Sobre o livro: Onde terminam os arco-íris

Oiie meus queridos!
Uma excelente tarde pra todo mundoo!!! \o/
Bem, eu tenho lido poucos livros esses dias porque to viciada em séries e tentando colocar algumas em dias! Ainda bem que a maioria já foi, só faltam poucas agora... =p 
Mas como boa leitora que sou, não consigo deixar meus preciosos de lado, claro.. e nos intervalos de um episódio e outro, li o livro Onde terminam os arco iris, de Cecelia Ahern. 



Sinopse 

Um encantador romance sobre dois amigos de infância com quem o destino parece brincar. De crianças travessas a adolescentes rebeldes, Rosie e Alex uniram-se como unha e carne, mas a família de Alex se muda e eles se separam. A mágica conexão entre os dois acompanha os altos e baixos da vida de cada um, mas nenhum deles sabe se sua amizade conseguirá sobreviver à distância. Mal-entendidos, circunstâncias e a mais absoluta má sorte os mantiveram separados. Mas quando se virem diante da última oportunidade, apostarão tudo em nome do verdadeiro amor?

Estava eu vagando no face e eis que uma amiga me marca em um post, nesse post tinha o trailer de um filme com Lily collins, a atriz de Espelho, espelho meu e Instrumentos mortais (eca!) enfim... eu gosto muito dela e quando vi o trailer do filme Love, Rosie, fiquei alucinada pra ver (ainda vai ser lançado em novembro desse ano.. to surtando!) e essa minha amiga comentou que o filme era baseado em um livro... como eu não tinha como ver o filme, fui atras do livro e achei! Comecei a ler uns 2 dias depois e não teve jeito, não conseguia parar de ler.. 
O livro é todo no formato de cartas, e-mails, bilhetes, chats.. no inicio achei que não ia conseguir me conectar com os personagens, já que não é bem claro os pensamentos e sentimentos e tals, a gente lê o que eles escrevem uns para outros, o que querem que os outros saibam.. mas como eu já tinha gostado desse tipo de livro quando li @mor, fui com tudo e fiquei encantada com o livro!
Ao contrario do que eu pensei no inicio, eu consegui sim me conectar com eles.. O livro inteiro gira em torno da amizade entre Rosie e Alex, eles se conheceram na infância e mostram como uma amizade verdadeira pode durar por anos, distancias e brigas, quando a base do relacionamento é o amor. Não digo isso me referindo apenas ao amor entre homem e mulher como casal, mas sim como amigos.. É lindo, lindo e lindo o sentimento dos dois e a reciprocidade que existe. É claro que eles não são perfeitos.. eles brigam em grande parte do livro, mas não deixam que isso os afastem, eles brigam porque realmente se importam.. aaahhh eu adorei!
 Rosie, é uma personagem extremamente cativante, ela é inteligente, sarcástica na medida certa, batalhadora, sofredora e um tanto cabeça dura. Alex possui basicamente as mesmas características de Rosie, eu achei eles super parecidos, a diferença entre ambos é que passaram por experiencia de vida diferentes.
No livro não há só as conversas entre os dois, vemos personagens super importantes e que acrescentam demais na história, como Ruby, a segunda melhor amiga de Rosie, uma mulher mais velha, mas que também já passou por vários problemas e mesmo assim leva tudo numa boa e na diversão.. os diálogos entre as duas são ótimos e engraçados! Temos também a irmã mais velha de Rosie, Sthef. que mora em Paris, mas que se comunica constantemente com a irmã. E em certos momentos, Rosie faz amizade até numa sala de bate papo para divorciados... Essa dinâmica que o livro possui, fez muita diferença pra mim, já que tudo se passa através de momentos, e eles precisam ser bem convincentes pra me agradar a leitura. 
Hoje to divagando né?
Mas é porque eu realmente gostei do livro e fiquei meio que de ressaca! 
Super indicado!!!!

Pra quem não viu, segue o trailer baseado no livro (Tenho quase certeza que no filme não terá nem metade do que foi o livro.. mas mesmo assim to morrendo de vontade de assistir logo)


É ou não é apaixonante? *--*
Até mais meu povo!
bjinhooos

0 comentários:

Postar um comentário