Sobre o livro: Paixão ao Entardecer

Boa tarde meus amores!
Eu sumi esses dias, né?
Sorry! 

Mas meu sumiço se deu pelo fato de eu não conseguir ler e nem pensar em nada relacionado a livros... Tudo culpa dos últimos livros que li que me deixaram numa enorme ressaca literária! =/

Esse que vou falar é o que solicitei da parceira arqueiro e eu tava doidinha pra ler! 
Mesmo sendo uma família nada tradicional, quase todos os irmãos Hathaways se casaram, até mesmo Leo, que era o mais avesso a essa ideia. Mas para a caçula Beatrix, parece não haver mais esperança. Dona de um espírito livre, apaixonada por animais e pela natureza, Beatrix se sente muito mais à vontade ao ar livre do que em salões de baile. E, embora já tenha frequentado as temporadas londrinas e até feito algum sucesso entre os rapazes, nunca foi seriamente cortejada, tampouco se encantou por nenhum deles. Mas tudo isso pode mudar quando ela se oferece para ajudar uma amiga. A superficial Prudence recebe uma carta de seu pretendente, o capitão Christopher Phelan, que está na frente de batalha. Mas parece que a guerra teve um forte efeito sobre ele, e seu espírito, antes muito vivaz, se tornou bastante denso e sombrio. Prudence não tem a menor intenção de responder, mas Beatrix acha que ele merece uma palavra de apoio – mesmo depois de tê-la chamado de estranha e dito que a jovem é mais adequada aos estábulos do que aos salões. Então começa a escrever para ele e assina com o nome da amiga. Beatrix só não imaginava o poder que as palavras trocadas teriam sobre eles. De volta como um aclamado herói de guerra, Phelan está determinado a se casar com a mulher que ama. Mas antes disso vai ter que descobrir quem ela é. 

Depois da minha última resenha, preciso confessar algo... 
Vocês devem ter notado que eu tava tipo "Filtro zero" e isso se dá porque eu tava de TPM e quando to naqueles dias, eu fico meio assim, falando tudo o que vem na mente.. kkkkkk 
Nos meus outros dias dos mês eu fico mais contida, mas até que eu gostei de fazer uma resenha um tanto "sincera demais".,, hehehe, farei meu melhor pra sempre agir dessa forma! Mas é mais fácil quando você não curte muito o livro.. hehe

Então, vamos falar do último livro da série The Hathaways, Paixão ao entardecer. 

O que falar quando você recebe o ultimo livro da série que você se apegou um monte e não quer que termine? Eu pedi dois, mas não consegui começar por esse, deixei pra depois porque não queria que terminasse,,, :(
Mas li, CLARO.. rs não sou tão forte assim, né..rs 
Um dos pontos mais positivos dessa série na minha humilde opinião é que a Lisa consegue fazer com que os livros sejam cada vez melhores, um depois do outro. Não é daquele tipo de série que as histórias começam a ser quase a mesma coisa do livro anterior e ficam enchendo linguiça. Ela consegue ser muito criativa e mostrar uma série com livros únicos como os personagens únicos que ela criou. 
Uma coisa que eu reclamei na minha resenha anterior, foi o fato dos personagens não mostrarem suas diferenças de personalidade... e nos livros da Lisa isso é muitoooo claro.. cada um é exatamente cada um, encontramos suas personalidades em 100% de sua glória e eu simplesmente AMO isso!

Confesso que antes desse livro não era muitooo ligada a personagem Bea.. ela sempre foi a mais introspectiva da família... Como ela mesma comentava, preferia a companhia dos animais a dos humanos e com isso eu ficava pensando como a autora iria fazer sua história, porque ela não fazia nenhuma questão de arrumar um marido.
A maneira como ela começa a se envolver com outro personagem masculino e acaba criando sentimentos por ele foi muito bem bolada, porque acontece aos poucos e ela consegue ser exatamente quem é através das cartas com Christopher, já que ela possui um jeito considerado "estranho". E a forma como ele a aceita, mesmo achando que ela era outra pessoa, e começam a se entregar aos sentimentos, foi bem real pra mim.

Gente, fiquei encantada com a maneira que ela trata os animais... Bea ganhou muitissimooos pontos comigo por causa disso... Ela é tão carinhosa, amável, bondosa, orgulhosa.. Eu vi um outro lado dela que me cativou imensamente. Adorei a personagem!!!! 
Christopher costumava ser um rapaz metido e convencido, mas por passar por tantos momentos difíceis na guerra, ele começa a ver a vida de outra forma e suas atitudes mudam completamente, as coisas superficiais que ele gostava, começaram a não agradar tanto depois do seu retorno para casa e ele encontra em uma família nada convencional, Os Hathaways, um grupo de pessoas que são muito amáveis e unidos. 

Ahhhhh e eu não posso deixar de comentar que nesse livro Léo e Cam me arrancaram várias risadas e protagonizaram cenas super engraçadas. Eu só senti falta da família toda reunida mais vezes, já que Poppy e Win não aparecem tanto assim. Mas fiquei satisfeita por Léo aparecer várias vezes! <3 

Enfim,
O livro é muito bom gente e eu fiquei uma semana sem ler nada por conta da ressaca de fim de série que me causou. É um desfecho excelente e a autora foi muito feliz no último livro, fazendo com que Leo e Bea se tornassem os meus irmãos favoritos! 
E digo pra vocês que PRECISAM LER essa série!
A arqueiro ta de parabéns  e espero que continuem investindo nesse tipo de romance.. Porque é simplimente demais! 

4 comentários:

  1. Adoro essa série =)
    As capas são tão lindas né?
    Não li a resenha pq quero ler os outros livros antes =)
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. O que dizer dessa série que li somente 1 livro até agora, mas já considero pakas?! hahahahaha
    To muito curiosa, pq, como vc, não fui mto com a cara da Bea e sempre tive medo do livro que ela protagonizaria.
    Leo ♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  3. Oi Pam,
    Eu não li nenhum da série dos Hathaways acredita? Mas é um estilo literário que curto bastante... Vou ver se leio... Parabéns pela resenha :)
    E entendo bem essa parte da TPM e fazer a resenha bem nesse dia hahaha mas é bom... quanto mais sincero, melhor! ;)
    Beijos
    Lylu :)
    Relíquias da Lylu

    ResponderExcluir
  4. Coisa boa quando uma série fecha tão bem.
    Beatrix é quase uma fura olho, hehehehe...
    Adorei ela porque ela é que nem eu e ama os animais!
    Ahhh, eu preciso desta série...

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :( ( :) ) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd