Sobre o livro: A Seleção


Oiieeeee people!!!

Estou eu aqui mais uma vez para resenhar um livro..
Acredito que eu não esteja tão empolgada quanto da ultima vez, não que o livro não tenha despertado esse sentimento, porque despertou.. mas da ultima vez eu tava meio empolgada/indignada e dessa vez eu eu fiquei bem satisfeita com o livro... então vamos lá!






Sinopse - Livro 01 - Kiera Cass

Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

Olhei-me no espelho.Ainda parecia ser eu mesma.Era a versão mais linda de mim que já vira,mas eu reconhecia aquele rosto.Desde que meu nome fora sorteada,temia me tornar irreconhecível,um ser tão recoberto por camadas de maquiagem e atulhado de jóias que eu teria que cavar por semanas até encontrar a mim mesma.Por ora,eu ainda era America.


No livro A seleção, somos apresentados a América Singer, ela é uma jovem, pobre e que vive numa casa com 2 irmãos menores e seus pais. Ela vive num pais chamado Ilhéa. Após a 3 guerra mundial, os EUA deixou de existir, e o pais foi dividido em castas. América é da casta 5, quanto maior o numero da casta, mais pobres significa que são, o limite de castas é até o numero 8 (os mendigos). A cidade toda entra em alvoroço quando começa a seleçao, onde 35 garotas dentre todas as castas serão escolhidas para viverem no castelo durante um periodo, até o principe escolher qual dela é a mais nova princesa. América não quer de jeito nenhum participar, porém é convencia pelo seu amor de infancia, Aspen, a pelo menos tentar. Sem que ela esperasse o seu nome e foto aparecem no noticiario local mostrando que ela foi uma das 35 escolhidas para participar do evento. Depois de uma desilução, ela decide que a melhor coisa a fazer é realmente ir e tentar participar, deixando seu coração se recuperar e ainda podendo ajudar sua familia. Ela conhece o principe Maxon, a relação entre eles é muito honesta e eles se tornam bons amigos. 
Só que há muito mais coisas em jogo do que a amizade dos dois, afinal, ele precisa escolher a sua futura parceira e rainha do pais. 

" - Se o assunto fosse simples, já teria eliminado todas as outras. Sei o que sinto por você. Talvez seja impulso da minha parte ter tanta certeza, mas estou certo de que seria feliz com você." 

Meus queridos, só posso começar dando minha opinião sobre o livro da seguinte forma:
Eu to apaixonada!!!!! Apaixonada pelos personagens, pelo cenário, pelos vestidos, pelo enredo, por tudo!
Bati meu record nesse livro.. li em 1 dia... para mim é quase impossível isso acontecer, porque eu normalmente demoro lendo, tenho que estudar, marido e filho pra cuidar.. mas eu não conseguia parar de ler!!!!
Sem duvidas a América é uma das melhores protagonistas que eu já conheci... ela é madura, inteligente e tem as atitudes que a gente quer que ela tenha, isso é ótimo, porque não rola aquela decepção, raiva e a gente consegue se envolver 100% com o livro!
Eu entendo completamente o fato de ela estar dividida e acho que é muito compreensível, não é surreal, acho que qualquer pessoa poderia se sentir assim, faz ela parecer mais "humana"...
Tenho uma queda por livros que abordam esse tema de princesa, principe, reino e bláblábla... acho que é pelo fato de eu ser muito romantica.. acho tudo tão lindo, tao apaixonante, tão tão tão.. ai ai!!! *--* 
E os bofes??? gente eu sinto pena da América, definitivamente ela ta numa situação muito complicada..
de um lado um amor de infância, másculo, super protetor, lindo e do outro um principe perfeito, educado, inteligente, charmoso, atencioso e lindo também... é digna de pena a coitada! que triste, não?? rs.. 
mas além do romance que me CONQUISTOU COMPLETAMENTE, \o/\o/ 
o livro todo é muito bom. O convívio dela com com outras personagens, mostra as diferentes personalidades e o que acontece quando um monte de mulheres estão juntas, presas no mesmo lugar e  querendo a mesma coisa.. #Perigo! 
Adorei a irmã da América, a May.. nossa, é uma fofaaaaaaaa! as cartas que ela mandava eram tudo! achei ela uma tipica adolescente.. parecia que eu já a conhecia ha tempooos.. hehehe sentirei falta dela! calma gente, não é spoler, é só porque o livro acabou mesmo.. hehe
A mãe ela me lembrou muito aquela de Orgulho e preconceito.. achei ela muito mandona e bastante superficial, parecia que só queria se dar bem através da América. Mas da pra entender, já que elas são pobres e ela quer melhorar de vida. 

Acho a capa desse livro linda demais, só o tamanho dele que me incomodou, é menor do que os outros, mas isso é o de menos. 
adorei as coroas que apareciam nos inícios dos capitulos. 
aaah eu amei os agradecimentos tsctsctsc, você não leu, né?? tsctsctsc .. rs, eu terminei o livro bem tarde da madruga e a Keira agradece justamente a pessoas que como eu que ficaram até tarde lendo e cansadas! nossa, parecia que ela tava falando pra mim. Adorei! 

Preciso destacar umas coisas: 

OBS 1: Eu sinceramente quero saber o motivo das pessoas compararem a Seleção com jogos vorazes!!!
Ainda nao li Jogos, mas quero... só que eu vi o filme, gente, não tem nada a ver!!! nadaaaaaa! vi tanta gente comentando, comparando e eu não faço ideia o porque.. me perguntei se leram o mesmo livro que eu.. =/

Gente, eu amei amei e amei.. então se voce leu e não gostou, não me apareça mais por aqui.. kkkkkkk mentiraaaaaaaa! to brincando!!! kkkkkkkk =p
se não curtiu, pode comentar, acho valido! eu mesma nao curti "instrumentos mortais" , uma série amada por todos! erc! hehehhehe

Agora só falta a submarino liberar a compra do meu livro Elite, pra eu devorar também!!! uhulll \o/\o/

OBS 2: Que sacanagem é essa de termos que esperar até abril do ano q vem pra ler o terceiro e ultimo livro da série... cara, é muitaaaaaaaaa maldade.. sério mesmo!!! =(

enfimmmmmmmmmm....

Indico esse livro para todos, ainda mais pra pessoas romanticas e apaixonadas que nem eu  e querem uma leitura rapida e completamente envolvente!!! =D

OBS 3: TEAMMAXON... forever and ever!... ops... =x hehehe \o/ ~o~ lo/\o_.

bjinhosssssssss 
até mais!

PAM

3 comentários:

  1. Somos team Maxon então, hahah! Eu amei esse livro é perfeito, ansiosa para ler Elite.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ahhh!! Eu quero tanto ler esse livro.
    Brubs

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkk morri contigo no final da resenha Pam!

    "Gente, eu amei amei e amei.. então se voce leu e não gostou, não me apareça mais por aqui."


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu curto posso ficar *joga os cabelos*


    TEAMMAXON na parada aqui também!!!! Pra sempre!!! Aspen me irrita ao extremo juro!

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :( ( :) ) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd