Sobre o livro: Tipo destino

Amores da minha vida..
Confesso que estou morrendo de preguiça!!! hahá!
Eu to pra postar sobre esse livro desde segunda mas a falta de tempo e disposição me atrapalharam... =(
E como ja comentei antes, quando estou nesse clima, as resenhas costumam ficar menores.. hehe... sorry!
Logo, não farei uma resenha, apenas uma pequena analise... hehehe



Lani e Erin são melhores amigas, embora não tenham muito a ver uma com a outra. Lani é uma taurina tranquila e Erin é a impetuosa leonina. Uma adora Astrologia (e outras artes adivinhatórias também) e ficar em casa; a outra gosta de pessoas e baladas. Suas preferências — incluindo pizzas e meninos — são bastante diferentes, ou eram, até que Erin começou a namorar Jason… Assim que Lani conheceu o namorado de Erin, sentiu uma enorme conexão com ele. Uma sensação de que já se conheciam a vida toda. E, apesar de acreditar que ele sentia o mesmo, ela sempre soube que Jason estava fora de cogitação, afinal, ele era quem ele era! Ela decidiu ignorar seus sentimentos. Não importava o quanto quisesse ficar perto de Jason, nada a demoveria da ideia de se manter distante dele. Então, Erin viajou durante todo o verão…

Eu achei Tipo destino um livro mais voltado para um público adolescente, a história foca duas amigas de infancia que estão indo para o ultimo ano do colégio, Lani e Erin. Lani é uma jovem que acredita em tudo relacionado a signos, destino e esse tipo de coisas, é mais na dela e prefere ficar sozinha do que com pessoas que não a compreende. Erin já é o oposto de Lani, possui vários amigos, gosta de ser volutária, ter muitas pessoas a cercando e não é tão fisurada em destino. Apesar das diferenças, elas se consideram irmãs de almas. Erin começa a namorar Jason e logo Lani percebi que ela e o namorado da sua amiga tem muitas coisas em comum e que são almas gemeas. O problema é que ele é o namorado de Erin e Lani nunca trairia sua melhor amiga. Até que Erin vai para um acampamento e fica dois meses fora, deixando Lani e Jason sozinhos em sua cidade.

Gente, eu achei que esse livro fosse mais um daqueles em que a personagem principal gosta do namorado da melhor amiga e eles ficam e blablabla... rs deixando claro que não tenho nada contra esse tipo de história, só porque é clichê, mas como todos sabem, eu gosto de clichê! hehehe 
E esse livro é isso, mas nesse eu achei que as coisas aconteceram mais naturalmente. Por mais que a Lani tenha gostado do namorado da amiga, ela não a quis magoar em nenhum momento e não ficou com ele enquanto ele ainda tava comprometido, ela não ficou armando nada pelas costas. 
Eu a achei uma personagem muito doce e ingênua. Eu não acredito nessas coisas exotéricas e a personagem é muito ligado nisso, ela meio que precisa de uma opinião mistica para tudo e é uma personagem com um bom coração.
Erin é mais badalada e popular, é uma boa menina também, só que um pouco egocentrica. 
Um personagem que eu não citei antes, mas que eu adorei foi o Connor, é um grande amigo das duas, só que muito mais próximo de Lani. Ele percebe logo de cara a ligação entre Lani e Jason e torce pela felicidade da amiga, com quem seja. 
O Jason, apesar do relacionamento com Erin, deu em cima da amiga sutilmente, mas também não achei que tenha sido com maldade, as coisas que ambos tinham em comum, o deixaram muito mais proximo um do outro. Acho que eles ficaram realmente envolvidos e assim que percebeu isso, ele deu um jeito, sem enrolar...
Apesar do ocorrido, de todo o drama de gostar do namorado da amiga, eu gostei de Lani e Jason. E fiquei com muita pena dela quando tudo vem a tona. 

Gente, tipo destino é um livro leve, um livro bom pra distrair e passar o tempo. 
Eu gosto de história adolescente, então indico para quem curte um romance mais agua com açucar também.

Essa é minha pequena analise, dos dias de preguiça... hahaha

bjinhoooos

12 comentários:

  1. eu gostei desse livro, é bem fofinho e bom pra passar o tempo :)
    gostei da sua resenha

    ResponderExcluir
  2. Talvez não seja mesmo um livro ruim, mas só de ser voltado para adolescentes, já me faz não querer ler. Tudo bem que há histórias água com açúcar envolvendo adolescentes que são realmente boas, mas não fiquei com a impressão no caso de Tipo Destino.
    Fica para a próxima! rs
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita vontade de ler esse livro. Eu também amo clichês *-----*
    É bom saber que esse romance acontece de forma mais natural já que a maioria que li é meio forçado e acaba se tornando fraco.

    ResponderExcluir
  4. Quero *_* eu gosto muito de romances cliches também, essas histórias me encantam, mesmo praticamente sabendo o final, e pelo que você disse este é um pouquinho diferente.
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. eu adorei esse livro. É uma leitura rápida e agradável ^^
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li esse livro mesmo todos falando que é uma leitura leve e divertida. Só não li porque o bolso ainda não deixou. Mas eu adoro histórias do gênero!

    ResponderExcluir
  7. O livro me parece até que é uma gracinha....estou com medo de ficar com raiva dos personagens pelo lance de traição e tals :S

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Eu estou com "Esperando por você" dessa mesma escritora na estante há uns meses, mas ainda não consegui pegar pra ler. E "Tipo Destino" parece ser não muito diferente. Triângulo amoroso, dúvidas e confusões amorosas, etc.
    Primeiro eu vou ler o que eu já tenho e se eu curtir a escrita da Susane, quem sabe eu não dê uma chance a esse?
    Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  9. Não gosto muito de clichês mas esse parece até ser bom hehe, um livro para distrair mesmo, bem leve...
    http://livros-empilhados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Pam! Boa análise!
    Não gostei muito do "Esperando por Você" escrito pela mesma autora. A leitura também é leve, mas a história é simples e mal desenvolvida.
    Essa capa desse é linda, e alguns pontos citados dele eu gostei, mas não tenho vontade nenhuma de apostar :/

    ResponderExcluir
  11. Eu já achava que o livro ia ser leve mesmo. Se um dia tiver oportunidade de ler eu quero. Pelo menos não vai ser como outro livro que li com esse tema que foi ruim pra caramba.

    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  12. Olá Pam, achei demais este livro e confesso que ele já está na minha lista de desejados, pois gosto de livros leves. E adorei saber um pouco mais sobre esta historia!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :( ( :) ) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd