem muita reviravolta que faz com que a atenção do leitor esteja sempre dentro da história, nos prendendo totalmente no livro e desejando descobrir o mais rápido possível o que vai acontecer! Gostei dos capítulos serem divididos e narrados pelos personagens, um para cada, mostrando seus pontos de vista individuais, isso torna o livro mais dinâmico.
Vemos que haverá uma possível sequencia e eu quero, viu!!! *--*
Então pra você que gosta de distopia, reviravoltas, mistério e pouco romance (é, apesar do pouco romance eu curti muitooo o livro - MILAGRE - hehe) tem grandes chances de gostar deste livro!

bjinhooos



3 comentários:

  1. Oi Pam, eu ainda não li nenhum livro do gênero acredita? Todo mundo elogia as distopias, eu não conhecia esse livro muito bem, realmente ele não foi muito falado, mas estou super interessada em ler, quero saber quem matou o irmão da June.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Pam!
    Eu não li nenhuma distopia ainda, mas tenho muita curiosidade. Acredito que irei gostar porque os filmes que assisti com esse gênero são muito bons. Pena que tenha pouco romance, mas quem sabe tenha mais nos próximos?
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Pam, que bom que você não se decepcionou. Eu também ainda não o li, e espero gostar, mesmo porquê, é um gênero que eu tenho gostado muito.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :( ( :) ) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd