Sobre o livro: O visconde que me amava

Oiie amores lindooos
Hoje venho correndo, essa tem sido minha vida depois que eu sai do emprego.. Quem imaginaria... =/
Vou postar sobre o livro O visconde que me amava, o segundo livro da família Bridgertons, romance de época da Arqueiro. 
Pra quem viu os posts anteriores dessa série, sabe o quanto eu gostei e fiquei encantada com os personagens.. A partir deste livro, as resenhas ficarão na ordem certa, já que solicitei o 1 e 3, quando chegou que eu vi que estava fora de ordem, li mesmo assim, já que os livros são independentes e conta a história de cada irmão.. Mas agora li o 2 e a partir deste ficará tudo OK, espero que vocês também leiam e curtam essa série assim como eu!



A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.
Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.
Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.
Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.
Considerada a Jane Austen contemporânea, Julia Quinn mantém, neste segundo livro da série Os Bridgertons, o senso de humor e a capacidade de despertar emoções que lhe permitem construir personagens carismáticos e histórias inesquecíveis.

O livro conta a história de Anthony, o mais velho dos irmãos, Ele que se sente responsável pela família, após a morte do pai, quando tinha apenas 18 anos, acredita que não irá superar o homem que ele foi, inclusive em sua expectativa de vida. Anthony acredita que possuirá uma vida mais curta que seu pai e não será metade do homem que ele foi, e como pensa que vai morrer antes dos 38 anos, ele não pretende se apaixonar, pois não quer sofrer por não poder viver a vida toda com a pessoa que conquistará seu coração. Porém Anthony sabe que aos 29 anos, já está na hora de casar, ter um filho pra deixar seu legado, então ele decide cortejar a jovem mais cobiçada da temporada, Edwina, só que está jovem só aceitará o pretendente que sua irmã mais velha Kate achar ideal pra ela. Anthony acredita que com todo seu charme, Nem Kate e nem Edwina, resistirão e será fácil conseguir uma esposa, bonita, inteligente e não apaixonável para passar o resto dos seus "poucos dias", mas o problema é que Kate não suporta o libertino Anthony Bridgerton e não deixará de jeito algum que ele se case com sua irmã.

Pessoinhas..
Eu confesso que AMO essa série, mas o Anthony (assim como o Benedict) não são os meus favoritos.. Nunca achei muita graça nele..  Masssssss nesse livro eu descobri ele "Em toda sua glória" (citação do próprio) e eu ADOREI! Ele tem todo aquele charme, sabe... Conquistador, aquela pegada.. Um macho!!! Nunca tinha pensado que ele tivesse esse lado sensual! hahaha Só sei que foi uma excelente surpresa!
Kate, é uma jovem encantadora! Ela não é fácil e dá um trabalhão pra Anthony.. Não aceita o que ele quer e não abaixa a guarda.. Não é daquelas que caem de amores e nos pés do homem.. ela enfrenta de cabeça erguida.. é uma mulher forte e decidida!!! Eu simplesmente morria com os diálogos entre eles!
A unica coisa que me deixou a desejar sobre a personagem de Kate é que do meio pro final do livro, ela meio que mudou, pelo menos pra mim.. todo aquele lado sarcástico e irônico que me conquistou, foi se perdendo e no fim do livro era raro ver alguns desses traços.. mas mesmo assim ela já havia me conquistado e continuou assim. Ambos personagens são extremamente inteligentes e cativantes...
O relacionamento entre Kate e sua irmã Edwina também é lindo! Apesar de não serem irmãs de sangue, já que Mary, mãe de Edwina casou com o pai de Kate e está já tinha 3 anos de idade.. Elas se dão super bem, são unidas e se amam de fato!
Gostei da forma como a autora abordou assuntos que tanto atormentavam nossos personagens.. o Anthony com a morte do pai e Kate com a morte de sua mãe.. é fofo eles se libertando desses medos e seguindo em frete!
Não preciso comentar que todas as vezes que os outros irmãos apareciam era excelente e que as crônicas de Lady Whistledown são ótimaaaaaaaaas e engraçadas, eu me vejo querendo que comece outros capítulos logo só pra ver as fofocas dessa mulher hilária!!!

Como todos os outros livros que já li dessa série, esse também é ótimoooooooo!
Acho as capas lindissimas e tenho maior orgulho que me vejam lendo!
Descobri que AMO romances de época e não vejo a hora de agosto chegar pra eu ler o livro do meu queridinho Colin! 
Super indicado!!!!!!

Ahhhhhhh e volto esses dias com mais resenhas... to devendo ha vocês váriasssssss!
Bjinhossssssssss!

0 comentários:

Postar um comentário