Sobre o livro: Loucamente sua

Oiie preciosos!!
Esse mês estou postando menos, né..
mas não se preocupem, tentarei postar com mais frequencia essa semana.

Ahhh outra coisa que queria avisar pros que estão participando do top comentarista de outubro, o post do resultado Belo do mes também é válido pro top, hein... apenas os resultados de promoção que não são e esse é só uma coluna, então não esqueçam de comentar também lá..

E um dos livros que eu terminei essa semana é o SIMPLESMENTE SUA.



De volta à sua cidadezinha para atender ao funeral do seu padrasto Henry, a bela cabeleireira Delaney é surpreendida com uma cláusula do testamento dele: se quiser receber a sua herança, ela deverá permanecer um ano inteiro na cidade e não ter "contato sexual" algum com o bad boy Nick, filho bastardo de Henry. Acontece que, dez anos antes, ela e Nick viveram uma paixão, e embora ele seja um mulherengo incorrigível, a proximidade de ambos reacende a antiga chama. Será Delaney capaz de resistir ao motoqueiro de conversa fiada?

O livro começa mostrando a história do ponto de vista de Harry, o prefeito da pequena cidade Truly, pai biologico de Nick, um rapaz que nasceu de um caso, nunca foi reconhecido com um filho, apenas no papel, e Harry também era padastro de Delayne, sempre a tratou como filha, mas sempre impondo suas vontades em primeiro lugar na vida da jovem, a proibindo de fazer coisas que ela realmente queria, fazendo assim que eles briguassem e se afastassem.
O livro começa de fato no enterro de Harry, quando Delayne volta temporariamente, depois de 10 anos para cidade que cresceu, ela acaba vendo de longe Nick, ambos sentem um enorme ódio um pelo outro. Dalayne não esquece toda a humilhação que o jovem a faz passar na vespera do dia em que saiu da cidade e Nick tem raiva de o seu pai ter dado pra ela todo carinho, atenção, sustento que eram dele por direito. 
Harry deixa um testamento para sua familia e para a surpresa de Nick, o inclui, porém, ele e Dalayne precisam cumprir regras do testamento para que consigam receber suas partes.
Delayne precisa passar um ano morando em Truly, não seria tão dificil, por mais que a jovem não suportasse a cidade, se Nick não estivesse sempre por perto e Nick precisa ficar esse um ano sem ter relações sexuais com Delayne, também seria simples se eles não se odiassem tanto e se atraissem mais ainda. 

Eu quero viver minha própria vida. Eu quero pensar em mim mesma primeiro. Estou cansada de tentar ser perfeita, quero poder fazer besteira como todo mundo.

O livro é um romance chick lit, eu gosto muito livros desse estilo, porque quase todos que já li tem um bom romance e uma história engraçada e envolvente. 
Não tinha lido nada de Rachel Gibson, mas fiquei realmente satisfeita. A narrativa é muito boa, ela mostra pontos de vista diferentes dos dois personagens em varias partes do texto, é um livro em terceira pessoa, mas que parece em primeira, porque nos envolve muito com os personagens e com o texto. senti como se eles mesmos estivessem contando a história.  
Delayne e Nick são personagens teimosos e orgulhosos, que tem uma relação de amor e odio, rs..
O livro tem uma história meio clichê, desde o inicio sabemos o que pode acontecer no final, já que apesar de todo ódio entre eles, é fato que eles se amam, mas a partir do momento em que o testamento entra em ação e eles podem perder suas partes, há mais uma barreira entre os dois. 

"Faze-la se sentir sem ar.Fazer com que a pele dela o desejasse ardentemente." pag.186

O livro mostra o desenvolver dos personagens durante esse quase um ano após a leitura testamento, e eu achei isso ótimo, vemos os personagens se desenvolverem e crescerem, mas sempre mostrando como era a vida deles antes de tudo, como eles cresceram, há partes que mostra o ponto de vista de Delayne e a mesma parte do ponto de vista de Nick, então conseguimos entender bem o que cada um pensa. 
Adorei o fato do livro, alem do romance, ter um toque sexy, mesmo sem taradisses. sentimos a tensão sexual entre os personagens e torcemos para que tenha ainda mais.. hahaha.

Uma coisa que deixou a desejar foi a revisão, achei vários errinhos que me encomodaram um monte. Espero que os outros livros da Raquel não sejam assim. Atrapalha um pouco a leitura, né.

Gente, eu adorei o livro, não consegui parar de ler um minuto.
Eu adoro um chick lit, pode ser previsivel, mas é ótimo!!!

bjinhos

13 comentários:

  1. Oi, Pam! Chick-lit não é o meu forte, mas esse livro parece ser bem legal ;-)

    bjs,
    Carla
    http://linhas--soltas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Chick-lit é um gênero que pega a gente de jeito. Eu não li muitos, mas os poucos que li adorei.
    Fiquei com vontade de ler esse.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora, mas confesso que esse é o livro que mais simpatizo. rs
    A história parece bem fofa, divertida e romântica. Gosto da ideia de acompanhar a história dos personagens por um certo tempo.
    Espero ler em breve.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Parece ser legal mesmo Pam! Eu nunca li um chick-lit que tenha gostado, quando comecei não consegui ler até o final. Vou dar uma oportunidade :D
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Eu não li nenhum livro da Rachel ainda, mas também adoro chick lits mesmo sendo bem previsíveis, rsrs. Eu quero muito ler esse livro e me envolver com os personagens :D

    ResponderExcluir
  6. Adoro livros que mostram bem direitinho como que cada personagem se desenvolveu ao longo da história e que nos dá também mais de um ponto de vista do ocorrido. Fiquei com vontade de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  7. Ai, eu também adoro chick-lits, previsiveis ou não, sendo bem desenvolvido e me envolvendo nesse clima maravilhoso eu estou gostando. Nunca li nenhum livro da autora e escuto falarem muito bem dela. A resenha me deixou mais ansiosa ainda!!!
    Parabéns pela análise.

    ResponderExcluir
  8. Olá Pam!
    Fico muito feliz que tenha curtido a leitura! Eu adoro esse livro e era difícil de largar mesmo! Os personagens são ótimo, o Nick então, meu Deus que homem é esse? E me diverti bastante com a Delanei e o Nick, um casal muito fofo!!

    Beijos,
    Tahis

    ResponderExcluir
  9. Olá Pam!! Tudo bem??
    Amo demais Chick-lit e esta já está na minha lista de desejados a algum tempo!!Gostei bastante da resenha. me parece um daqueles livrinhos bons pra dar uma acalmada em livros super pesados ou sagas muito longas! Bjinhos♥

    ResponderExcluir
  10. O meu problema com chick-lits é quando a protagonista fica insuportável sabe, cheia de ficar reclamando e tals.... mas sempre acaba dando muita risada :D
    Adorei sua resenha

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Pelo título, pensei que fosse mais um livro daquela autora do "Toda sua", etc.
    Mas a história não tem nada de MUITO erótico (pelo que pareceu só leves toques) e é um pouco previsível demais. Não sei se eu leria.

    ResponderExcluir
  12. Não me atraiu não, não sou acostumada com livros desse gênero :-(

    ResponderExcluir
  13. Eu já li o livro e achei mais ou menos. O começo é bom mas foi se perdendo e o final desandou de vez. Espero que outros livros da autora não sejam assim.

    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :( ( :) ) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd