Sobre o livro: Como eu era antes de você


Amores da minha vidaaaaaaaaa

Eu havia dito no ultimo post que só leria um próximo livro na semana que vem, só que é clarooooo que eu não consegui cumprir isso, né... logo, nunca mais falo esse tipo de coisa.. hehehe
O livro que eu li e não me deixava pensar em mais nada foi o 
COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ.




Sinopse - 

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento.
O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro. Como eu era antes de você é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.



Amigos, desde quando eu vi essa linda capa, senti uma enorme vontade de ler, e também que eu sou louca pra ler A ultima carta de amor, que é da mesma autora e até hoje nao consegui, alem de uma amiga que ta lendo e ficava falando sempre do livro.. me deixando muito curiosa....
Eu comecei a ler esse livro no final do dia dos namorados, estava de bobeira no shopping esperando na mesa meu marido comprar coisinhas pra comer (coisa que demorou muito, porque estava tudo muito cheio) e depois que comecei a ler, já era, só queria saber do livro.
A história começa a prender a nossa atenção logo na primeira pagina contando sobre o acidente de Will e quando Louisa (ou Clark, como eu a costuma chamar) começa a narrar toda a história, senti muita ligação com a personagem, não que nós tenhamos algo em comum, porque não, só que é uma personagem tão boa, que não tem como não gostar dela logo de cara. 
O livro é um dos tipos de romance que eu adoro, despertou diversos sentimentos em mim, durante a leitura eu ria, depois ficava ansiosa, curiosa, surpresa e por fim, chorando horrores... rs

"- Não. Se não fosse cadeirante, estaria muito ocupado olhando louras altas de pernas e cabelos compridos, que gastam muita fortuna a cada passo que dão. De todo jeito, eu não estaria aqui. Estaria servindo bebidas lá no bar. Seria uma das pessoas invisiveis.
 Ele piscou.
- Então? Não tenho razão?
Will olhou para o bar e depois para mim.
 - Tem. Mas, em minha defesa Clark, devo declarar que eu era uma besta".

É muito claro que eu adorei a Lou, mas devo dizer que o Will é ótimo também! É tão compreensivel que ele se sentisse triste e nao aceitasse sua condição fisica, mas ao mesmo tempo a gente torce tanto que tudo dê certo. É um livro tocante, emocionante.. podemos ver melhor a vida dificil de um tretaplegico. Percebe-se isso tambem todas as vezes que ela tenta levar-lo para sair e a difildade que é para achar um lugar acessivel pra ele, imaginem, a pessoa ja se sente mal por nao conseguir fazer nenhum movimento com o corpo e ainda nao consegue ir pra lugar nenhum porque não ha acesso, além de todas as pessoas que ficam olhando com cara de pena, realmente não é facil. 

"- E esses foram - Falei - os melhores seis meses da minha vida.
Fez-se um longo silêncio.
- Engraçado, Clark, os meus também."

Um ponto alto do livro pra mim, além dos personagens principais e a excelente escrita da Jojo, foi que pro meio do livro para o final os capitulos começaram a ser narrados por outros personagens, dando uma nova perspectiva sobre a história, e por incrivel que pareça essa parte narrada pelos outros que eu mais gostei, foi quando a irma de Lou contou pelo seu ponto de vista o que acontecia com a irmã. Achei muito interessante a autora introduzir esse tipo de coisa, poucas vezes vi. A unica coisa que me encomodou foi o tamanho da letra, é pequena demais, só que isso é um detalhe,  já que o livro proporciona tanta coisa boa!!! 

"- Ai meu Deus, sua mãe vai ficar tão satisfeita - Exclamei, limpando a espuma de barbear da mão.
- Bom, não vamos deixar que isso nos atrapalhe."

O livro é cheio de detalhes, eu imaginava nitidamente onde eles estavam e como eram os personagens, os dialogos entre os principais, Lou e Will são muito bom, eles sao engraçados, sarcasticos, sinceros e eu ameiiii os dois. Não curti muito a familia dele, ja que eram podres de ricos e meio esnobes por isso (coisa que pode ser total realidade) já a familia dela tinha seus pontos altos e baixo também, só que eram tão normais, tipo gente como a gente... rs .. podiam ser meus vizinhos... o livro me fez senti muito proximo dos personagens e toda essa ligação entre eles!

"É Isso. Você esta marcada no meu coração, Clark. Desde o dia em que chegou, com suas roupas ridiculas, suas piadas ruins sua total incapacidade de disfarçar o que sente. Você mudou a minha vida muito mais que esse dinheiro vai mudar a sua."

Gente, se voce gosta de romance, de livros que emocionam, com ótimos personagens, uma incrivel narrativa, que prende o leitor até o final, voce nao pode deixar de ler esse livro... LOGOOOOOOO!
Sem duvidas é um dos melhores livros que ja li sempre! amei demais!!!!!

Bjs
Pam

9 comentários:

  1. Parece bom, hein! Estou afim de ler este livro desde que saiu. Mas como você sabe, tem um mar aqui. Acho até que vou abrir inscrição pra colunista, hehehehe!

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Nossa adorei sua resenha, estou na página 115 desse livro e pelo o que li na sua resenha nem comecei direito ainda kkkkkkk, curioso para ver os pontos de vista de outros personagens, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. Só ouvindo resenhas positivas deste livro que fico mais louco para comprar este livro!
    Deve ser mesmo muito bom!
    Ótima resenha.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Eu li o outro livro dela. A ultima carta de amor, e se tornou um dos melhores romances que eu já li na minha vida. Quero muito ler esse, pois só li resenhas positivas sobre ele até agora.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ahhh, o que falar desse livro?? Gente, acho que foi um dos livros mais lindos que já li. Extremamente real, delicado e emocionante. É incrível como a narrativa nos prende e não conseguimos desgrudar dele, né?! Eu fiquei com ressaca literária. Fiquei dias sem conseguir ler nada depois.. hehe Ótima resenha. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  6. todos falando super bem desse livro .w. to querendo já

    ResponderExcluir
  7. Só resenha postiva desse livro e isso só aumenta minha vontade. Sua resenha ficou otima ^^
    Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  8. Um dos melhores livros que li esse ano!
    Adorei a resenha e os quotes!
    Beijos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  9. Pam eu não sou uma pessoa muito romântica, pra sê te noção ontem me peguei passado rápido as cenas de romance em Teen Wolf kkkkkkkkkk
    Eu até tenho o A ultima carta de amor da mesma autora mas ainda não consegui pegar. Alias eu até achei que esse fosse continuação do A última carta, rs.

    Você comentou na resenha que o livro é cheio de detalhes, tenho medo com muitos detalhes, daquele excessivos que acabam arrastando a história. :/

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :( ( :) ) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd