Sobre o livro: Ame o que é seu


Amiguinhooooos
São quase 23h da noite e eu precisei vir aqui pra postar sobre o livro..
Amigos, meu tempo ta tão corrido, sabem, né, o trabalho novo, então infelizmente, to muitooooo sem tempo de ler... rs
mas finalmente terminei o AME O QUE É SEU e vim postar rapidinho pra vocês!



“Como amar de verdade a pessoa que está comigo, se não consigo esquecer alguém que ficou no passado?”. O tema deste livro deixa aquela pulga atrás da orelha, te faz imaginar como seria a vida se tivéssemos feitos outras escolhas. Esta é uma história para quem algum dia já se perguntou isso. 
Em Ame o que é seu o leitor encontrará a história de uma mulher (Ellen) dividida entre o amor real e aquele fatídico 'E, se'.O casamento de Ellen e Andy não parece perfeito, ele é perfeito. São inegáveis a profundidade da devoção mútua e o quanto um esperta o melhor do outro. Mas por obra do destino, certa tarde, Ellen revê Leo pela primeira vez em oito anos. Leo, aquele que partiu seu coração sem se explicar, aquele que ela não conseguiu esquecer.Quando o reaparecimento dele desperta sentimentos há muito adormecidos, Ellen se põe a questionar se sua vida atual é de fato como ela queria que fosse.
O desenrolar da história é contagiante, pois a cada página acontecem novas cenas que é quase impossível abandonar a leitura, ou ... não se colocar em seu lugar.

Eu sei que demorei bastante tempo lendo esse livro, e confesso que a culpa não é só pela falta de tempo, eu ja estava enrolando antes mesmo de começar a trabalhar.

O livro no inicio não me prendia tanto assim, a personagem principal é um tanto confusa em relação aos seus sentimentos, não que eu tenha algo contra pessoas que não sabem realmente o que sentem, mas ela passa o livro todo se lamentando por um ex, o que pra mim não tem fundamento! Senti pena do pobre corno marido, o livro inteiro!! 
Eu to começando a achar que a Emily Giffin tem um sério problemas com questões como fidelidade, porque convenhamos, dos 4 livros dela que ja li até hoje ( O noivo da minha melhor amiga, Questões do coração, presentes da vida e este) em todoooos, falam sobre traição e essa coisa toda, eu adorooo os livros dela, mas sei la, quem sabe uma visita ao psicologo pra tirar essa fixação da cabeça cairia bem, né... hehehehe...

Então temos a nossa personagem principal, Ellen, que apesar de tudo, é uma boa moça...
Temos um marido, Andy, que é o ultimo a saber das coisas (tipico de marido traido.. hehehe)
e um ex, Leo, que resurge como fenix e vira a cabeça da nossa protagonista, com aquela história "Do que poderia ter sido".
Eu acho a escrita de Emily muito boa, gosto como ela conduz as suas historias, mas essa não me convenceu totalmente, eu passei grande parte do livro com pena do Andy.. cara, pelas descrições ele é perfeito e a Ellen arruma todos os motivos do mundo pra diminuir o pobre coitado e colocar um ex namorado que a tinha largado por cima da carne seca! Eu achei a Ellen muito desonesta, não compreendia e não concordava com suas atitudes e pensamentos! 
Se eu fosse o Andy mandava ela pastar, onde já se viu isso, eu hein... to quase soltando spoler aqui... =x

O livro não me prendia muito no inicio, mas depois eu fiquei desesperada pra saber o final e o que de fato ela ia fazer da vida dela!!

Sei que não falei muito sobre a história em si, mas sinto que se comentar mais, vou falar spoler aqui a beça...rs então me recuso e termino por aqui... hehe

Enfim, é isso! 
Eu gosti, mas não gosti das atitudes da personagem... mas foi bom ler um livro com esse ponto de vista! 

bjinhooooos
Pam

8 comentários:

  1. Eu ri lendo esse post haha

    Fiquei mais curiosa pra saber sobre as razões psicológicas da cisma da autora com "traição" do que para ler Ame o que é seu, admito :P

    ResponderExcluir
  2. Hhaha, só pela sua resenha já fiquei com pena do corno... Digo, do Andy. Mas também fiquei curiosa pra saber o que a Ellen decidiu fazer da vida dela.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nada da autora, mas li diversas resenhas positivas sobre seus livros.
    Poxa, acho que isso é bem comum, não? Garota gosta de garoto cafajeste e quando a garota encontra um garoto legal, não o trata bem... pq?
    Vou começar por outro título da autora, sem ser "Ame o que é seu" para não ficar com raiva da protagonista rs

    ResponderExcluir
  4. Tive que ri com os seus comentários em relação a Emily. hahahah! O livro dela que eu mais gostei até hoje foi O noivo da minha melhor amiga. Eu tenho esse livro em casa e pretendo ler muito em breve, mas assim como você acho que não gostar do fato dela trair o marido, que ainda por cima é uma excelente pessoa.
    Beijos,
    Fernanda,
    Lendo & Esmaltando

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha!
    Eu tenho vontade de ler algo da autora, mas acabo nunca investindo.
    Uma pena que a personagem seja confusa e que o livro não a envolveu de inicio :(
    Mas ainda quero apostar :d

    Beijos,
    Le Lançanova

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada da E. Giffin, mas espero conhecê-la em breve, porque tenho dois livros dela aqui aguardando serem lidos (rs). Minha sogra leu este que você resenhou, flor, e adorou. Eu, particularmente, tenho certo problema em ler histórias com infidelidade, porque... convenhamos, é difícil se sentir emocionalmente ligado ao personagem quando ele comete um erro atrás do outro (rs). Geralmente sinto vontade de bater em quem engana uma pessoa que não merece ser enganada.
    De qualquer modo, não acho que lerei esse livro até (pelo menos) ter lido os outros dois que possuo. ^.^

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não li nada de Emily, mas pelo que já vi ela tem mesmo uma certa perseguição por traição nos seus livros haha
    Sobre esse em questão eu tenho ele aqui há um tempo e nunca li, porque o começo também não estava me prendendo e a personagem principal é mesmo chata as vezes!
    Gosto dessa segunda capa que a NC fez, a minha versão é a primeira.

    ResponderExcluir
  8. Achei meio chatinho, parece que a personagem é bem enrolada, indecisa e confusa.

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :( ( :) ) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd