Sobre o livro: O diário de Suzana para Nicolas.

Boa tarde minhas preciosidades! 

Hoje eu to naqueles dias de preguiça profunda e sem nenhuma criatividade, mas estamos aqui pra postar mais uma resenha sobre o livro que solicitei a arqueiro no mês de março.. 
O DIÁRIO DE SUZANA PARA NICOLAS







O Diário de Suzana para Nicolas - Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente.Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: “Diário de Suzana para Nicolas”.
Ao folhear aquelas páginas, Katie logo descobre que Suzana é uma jovem médica que, depois de sofrer um infarto, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha’s Vineyard. Foi lá que conheceu Matt. E lá nasceu o filho deles, Nicolas.
Por que Matt teria lhe deixado aquele diário? Agora, confusa e sofrendo pelo fim do relacionamento, é nas palavras de outra mulher que Katie buscará as respostas para sua vida.
O diário de Suzana para Nicolas é uma história de amor que se constrói ao virar de cada página. Cada revelação é mais uma nuance sobre seus personagens. Cada descoberta é um fio a mais a ligar vidas que o destino entrelaçou


Então meus queridos, como vocês já sabem, esse livro é bastante antigo, mas eu sempre senti vontade de ler.. Toda vez que olhava a capa, sentia uma vibe tipo Nicholas Sparks, e não é que eu achei a história com um toque similar as dele?! 

O Livro conta a história de 3 personagens diferentes, mas a vida se cruza sem menos esperar. 
A leitura é super, mega, ultra e power fluida, li praticamente todo livro no consultório do médico esperando meu marido ser atendido. Durante grande parte do livro acompanhamos a leitura do Diário de Suzana para Nicolas através de Katie, a jovem que recebe o diário e com isso vamos conhecendo um pouco desses personagens que de fato não estão participando tão ativamente do livro, e sim através de uma história , dentro de outra história, mas que são tão tocantes e cativantes quanto os outros. E o incrível é que como falei antes, uma história num diário, dentro de uma história de Katie e nós nos conectamos com todos os personagens igualmente e algumas vezes tive os mesmos sentimentos que Katie tinha ao ler a história de Suzana. 
É impossível que alguém leia e não tenha nenhum tipo de reação a esse livro, acredito eu que a maioria fique extremamente comovida.

Katie é uma editora em Nova York e que tem um ótimo relacionamento com Matt, Katie se apaixona por ele e quando pensa que ele a pedirá em casamento, ele simplesmente termina com ela, sem explicação a deixando arrasada. No dia seguinte, ele deixa um diário em sua porta e através dele ela vai descobrir o porque da atitude de Matt.
É ai que conhecemos Suzana, uma personagem que indiretamente ocupa um enorme espaço no livro.
E entendemos a ligação entre Suzana, Matt , Katie e Nicolas.
Através do diário, vemos como é a vida de Suzana, sendo que ela mesma é quem narra, ficamos mais cientes dos seus sentimentos mais profundos, o que acredita e pensa e o que ela espera com o Diário. Matt aparece bastante no livro e entendemos melhor suas atitudes e quem ele é de verdade.

Gente, eu to fazendo de tudo pra não soltar nenhum spoler porquê por mais que o livro seja antigo, pode ser que alguém assim como eu, não o tenha lido ainda.. e se ainda não leu, POR FAVOR, leia! Não sei como esperei tanto tempo pra ler..
Acho que fui até um pouco vaga nesse resenha, mas é porque nesse livro eu acho FUNDAMENTAL o mistério, para ser mais tocante!

Quem gosta do estilo, é fato se apaixonar pela leitura!
É um livro encantador, com personagens muito bem construídos e bem encaixados, enrendo incrível, profundo e cativante!


OBS: Não sabia que tinha filme! To indo neste instante baixar! NECESSITO!

É isso galerinha!
Até mais!

Bjinhos

15 comentários:

  1. Oi, Pam! Como boa adoradora de romances, já li esse livro rs. É realmente muito lindo e emocionante. Como não reagir àquele final? :( haha A narrativa é mesmo super fluída. O autor tem o dom de construir os capítulos e deixar que a gente fique curioso até o fim para saber o desfecho da história. Ainda não vi o filme, depois venha contar se é bom \o Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sinopse desse livro, eu também nunca o li! Mas tenho a sensação de que já vi o filme... vou procurar saber mais sobre ele.
    Assim que puder, vou dar uma chance para a leitura =)
    Ótima resenha!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  3. Oie, Pam!
    Você foi vaga na medida certa. Eu sei como é quando isso acontece: não temos outra opção a não ser falar pouco da obra se não o spoiler mais importante acaba escapando e a leitura... Já viu, né? Como no Me Livrando tenho leitores que gostam de spoilers, acabei fazendo uma seção separada no final do post. Nesses casos acho bem útil!
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. OOoi PaM!!

    Eu não conhecia o livro, nunca tinha ouvido falar.
    Agradeço a sua resenha não ter sido tão detalhada pois deixa um ar de mistério ao livro.
    Como não conhecia o livro, também não conhecia o filme ¬¬'
    Vou procurar mais informações sobre eeles *-*


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  5. oi Pam, tudo bom? realmente não é um livro que me chame muito a atenção e vc sabe bem do meu gosto literário, e ainda mais sendo de quem é. sei lá esse cara me dá nos nervos, e o único livro dele que gostei até hoje foi caçadores de tesouros.
    no mais curti muito a sua resenha, pena que eu não goste do autor =/
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  6. Oi Pam,
    tudo mundo que le esse livro fala maravilhas dele.
    Eu confesso que nunca tive interesse mas agora estou super, ultra, mega, power curiosa..kkkk
    Acredito que o tema seja meio drama... nunca fui fã desse tema, mas amo o estilo Diário e estou realmente curiosa sobre o tal mistério do livro.
    Beios
    http://clubedolivrope.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Comprei esse livro num Sebo uma vez, mas nunca cheguei a ler. Acabou que passei ele pra frente sem conseguir fazer a leitura. Só não me chamou tanto a atenção.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  8. COMO ASSIM TEM FILME?
    Diário é um dos meus preferidos da vida, inclusive tá na hora de reler. Esse tá na lista dos 4 livros que me fizeram chorar, e eu amei tudo, principalmente a lição das 5 bolas e o jeito como eu fui enganada durante a leitura.
    Me conta o nome do filme NOW!
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Pam!
    Tive a mesma impressão que você, essa capa tem mesmo uma vibe Nicholas Sparks! hehehe
    Eu gosto de histórias de personagens que se entrelaçam! E fiquei mais animada ainda ao saber que tem filme! :)

    Beijos,
    Fernanda
    http://www.oprazerdaliteratura.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Hey, tudo bem?

    Eu sou uma das que mesmo esse livro sendo mais antigo ainda não li. Realmente, a capa passa toda uma vibe de Nicholas Sparks, acho que o título também remete e muito a obra dele. Por mais que essa seja uma leitura fluida não parece ser leve de jeito nenhum, pelo contrário: cheia de emoções. Mas mesmo assim não consigo me interessar muito por ele e nem sei porque, já que adoro livros cheios de emoções, talvez seja a semelhança muito grande com o Nicholas.
    Beijos.
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  11. Parece ser um livro carregado de emoções, apesar disso não faz muito meu estilo, mas sou fã de boas histórias, e história boa é para todos os estilos e gêneros.

    palavrasdelucidez.com.br

    ResponderExcluir
  12. Hahahahahaha Assim que olhei para capa me veio Nicholas Sparks na mente, incrível!
    Como eu não curto os livros dele de fato não gostaria dessa, não gostou muito de livros carregados de emoções e tudo mais, não consigo me identificar, a leitura fica massante para mim.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Pam!
    Eu ainda não li esse livro, acredita?
    Comprei tem mais de um ano e acabou ficando na estante, tupo porque não sou fã do Patterson. Mas todo mundo fala tão bem desse livro que esse ano eu leio, com certeza!
    Também não sabia sobre o filme!

    Beijos ♥
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  14. Amiga, eu sou louca por este livro, já te disse.
    E você falou tanto dele durante a leitura, me senti torturada. hahaha
    Amo romances, e histórias profundas, que nos tocam assim.
    Tenho certeza que será daquelas leituras que marca.
    Eu não sabia que tinha filme, até você me dizer. rs Vou tentar assistir também.

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Pam.
    Viu que eu te falei? É um livro genial!
    Bem escrito, com uma narrativa perfeita e uma história emocionante.
    Só de você falar já me deu vontade de reler.

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :( ( :) ) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd