Sobre o livro: O atlas do amor

Oiie preciosinhooos!!!
Passei aqui hoje pra postar sobre o livro O Atlas do amor.
Eu era pra ter postado ontem, mas fiquei lendo o livro easy com tanta vontade que esqueci desse.. hehehe

Vamos ao livro, então!


Quando Jill engravida acidentalmente e é abandonada pelo namorado, ela e suas duas melhores amigas mergulham de cabeça num projeto inusitado - criar Atlas, o bebê, juntas, em meio à loucura da pós-graduação. As três se mudam então para uma casa maior e montam uma programação sem intervalos, que inclui cuidar do bebê, assistir às aulas, lecionar matérias de introdução à literatura, corrigir trabalhos e cumprir a agenda de leituras. Elas esperam que seus esforços sejam suficientes para formar uma família para Atlas, mas tudo acaba se complicando.

O livro conta a história de 3 amigas, todas já formadas em literatura, que fazem pós graduação e dão aula pra se manter. Porém essas são as unicas semelhanças entre elas. Janey, Jill e Katie são melhores amigas, mas com personalidades completamentes diferentes. O livro é narrado por Janey, e ela conta como a vida delas mudou completamente depois que Jill descobre que esta gravida do seu namorado e ex aluno de Janey. O jovem não aguenta a pressão de ser pai sem planejar e abandona a namorada Jill, ela, sozinha e gravida só pode contar com suas amigas e elas claro, fizem de tudo para ajudar a amiga. Se mudam para uma unica casa e assim economizar nas despesas morando juntas e dividindo as dividas e se revezando para cuidar do novo bebê. Elas eram como três mães de um unico bebê. Porém, quando se precisa cuidade de uma criança, e com tantas mulheres juntas, nada pode ser muito facil e simples.

Amiguinhos, esse livro me atraiu muito pela capa e sinopse. Vi um blog comentando sobre ele e me interessei bastante, mas confesso que ele não me prendeu muito no inicio e meio... rs
Achei que a questão aborto foi muito focado como algo positivo, coisa que eu não acho que seja,
(percebe-se já que fiquei gravida com 15 anos e nunca passou pela minha cabeça fazer uma coisa desse tipo.. Sim, eu tenho um filho e sim, ele tem 8 anos já...rs) o Dan, namorado da Jill, queria que ela fizesse, ficava insistindo nesse assunto e até a Janey que narrava a história ficou indecisa, mas tendenciando achando que ela deveria fazer. enfim, isso me encomodou um pouco, mas há quem pense que isso não tem nada demais, logo, não vou entrar nesse mérito porque cada um tem sua opinião, né..
Eu também achei que a autora contava muitos causos sobre o emprego delas na faculdade, e as vezes isso era meio chato, não prendia minha atenção, me deixava entediada.
Só que quando os conflitos começaram a acontecer, pena que mais para o final, o livro conseguiu me conquistar e até me arrancaram algumas lagrimas no final. 
Sobre as personagens, eu achei a Katie muitoo gente boa! Ela é uma personagem religiosa, nunca tinha visto um livro falando sobre mormos e tals... achei interessante essa abordagem. Ela é fofa, meiga, mas que não deixa que ninguem pise nela, a contrario de Janey, a nossa narradora, ela é mais do tipo "na dela", não gosta de brigas, é ingenua e não gosta de magoar ninguem, engole tudo que lhe falam sem discutir e tem baixa estima. Já a Jill pode ser descrita como a mandona, e que sempre se acha certa. Pra mim, ela era arrogante, metida e muitoooooooo mal agradecida!!! Foi a unica que não gostei e que não ia querer como amiga!!!
Gostei dos personagens segundarios também, os amigos Jason, Ethan, Lucas completam a história. São amigos que ajudam também, mas que não estão 100% envolvidos. 
E tem Atlasssssss, o bebê!!! *------*
Janey narra todas as suas fases e como é um menininho fofo! senti muita falta de quando meu filho era pequeno, bateu saudadinhas.. rs

Na história lemos sobre amizade, companheirismo, luta, amor, brigas, perdão, familia. É um livro muito verdadeiro de como a vida muda tanto depois de se ter um filho, ainda mais quando se é mãe solteira.
Gente é um bom livro, meio paradinho no inicio, mas que cresce bastante no final. 
Eu não morri de amores, mas gostei!
É isso povo!!!

Até depoissssssssss...
bjinhos

10 comentários:

  1. A história parece fofa e com várias mensagens bacanas sobre amizade. Também acho legal ser realista quanto às mudanças da vida depois de se ter um filho.
    Mas no final das contas, não fiquei muito animada. Gosto de livros que se diferenciam, que tem algo especial, e infelizmente não me pareceu o caso.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Pam! Apesar das questões que você cittou e de concordar com você neste ponto, eu fiquei com vontade de ler esse livro.
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Nao estou tao a vontade de ler esse livro, minha amiga leu e falou que é chatinho. Mas espero ler algum dia.


    xx

    ResponderExcluir
  4. Quando vc falou dele anteriormente eu tinha ficado sem vontade de ler, mas depois dessa resenha fiquei curioso!! :)

    obs: achei a capa meio esquisita uahauha

    ResponderExcluir
  5. Como eu falei anteriormente no post que você comenta sobre este livro, não tenho muito interesse de lê-lo, mas quem sabe um dia eu der uma chance por livro e goste tanto quanto você gostou, né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Também não curto o aborto, não sabia que você tinha um filho, Pam. Não é o tipo de livro que leria, ainda mais porque não iria me prender e é chatinho no início.

    ResponderExcluir
  7. Acho que nem vale a pena eu realizar a leitura, além de não fazer meu estilo é mediano. Nem vou colocar na lista de desejados, seria gastar dinheiro pra nada.

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro, mas como amo livros que tratam de amizades, amadurecimento e superação, acho que gostaria sim de lê-lo.
    Mas encalho um pouco nos livros que são parados no começo...
    Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  9. A ideia inicial é bem bacana, mas suas ressalvas ao desenvolvimento e a questão do aborto me deixou com um pé atrás porque é algo que me incomoda também. Não tenho uma opinião formada sobre o assunto, mas a partir do momento que você engravidou num "acidente" e tem condições de assumir a criança não há motivos para abortar.
    Não sei se é uma leitura que eu faria, pois acho que não vai valer a pena.

    ResponderExcluir
  10. Eu também sou louca para ler o livro por causa da capa e sinopse. Acho que essa história no estilo ''três solteironas e um bebê'' hehe é muito legal, e não é algo que encontramos em qualquer livro.
    Pena que não tenha sido uma leitura tão boa para ti. Todas as resenhas que li sobre esse livro também foram assim, empolgadas com o que é proposto, mas que decai até o fim.
    É uma pena! Mas, mesmo assim, quero ler!

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :( ( :) ) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd