Sobre o livro: Liberta-me


Oiie querideeenhooos..

Simbora para mais uma resenha, e o de hoje é o livro LIBERTA-ME..




Sinopse - 

Liberta-me é o segundo livro da trilogia de Tahereh Mafi. Se no primeiro, Estilhaça-me, importava garantir a sobrevivência e fugir das atrocidades do Restabelecimento, em Liberta-me é possível sentir toda a sensibilidade e tristeza que emanam do coração da heroína, Juliette. Abandonada à própria sorte, impossibilitada de tocar qualquer ser humano, Juliette vai procurar entender os movimentos de seu coração, a maneira como seus sentimentos se confundem e até onde ela pode realmente ir para ter o controle de sua própria vida. Uma metáfora para a vida de jovens de todas as idades que também enfrentam uma espécie de distopia moderna, em que dúvidas e medos caminham lado a lado com a esperança, o desejo e o amor. A bela escrita de Tahereh Mafi está de volta ainda mais vigorosa e extasiante.

Pessoas, eu sei que eu amei o primeiro, o estilhaça-me, sem dúvidas é uma das minhas distopias favoritas, então, assim que vi que o segundo livro da triologia estava sendo lançado, quase morri de vontade, fiquei participando de promos, de tops e tudo que achava desse livro pra ver se conseguia ganha-lo... e claro, quando a gente quer tanto um livro assim, a gente ganha todos, menos ele... rs (Só que eu não ganhei ele e nem todos..rs) e minha amiga Alice, do blog seguindo o coelho branco, viu o tanto que eu tava passando vontade desse livro e resolveu me presentear!! Sempre serei grata a ela por isso!!! rs (Obrigada de novo, amiga!!! )

Então gente, eu comecei a ler o livro cheiaaaaaaa de expectativas, e como eu queria, o livro superou todas!
Eu nao conseguia parar de ler, perdi umas 2 noites de sono, passei o dia lendo o tempo que dava.. (eu sou lenta, demoro lendo.. =/ deu pra notar, né.. ehhehe) e quando terminei, eu pensei.. "Ah nãoooo, não quero que acabeeeee.. quero o ultimo loogoooo".. eu sinto que ficarei louca até ano que vem aguardando o ultimo e sei também que assim que terminar de ler o ultimo, vou sentir vontade de chorar, não quero me despedir deles!!! =( (nem li ainda e ja to depre.. kkkkkkkk)

Olho ao redor.
Para o chão
Para o que eu fiz.
E entendo, pela primeira vez, que tenho o poder de distruir tudo.

Eu to realmente preocupada em falar muito do livro, porque não gosto de dar spoler e se tratando de um segundo livro, é dificil falar muito sem sair algumas coisinhas...
Posso dizer que Juliette me irritou um cadinho no inicio desse livro, ela sempre foi meio depressiva, com toda a condição que vive não podendo tocar em ninguem sem que mate a pessoa e eu entendo a infelicidade dela, mas ela tava demaiiiiiiis... já me via revirando os olhos.. rs ainda bem que depois que Kenji, da uns gritos com ela, esse lado dela dá uma melhorada, acredito que a autora tenha feito de proposito, para ter uma mudança na personagem... o crescimento dela durante o livro... Coisa que realmente aconteceu!!!
Pra mim, um dos maiores destaques do livro foi o Kenji, todas as vezes em que ele aparecia, eu sabia que coisas boas e engraçadas estavam por vir e eu adoro isso! Adoro personagens que mesmo em meio ao cáos, conseguem ver o lado bom da vida (Não, gente, não to falando de outro livro agora.. hehehe) 
E Warner também merece ser citado... ele ta tão, tão, tão..... hummmmm =x
O livro tem ainda mais romance.. *---------* 
Meu coração esta muito em dúvida agora... não sei o que pensar e pra quem torcer, não pensei que fosse me sentir assim quando comecei a ler!! 

"- É possível - ele sussurra - que você não sinta este fogo entre nós?" 

Ahhh eu adoro a narrativa da Tahereh Mafi, adoro as expressões que ela usa, como ela expõe os sentimentos dos personagens com algumas analogias.. acho muito diferente, e uma boa caracteristica da autora.

A unica coisa do livro que não gosto é a capa, acho que aproveitaram a mesma foto da primeira, achei muito fraca...

Vocês já perceberam que eu adorei esse livro né...
E eu to morrendo esperando o ultimo ano que vem!
Tenho que parar de ler essas triologias, porque fico um ano desesperada ate o lançamento do ultimo.. =(

É isso gente, 
Bjinhos

12 comentários:

  1. Oi Pam.
    Nem me arrisquei em ler a resenhas, pq este é um dos próximos livros que vou ler.
    Então não quero estragar nenhuma surpresa. rsrss
    Mas eu to ansiosaaa, e pelo que vi você comentando no face, acho que vou amar tanto quanto o primeiro.

    Beijokasss

    ResponderExcluir
  2. eita, acabei de postar resenha sobre Tahereh Mafi e sua trilogia hehe.

    Eu ganhei o vol. 2 como cortesia e Estilhaça-me foi comprado. Li tão rápido. os livros são ótimos *--*
    bjs
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sim deu para perceber que você adorou o livro hahaha, eu estou doido para ler Estilhaça-me só o que me desanima são as capas :( beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  4. Apesar de ter uma capa terrível, o livro tem uma sinopse muito boa, e como fiquei louca quando terminei Estilhaça-me, mal posso esperar para ler o segundo (: Como você, estava super ansiosa (e estou) para ler Liberta-me. Participava de todas as promos e não ganhava nenhuma sequer (#tristerealidade). Não tive nenhuma amiga abençoada que me deu de presente ele, mas ela comprou pra ela, e vai me emprestar huhuhu hahaha Melhor do que nada! ;D
    Adorei a resenha!

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. A capa realmente não é das melhores... Li um trecho de Estilhaça-me e não me atraiu... Olha que eu amo distopias.
    Mas até que, com sua empolgação, vi que posso estar errada... Se rolar alguma promoção no Submarino, comprarei o primeiro da série :D
    Abraços!

    (✌゚∀゚)☞ Me in the Bucket

    ResponderExcluir
  6. Como uma pessoa que ama distopia eu ainda não acredito que ainda não li estilhaça-me. Depois de ver sua resenha então, começar essa trilogia virou necessidade máxima haha!
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  7. Olá Pam!
    Acredita que ainda não li "Estilhaça-me'? ta aqui na estante me esperando rs'
    As capas são lindas e não vejo a hora de poder ter esse na minha estante! Sua resenha me deixou curiosa para começar a ler o primeiro livro!!

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Não li ainda Estilhaça-me, mas está em minha lista de desejados (rs). Essa sua resenha é uma das únicas de Liberta-me que li, porque estava me privando de spoiler (rs). Vc só fez aumentar minha vontade de conhecer esse livro. A verdade é que quando o primeiro volume foi lançado, estava atolada de atividades. Eram muitas! E estava lendo a série Psy-Changeling, que amooooo! Então o tempo passou e não fui atrás do livro outra vez. :/ Acho que está na hora de remediar isso e conhecer de uma vez por todas essa série que parece MUITO interessante.
    Ah, mesmo sem conhecer a história (e por isso não poder opinar muito sobre sua resenha), concordo com você... A capa deste segundo volume poderia ser mais diferente do que o primeiro. :i

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Sou exceção: não acho essa capa feia :P

    ResponderExcluir
  11. Nada contra essa capa, não sei se é porque ainda não comecei a leitura da série... :D
    Série bem elogiada, quero ler logo!

    ResponderExcluir
  12. eu preciso da continuação!! Houve muitos lançamentos bons e desejáveis, Liberta-me é um deles. Louca para ler!!!!!

    http://sobrelivrosemaisumpouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :( ( :) ) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd