Sobre o livro: As sete irmãs

Boa tarde meus amores,
No momento eu estou em uma crise literária terrível. Faz quase uma semana que eu não consigo ler absolutamente nada.. Não é que seja ressaca, mas eu simplesmente não sinto vontade de ler nada que tenho aqui.. Até quero, mas não consigo.
Estou esperando os livros que solicitei da Arqueiro pra me tirar dessa fadiga que ta me dominando.

Como ainda não falei sobre o último livro que li, hoje não vou deixar passar. 
Eu terminei na semana passada o livro AS SETE IRMÃS, da minha querida autora Lucinda Riley.




Esse ano, eu quis começar a ler uns livros com pegada mais madura e como eu sempre curti a autora, decidi ler todos os livros dela que tinha aqui em casa e ainda não tinha lido.. ou seja, já li todos os lançados por aqui.

Vamos falar sobre esse que tem um tema muito interessante, já que grande parte da história se passa no Brasil, né.

O livro conta a história de sete irmãs. (Obvio.. kkkk) mas o bacana é que a autora se baseou na mitologia das irmãs Plêiade e cada irmã tem o nome de uma estrela. O inicio do livro é como uma apresentação da família, mostra como Pa Salt viaja pelo mundo e adota as suas filhas, sim, as seis são adotadas e ele nunca encontrou a sétima e ultima filha. As meninas foram criadas numa mansão em Genebra e viviam como princesas na casa que tem o nome de Atlantis, como um castelo particular. 
A irmã mais velha, Maia, é a mais próxima do Pa, e que ainda vive em Atlantis. Quando Pa morre, ele deixa coordenadas de local de nascimento de Maia (assim como para as outras filhas), uma carta com uma pedra sabão, que é o objeto que foi usado na construção do Cristo Redentor. Maia não tem absoluta certeza se deseja saber sobre seu passado, mas depois de um telefonema, ela decide que precisa sair do lugar que vive pelo menos por um tempo e com isso ela decide vir para o Brasil e tentar descobrir mais sobre seu passado.
Maia é tradutora e antes de tudo isso acontecer, um dos seus clientes é um autor carioca chamado Floriano, assim que chega ao Brasil, ela o encontra e ele a ajuda a juntar todas as peças que ela vai encontrando  ao tentar descobrir sua origem. 

Como todo livro da Lucinda, esse livro também se revesa entre presente e passado. Eu gosto tantoo disso.
Eu achei tão legal ela fazer um livro contando um pouco de nossa história. Depois tive que pesquisar algumas coisas, tamanha a curiosidade que fiquei. No dia seguinte a minha leitura, fui na praia e conseguia ver o Cristo de longe (Não moro na cidade do Rio) e ficava lembrando da história e personagens e tals.
Os livros de Lucinda são tão envolventes que eu sempre acabo me apegando aos personagens de alguma forma e é muitoo difícil me livrar deles..rs
Maia e Floriano me conquistaram, Bel e todo seu drama (o passado) também me conquistaram e eu ainda to curiosa sobre muitas coisas em relação a Pa Salt, mas acredito que a autora só vá revelando no decorrer dos livros. 
Como sempre no final fiquei muito comovida com o desenrolar dos personagens que fizeram parte do passado e seus segredos não revelados. No ultimo capitulo, quase morri de tanta agonia e to querendooo muito ler essa série completa.

GENTE, eu fiquei tão curiosa pra saber quando sai o segundo livro que fui no facebook perguntar diretamente pra Lucinda.. e ela me respondeuuuuuuuuuuuuuuu! \o/\o/\o/ #Emocionada
Ela falou tão bonitinho, disse que me manteria informada! hahahaha <3 Adoro autores assim, simpáticos. Lucinda ganhou ainda mais meu respeito e admiração. 

A unica coisa que eu acho que a Editora pecou foi na capa, penso que ela poderia ter um pouco mais do nosso Brasil nela também, como na capa Francesa. 

Como sempre indico os livros da Lucinda, esse também não ficaria de fora. 
Pra quem gosta de livros que envolvem uma história real com ficção, vai gostar bastante desse, ainda mais com o cenário do nosso lindo Rio de Janeiro sendo tão bem descrito.

Bjinhoooos

1 comentários:

  1. Que legal que a autora respondeu seu contato tão simpaticamente.
    Eu acho que vou gostar deste livro ainda mais por retratar nosso RJ tão lindamente, mas não pretendo ler no momento. O segundo livro nem tem previsão ainda...
    Se bem que cada livro contará a história de uma irmã...
    Enfim, eu achei a trama interessante... cada irmã ir em busca de sua origem e descobrir um mundo novo...
    A capa podia ser com o Cristo,né?

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :( ( :) ) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd