Sobre o livro: Um perfeito cavalheiro

Oiieeee minhas pessoinhas!!!
Hoje eu to naquele tipico dia de segunda, numa preguiça maior que o mundooooooooo.. hehe
To o dia todo pra fazer essa resenha, isso porque terminei de ler o livro na sexta passada e to enrolando até hoje.. Mas hoje sai!!! hehehe


Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse é um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. Uma noite, ela consegue entrar às escondidas no baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhce o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles. Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres. O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois, Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível. Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas. Nesta deliciosa releitura de Cinderela, Julia Quinn comprova mais uma vez seu talento como escritora romântica. 


Esse livro conta a história do segundo irmão Bridgerton, Benedict, e é baseado na história da Cinderela, e quando eu vi isso, ai mesmo que fiquei com mais vontade ainda de ler, porque AMO contos de fadas, sim, eu sei que é coisa de mulherzinha e blablabla.. mas eu sou uma! haha enfim, Adoro toda trama da Cinderela e comecei a leitura num desespero enorme para conhecer mais um dessa familia que já tinha me conquistado. Como falei antes, eu não li o segundo e conheci Benedict no primeiro livro, mas não tinha me chamado a atenção, não tinha levado muita fé dele.. Conhecendo melhor através desse livro, eu já gosto muitoo mais dele, mas sinto que não será meu favorito (Acredito que esse posto será do Colin, o 4 livro que aguardo ansiosamente), não concordo com o titulo do livro.. O Benedict é um homem inteligente, intrigante, charmoso, mas PERFEITO CAVALHEIRO foi demais pra mim, já que ele demostrava umas atitudes que eu acho que não são bem de um "perfeito cavalheiro"... enfim...

Logo no inicio do livro conhecemos Sophia, uma bastarda que vive como pupila de seu pai, que não a reconhece como filha e age como se ninguém soubesse dessa ligação. Ele se casa e a sua atual esposa, que possui duas filhas ela odeia Sophia logo de cara.. Bom, até aqui não to falando nenhuma novidade, né? Já que isso é basicamente o conto da cindy.. hehe.. Mas depois do grande baile em que ela conhece o "cavalheiro" Benedict e Sophia tem que ir embora correndo as 00h, ela é expulsa da sua casa e se passam 2 anos.. ai que a história inédita começa.. e eu não vou contar mais porque a graça é toda surpresa.. hehe

Sobre os personagens, Sophia é uma excelente personagem, eu senti pena da mulher quase o livro todo e ela é super forte e guerreira.. Gosto de livros que possuem personagens deste tipo, independentes, que não dão o braço a torcer! Alguns podem discordar, mas eu achei Sophia assim.. Ela que teve uma vida e criação tão complicada, se tornou uma jovem sozinha e batalhadora ainda mais numa época em que as mulheres não tinham tanto espaço na sociedade... Gostei dela de verdade!!!!
 Espero que essa seja uma característica dos livros de Julia...
Benedict assim como já comentei antes, é um bom personagem, mas não me fez morrer de amores por ele..
Nesse livro, Violet.. a mãe, me ganhou mais um pouco, no primeiro livro achei ela um tanto "casamenteira", só falava disso, enchia o saco de Daphine.. de repente era pelo fato da filha ser mulher e nesse contar a história do filho homem.. mas ela me pareceu tão mais paciente e compreensiva.. Adorei as atitudes que ela tomou no fim do livro, e como a familia Bridgerton são unidos.. Nesse livro conheci melhor outros personagens mais jovens, como Francesca, Eloise e Hyacint.. e cada vez mais eu adoro essa familia super animada, divertida e tão preocupada em ajudar uns aos outros...
Outro ponto super forte nos livros continua sendo a Lady Whistledown, me pego esperando os inicios de cada capitulo para ver o que ela vai falar a respeito, pra quem será a alfinetada da vez! hehehe São um vicio suas matérias... hehe

Gente, eu descobri que amo romances de época.. Esse é um livro fofo, leve, tem uma pitada caliente, além de ser uma ótima retratação de um conto de fadas.. rápido de ler, e pra quem adora um livro de romance, não pode perder essa série mesmo!!!!
E eu amo essa capa também!!

bjinhooos

0 comentários:

Postar um comentário