Sobre o livro # Extraordinario


Oie meu povo querido!!!

Hoje consegui terminar de ler mais um livrinho... Extraordinário!



Eu sempre tive curiosidade a respeito desse livro.. Ele havia chamado minha atenção, mas não o suficiente para compra-lo.. até que fui na Turnê intrínseca e esse foi um dos livros citados, contaram sobre o que a história se tratava e como surgiu a ideia da autora de escrever... Eu achei muitoooooooo interessante e fiquei muito feliz quando consegui em um top comentarista, a vontade aumentou e eu necessitava ler!

Gente, eu sinceramente acho que TODOS deveriam ler esse livro!
A história é linda, comovente, uma lição de vida e não é auto ajuda (se não, eu nem começava a ler... não gosto do gênero).. mas o livro passa uma história incrível! E pra mim, conta muito, já que todos sabem que eu gosto mesmo de romance, então quando um livro que não se trata disso, não tem casais, nem amor e eu gosto desse jeito, é porque o enredo, a narrativa, os personagens são extremamente cativantes!

"Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil"

O livro é dividido em partes.. no total são oito e em cada delas um personagem narra mostrando seu ponto de vista dentro de um mesmo período de tempo, só que sempre contam um pouco mais que o "narrador" anterior, pra mostrar o avanço da história e a passagem de tempo.
Começamos com o August e terminamos com ele, o extraordinário, não tenho palavras pra expressar o quanto ele me conquistou, ele é simplesmente encantador!... Ele me ganhou na primeira página... na primeiraaaaaaaaaaaaaaaa.... eu li a primeira pagina aqui pra umas 4 pessoas... todas ficaram comovidas e interessadas pelo livro, eu queria poder digitar ela aqui também!! rs.. Ele é um jovem com uma deformação facial e sofre pre conceitos com isso desde que se lembra, tem 10 anos e vai começar seu primeiro ano em uma escola de verdade, com outros alunos, já que ele estudava em casa com seus pais.
Gente, vocês não tem ideia do que ele passa, eu acho que nunca mais vejo pessoas com deficiência da mesma maneira depois de ler esse livro... Lendo eu percebi como a gente magoa as pessoas com apenas um olhar, com poucas atitudes, mas que significam demais... vemos as atitudes de alguns personagens que muitas pessoas da vida real podem ter e como essas atitudes podem ser mesquinhas, como julgamos sim "o livro menino, pela capa cara," ...

"Toda a pessoa deveria ser apludida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo."

 Esse ponto que eu falei anteriormente sobre mostrar a narrativa de outros personagens faz com que a gente perceba que as vezes as pessoas não percebem algumas coisas que fazem, ou não acha que podem magoar alguém dessa forma... 
Os personagens, TODOS são excelentes!!!
A unica coisa que eu achei como um ponto negativo, nem chega a ser negativo, porque pra mim não tem nada de negativo nesse livro, foi que as crianças de 10 anos são muito maduras, elas falam coisas e expressões que nem eu velha desse jeito uso.. hahahah... acho que a linguagem tinha que ser mais infantil ou eles mais velhos...

Ahh a capa é simples, mas quando se abre, vemos vários rostinhos iguais e apenas um diferente.. representando o August... (tirei fotinha pra vocês..rs)
Nas divisões das narrativas, há sempre um trecho e um desenho do respectivo narrador, deixando o livro fofinho... Gente, esse livro é cheio de trechos bons!!! ADORO! hahahaha vai ter trecho desse livro por ai até mês que vem (outubro.. hehehehe) .. (mais fotinhas!)

"Grande é aquele cuja força conquista mais corações pela atração do próprio coração"

Pra váriar, chorei litros lendo esse livro!!!! rs
Então, se você ainda não o leu... ta esperando o queeeeeeee? Corre! Porque é EXTRAORDINARIO!
Super indicado pra todos!!!!

Só pra vocês visualizarem o que eu comentei! 







bjinhooooooooooos
Pam

12 comentários:

  1. Nossa Pam, também achei o livro super fofo e super indico! Também não verei mais os deficientes com o mesmo olhar....
    Adorei os trechos, realmente tem partes muito marcantes no livro e como sempre eu também chorei no livro ):

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Nossa concordo com você, acho que todos os seres da terra deveriam ler esse livro e presenciar a sua grandeza, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. Oi Pam!

    Tenho curiosidade com o livro, pois só tenho visto resenhas positivas sobre ele. Gostei muito da sua resenha. Você conseguiu transmitir toda a emoção que sentiu com o livro e o quanto ele te tocou.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Só ouvi coisas maravilhosas a respeito dele. É uma das próximas leituras seeeem dúvidas ♥

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Pam!
    Sou que nem você,
    gosto mesmo é de romance, casais...
    Mas, se uma estória diferente é boa, me cativa!

    ResponderExcluir
  6. Eu AMEI esse livro. Me fez chorar, rir e a refletir muito. TODOS precisam ler!
    Também gostei bastante das divisões dos capítulos pelo desenho do narrador. Achei super fofo!

    ResponderExcluir
  7. Já li algumas resenhas desse livro e fiquei com tanta vontade de lê-lo, fora que a capa e as ilustrações são muito fofas e a história é linda, quero muito esse livro!!

    ResponderExcluir
  8. Estou interessada nesse livro há muito tempo, principalmente por que todos dizem se emocionar, como você.
    Vou investir no livro sem duvida alguma! Amo livros que tragam reflexões e ensinamentos.
    Amei amei o quote e as fotos!

    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Le Lançanova

    ResponderExcluir
  9. Eu também ganhei esse livro em um top comentarista, não vejo a hora de ler!! Amei as fotos que você colocou dá ver que o livro todo é muito lindo mesmo <3

    ResponderExcluir
  10. Oi Pam! Acho que a sua foi a resenha que eu mais gostei até agora desse livro,ainda não tive oportunidade de ler, mas pretendo fazê-lo em breve!
    parabéns pela resenha e as imagens são muito legais, linda a diagramação!
    beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Pam, sua resenha esta ótima! Me apaixonei por esse livro *--*

    http://www.vestido-de-papel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Quando uma pessoa fala bem de um livro assim, no mínimo ele deve ser bom. Vou ter que dá um jeito de ler agora..

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :( ( :) ) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd