Sobre o livro: Uma carta de amor


Olá amadinhoooooooooos
Como tão passando o fim de semana? 
O meu ta superrrr cansativo, mas vamos que vamos falar de mais um livro lido e cedido pela parceira ARQUEIRO.


Sinopse - 

Há três anos, a colunista Theresa Osborne se divorciou do marido após ter sido traída por ele. Desde então, não acredita no amor e não se envolveu seriamente com ninguém. Convencida pela chefe de que precisa de um tempo para si, resolve passar férias em Cape Cod. Durante a semana de folga, depois de terminar sua corrida matinal na praia, Theresa encontra uma garrafa arrolhada com uma folha de papel enrolada dentro.

Ao abri-la, descobre uma mensagem que começa assim: “Minha adorada Catherine, sinto a sua falta, querida, como sempre, mas hoje está sendo especialmente difícil porque o oceano tem cantado para mim, e a canção é a da nossa vida juntos.” 
 Comovida pelo texto apaixonado, Theresa decide encontrar seu misterioso autor, que assina apenas “Garrett”. Após uma incansável busca, durante a qual descobre novas cartas que mexem cada vez mais com seus sentimentos, Theresa vai procurá-lo em uma cidade litorânea da Carolina do Norte. Quando o conhece, ela descobre que há três anos Garrett chora por seu amor perdido, mas também percebe que ele pode estar pronto para se entregar a uma nova história. E, para sua própria surpresa, ela também. 

Unidos pelo acaso, Theresa e Garrett estão prestes a viver uma história comovente que reflete nossa profunda esperança de encontrar alguém e sermos felizes para sempre.



Como todooos já sabem e eu sempre comento aqui no blog, é que eu ADOROO os livros do Nicholas Sparks (em breve terei todos os livros lançados) gosto da forma como escreve, dos personagens, dos dramas, do enredo, e da maneira como todos os livros dele que já li me tocaram de alguma forma. Um dos meus maiores prazes quando leio um livro é quando este desperta algo em mim, seja rindo, chorando, amando, enfim, menos quando me deixam revoltada.. hehe e por isso eu gosto dos livros dele, porque algo em mim sempre acontece quando leio. 
Deixando de lado todo devaneio......
Esse livro, como todos os outros dele, sempre que lançados me deixam com vontade de ler, a principio não reparei que era um livro antigo numa nova edição. Solicitei, chegou e eu li! A história se passa em 1997, e conta a história de uma jornalista, Theresa, que em suas férias passeando por uma praia, encontra uma garrafa com uma carta dentro, ela lê aquele texto e se emociona com seu conteúdo, no mesmo dia mostra para sua melhor amiga, e ela acaba publicando o em sua coluna no jornal. Dias depois Theresa, encontra outras duas cartas do mesmo autor que foram encontradas da mesma forma, e todas tem o poder de tocar o coração da mulher, fazendo que uma enorme curiosidade a respeito de quem escreveu crescesse absurdamente. Com a ajuda de sua amiga, ela descobre onde o homem, Garrett, mora e trabalha e decide ir conhece-lo, apenas pra satisfazer sua curiosidade, mas quando ela se vê em frente ao homem das cartas, percebe que ele era tudo por quem procurava, mas o problema é que ele possui fantasmas que não o deixam seguir sua vida em diante. 

“— Se gosta dela, esse ela o faz feliz, e se você sente que a conhece... então não deixe que ela vá embora.”

Nem comento que adorei os personagens.. FATO! 
Gosto da abordagem mais madura, contando a história de dois adultos, em que ambos passaram por traumas, com maneiras diferentes de ver a vida e vive-la, mas que no fundo buscam a mesma coisa, talvez um mais que o outro. Porém ambos me cativaram com todos seus problemas, medos, inseguranças e bagagens de vida.. Com toda a dificuldade, eles tentam seguir em frente e dar um novo rumo e ter futuro melhor.
No meio da leitura, eu tive aquela desconfianças de algo não muito bacana estava por vir.. sabe quando você pensa.. "Ai ai ai..ta tudo indo muito bem.. já já o Spaks vai me fazer chorar litros", coisa comum quando leio os seus livros.. hehe e É CLAROOOOOOOOO QUE NESSE NÃO FOI DIFERENTE!!!
Sem rolar spoler eu digo que falava comigo mesma: "Não faz isso comigooooooooooooooo, pleaseeeeeeeeeeee"... kkkkkkkkkkkk enfim!
O livro é emocionante (nenhuma novidade) , mostra uma história de amor, companheirismo, cumplicidade..
Ainda bem que terminei na madruga porque ninguém viu eu chorar sem culpa... kkkkkkkkk

Claro que super indico..
Mas agora eu preciso esperar uns meses pra solicitar outro livro dele, preciso me preparar emocionalmente!! hehehe

Bjinhoooos

4 comentários:

  1. Oi Pam :)

    Em Agosto irei tentar ler dois livros do Sparks seguidamente, espero conseguir. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Pam, também chorei horrores com este livro, quase me afoguei nas lágrimas, mas valeu cada uma delas.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Oi Pam! Os livros do Sparks a gente tem que se preparar emocionalmente antes de começar a ler, são sempre emocionantes e com cena que na maioria das vezes nos arrancam lagrimas, sempre deixo para ler os livros dele em casa, porque ai ninguém me ver chorando kkkk Bjão ;**

    www.ligiaeseumundo.com

    ResponderExcluir
  4. Oiee.
    Deiferente de você não gosto do Sparks ele usa a mesma fórmula. Ate conjutei ler esse livor por fazer menção a carta - as amos - contudo depois de uma resenha lida antes da tua e perceber que a formula é a mesma. Não quero mais ler. Mas que bom que gostou da leitura.

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :( ( :) ) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd