Sobre o livro: A casa das orquideas

A CASA DAS ORQUIDEAS






Editora: Novo Conceito
Páginas: 560
Autor: Lucinda Riley
Lançamento: 2012




Resumo o livro em 1 palavra: FANTASTICO!




      Julia Forrester é uma talentosa pianista conhecida mundialmente, Após uma terrível tragédia familiar e com a ajuda de sua Irma, Alicia, decide sair de Paris e voltar para Inglaterra, sua terra Natal. Julia passou grande parte da sua infância nas estufas que seu avô Bill trabalhava, era o lugar onde ela mais se sentia feliz, ele era empregado de uma antiga propriedade chamada Wharton Park que pertencia a uma das famílias mais nobres do pais. 

 
    Com o retorno de Julia, ela reencontra Kit Crawford, um velho amigo de infância, que também passou por uma grave tragédia e que é herdeiro da propriedade Wharton Park, porém, Kit não tem dinheiro para manter a mansão e decide vende-la, durante algumas reformas, é encontrado um antigo diário “pertencente” ao avô de Julia, este que foi escrito durante o período da segunda guerra mundial, porém com Bill já falecido, Elsie, sua avó, decide contar toda a história que existe por trás do diário para Julia. 
   Começa então uma incrível narrativa a partir de 1939, e conhecemos outros dois personagens de suma importância na história, Olivia e Harry Crawford, que passam por inúmeros fatos que afetam toda a geração da família Crawford até dias atuais. Mostrando como algumas decisões tomadas e muitos segredos podem influenciar muitas vidas com o passar dos anos. 
    O livro mostra uma série de descobertas, mentiras, traições, amores e reviravoltas. A autora nos leva de Paris a Tailandia, da segunda guerra mundial a badaladas festas na noite de Londres de uma maneira incrível que faz parecer que estamos dentro do livro vivendo com os personagens todos aqueles momentos fantasticos. 


"...mas pareciam abençoados com algo 
que ele agora percebia que era mais raro 
do que a orquídea negra: Amor eterno!"


      Uma coisa é certa, "A casa das orquídeas" é um dos melhores livros que já li... antes de o livro terminar eu já tava com aquela depressão básica porque sabia que estava chegando ao fim.. é um daqueles livros que voce lê e quando chega na ultima pagina, sente vontade de começar de novo.


"Não é a morte que me assusta, 
é o medo de saber que posso morrer
a qualquer momento"


       Sobre os personagens: Eu achei que a Julia se mostra uma mulher muito forte, apesar de toda tragédia que ela passa, que não é pouca percebi como ela luta pra conseguir seguir em frente. Kit é um homem inteligente e compreensivo, a principio achei que fosse mais um mimado pelo fato de ser herdeiro de Wharton Park e fazer parte de uma família bem conceituada, mas ele foi uma ótima surpresa pra mim eu o adorei!!!.  O engraçado de Elsie na história foi que ao mesmo tempo que ela é uma vovozinha, ela aparece em 1939 como uma jovem e realmente parece ser a mesma pessoa e sei la, parece que ela existiu de verdade.. muito estranho e bom..rs e o que falar sobre Olivia e Harry?? Olivia foi uma das personagens que mais gostei do livro, uma jovem doce, inteligente mas que pelos problemas que passa, sua personalidade muda completamente, o que eu compreendo porque pra mim o Harry foi um canalhaaaaaaaaaaaaa com ela.... eu senti pena dela em muitas partes do livro, tadinha.. não queria que ela tivesse tido o final que teve, ela não merecia.. O Harry apesar de tudo era um bom homem, mas não precisava fazer tudo que fez com Olivia... coitada...rs ée eu realmente fiquei do lado dela...kkkkkk..

     As reviravoltas que acontecem, os cenarios apresentados, a leveza da narrativa, os rumos dos personagens, tudo isso fizeram a história ser INCRIVEL! 


"Ele é meu piano. Ele é minha fogueira. 
E, se ele não estivesse aqui, eu me jogava 
sobre aquele fogo de bom grado"

 

       Para o leitor que gosta de uma linda história de romance, cheia de suspense, mentiras, descobertas e muiiitttaaaas supresas, não deve deixar de ler esse livro.. Eu super indico, espero que a Lucinda Riley tenha outros livro, porque confesso que já virei fã!.


 TOP 

Espero que curtam e comentem!

Bjinhoooooooooooooos
Pam    =*







10 comentários:

  1. Estou pensando muuuito em ler graças a você Pam!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, leia sim .. é um livro incrivel!

      Excluir
  2. Oi Flor! Deixei um meme pra vc lá no meu blog! Bjjuuuss

    http://www.perdidasnabiblioteca.blogspot.com.br/2012/06/memes-e-selinhos-2.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu viiii, só nao entendi bem o q é..rs

      Excluir
  3. Pam,

    eu estou amando o livro, acho fascinante quando um livro me prende assim, não dá vontade de parar de ler. Que isso, como eu não o li antes? rsrsrs

    Adorei a resenha que você fez, você descreveu direitinho!!

    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Eu achei lindo de viver!!! Apesar de ter ficado triste do Harry e da Lidia nao terem vivido seu amor, mas foi lindo mesmo assim.

    ResponderExcluir
  5. AH!! E de Olivia ter ficado amarga. É realmente muito triste amar e nao ser amada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaah eu gostava tanto da Olivia.. fiquei muito chatiada com o Harry...rs e a Lidia foi só mais uma vitima, mas tbm senti pena deles nao terem vivo o amor msm!!!

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :( ( :) ) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd