Sobre o livro: Amante Meu

Oiiie amigooooooos,


Mais uma vez peço desculpas pelo tempo que demorei pra postar, mas é que ta tensa a coisa na facul, tentarei estar mais presente, mas até terminar o periodo não garanto.. =(

Mas vamos ao que interessa!!...=D


AMANTE MEU - Oitavo livro da série Irmandade da adaga negra.






Editora: Universo dos Livros
Volume: 8 
Autor: J.R.Ward
Lançamento: 2011
Páginas 607





Amante meu é um dos melhores livros da série. Romances, lutas, mortes, amores e novos personagens fazem o livro ser ótimoo!!!


        Relembrando livros anteriores: John Matthew é um vampiro mudo, é meio irmão de Beth, shellan de Wrath (o Rei da raça), filho do “falecido” guerreiro Darius. John entra na história no segundo livro da série “Amante eterno” e conhece Mary, shellan de Rhage ( suspiros.. *-*) e depois de uma série de acontecimentos, ele descobre que é vampiro em pré transição, porém tudo é muito novo para John, e ele tem que se acostumar com essa nova vida  e tudo que lhe aguarda.


     O livro começa com o sequestro de Xhex, quando Lash a manteve em cativeiro, torturando-a física e psicologicamente, além de abusar sexualmente dela. Xhex luta de igual com Lash, não se entrega fácil e não deixa seu inimigo sentir suas fraquezas, enquanto isso, a irmandade começa uma busca para tentar encontra-la e liberta-la com vida. John por rações pessoais começa a procura-la independente da irmandade e encontra o suposto cativeiro de Xhex, porém ele não a encontra e isso o deixa arrasado, fazendo com que John tenha um ataque de fúria e mate um redutor e braço direito de Lash. Xhex esta invisível por uma magia, porém escuta tudo e com isso reúne forças e consegue fugir pra prisão de Lash.

“Ela tinha mesmo partido seu coração. Não sobrou nada de expectativa nele. Mas não havia abalado o macho – e isso fez com que o respeitasse como nada mais teria conseguido.”


O livro 8° livro da série Irmandade da adaga negra conta a história de John e Xhex, John é um vampiro que passou há pouco tempo por sua transição e luta com os guerreiros da irmandade contra os redutores e contra seu maior inimigo Lash (filho do Ômega). Xhex é uma mulher forte e durona, foi segurança da antiga boate de Rehv, ZeroSum e é mestiça, meio vampira, meio sympato.


Xhex fica muito traumatizada e não consegue pensar em nada a não ser se vingar de Lash, só John também quer se vingar do filho do Ômega, que há tempos já o irritava, então eles decidem caça-lo juntos, pois ambos têm suas razões para querer Lash morto. Os dois começam a se entregar ao sentimento que compartilham, Xhex começa a ver como John a trata bem e como é feliz com ele, de uma forma que ninguém nunca a fez se sentir antes, e isso a deixa com dúvidas, já que Xhex não é do tipo de mulher que se prende em um relacionamento, mas as coisas começam a tomar novos rumos e Xhex começa a mudar de ideia quanto a seu futuro com John.


       Eu sempre gostei muitoo de John, ele ja era um dos meus guerreiros favoritos antes mesmo de eu ler este livro, e eu estava muitoo ansiosa para ler sua história mais a fundo. Fiquei com medo de escrever muito sobre John já que ele tinha passado por tantas outras coisas nos livros anteriores, que pra falar sobre ele, eu teria que falar desde o 2 livro. (não adiantou nada, escrevi muito do mesmo jeito..kkkk)

       A participação de John dentro da irmandade fez muita diferença pra mim, foi um dos personagens que mais cresceu durante livros, assim como Xhex.

      John sempre foi um homem traumatizado com fatos que aconteceram na sua infância e adolescência, em sua fase pré transição, e ele ser mudo, fazia com que ele se sentisse ainda mais excluído das pessoas normais e mesmo assim John cresceu e se tornou um macho de valor, uma pessoa bondosa, generosa e pela descrição nos livros, lindo de morrer!!!

Quando John começou a se interessar por Xhex, (no livro que eu nem me lembro mais qual) eu não gostei muito, tinha uma implicância com ela, acho que em partes da história (não só deste livro) ela foi cruel com John, e isso fazia com que eu não me simpatizasse com ela, porémmmmmmm conforme a história foi acontecendo e pude ver tudo pelo ponto de vista dela, comecei a entender melhor o “mundo de Xhex” e é fato que ela é uma mulher guerreira, coisa que não tínhamos visto em nenhuma das shellans anteriores, e foi justamente isso que fazia com que John se apaixonasse cada vez mais por ela. Ela é uma das mulheres mais fortes e decididas de IAN e confesso que pensando agora ela é uma das melhores shellans que teve na série (não gosto do gênero “mocinhas em perigo”) e assim como John queria proteger e cuidar de sua Xhex, ela também queria o mesmo para ele, vimos isso em inúmeras partes dos livros... tão romanticoo um cuidando do outro, protegendo e trabalhando em dupla!!! *-*


"Mas sabia a resposta. Não havia qualquer possibilidade de seus caminhos se cruzarem. Como poderiam? Quantas reviravoltas a vida teria que dar para uni-los outra vez?”
Pág 587


Outra coisa que muito me agradou, foi que eu achei magnífica a história de Xhex, quando vemos no final como tudo se encaixou, e que ela e John ficarem juntos era realmente o certo! AMEI isso!!!
E o que falar sobre Quinn e Blay?? rs.. eu simplesmente A-D-O-R-E-I o Quinn ter sentido ciúmes do Blay, e fãs da série, não me batam, mas eu não gostaria que eles ficassem juntos, gostei bastante do Blay com Saxton, acho q ele foi muito mais valorizado, o Quinn não admite sua opção sexual e magoa cada vez mais Blay, acho ele tão bonzinho, não merece sofrer assim!!

Ponto negativo: Os redutores, aah eles são uns chatooos!!! Kkkkkkk
Ponto positivo: Tohr voltando ao normal dentro da irmandade, não aguentava mais aquele drama todo... e PAYNE se mostrando cada vez mais um personagem interessante.. Pretendo ler AMANTE LIBERDADA logoooo!!!




OBS: Eu tentei fazer o post das capas de Amante Meu, assim como fiz com Amante vingado, porém quase não achei capas, acho que esse livro ainda nao foi lançado em muitos paises, assim que eu achar mais, farei esse post.

OBS 2: Desculpem o tamanho da resenha! ficou bem grandona...rs 

Bjinhoooooooooooos 

Pam =*

3 comentários:

  1. Pam, como sempre amei a resenha!
    Eu também não gostava muito da ideia de Jhon com Xhex, achava ela velha para ele, e muito masculina rs mais hoje, depois de ter lido o livro, gosto dos dois. Se encacham. Um completa o outro.
    Começando a ler Amante Libertada, espero que eu goste né. Beeijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada lindonaa!!
      ÉEh ela é mais velha e realmente muito masculina.. mas depois a gente q tinha q ser!! *-*
      Eu to lendo o Principe Sombrio.. menina é bomm, nas primeiras paginas vc ja fica presa na estória... bem bacana!! =D
      Depois cometaremos...rs

      bjs

      Excluir
    2. Comentaremos sim!! Louca para ler ele! *---*

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :( ( :) ) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd