Oiie meus amoresss
Sei que dei uma sumidinha de leve esse find, mas para recuperar um pouquinho do tempo perdido, trago para vocês uma nova coluna.
Eu vi no blog da minha amiga querida Renata, o meu cantinho e achei muito legal, logo, resolvi trazer para cá também.
A nova coluna basicamente mostra tudo os que os personagens dos livros vão citando.
Vocês já devem ter notado que em vários livros, eles falam sobre musicas que gostam, ou filmes, livros ou até mesmo os que não gostam. Então, eu vou mostrar para vocês, tudo o que eles citam sempre dentro do mesmo livro.
Espero que gostem!
E como eu estava lendo semana passada o livro AME O QUE É SEU, logico que a coluna começa com ele, alias, eu também não postei trechos na resenha, então hoje ainda eu publico algum... :)
OS PERSONAGENS CITAM:
Confesso que esse livro os personagens não citaram muitas outras obras, (comparado com o livro que eu to lendo atualmente, que é CHEIOOO de citações.. rs) mas vamos la!
SÉRIES
Days of our Lives
General hospital
FILMES
A garota rosa shocking
Uma garota pobre (Molly Ringwald), que estuda em colégio de ricos, sonha em ter um vestido especial para ir ao baile da escola e namorar algum colega bonitão e milionário.
A primeira noite de um homem
Após se formar na faculdade, Benjamin Braddock (Dustin Hoffman) retorna para casa. Indeciso quanto ao seu futuro, ele acaba sendo seduzido pela Sra. Robinson (Anne Bancroft), uma amiga de seus pais. A relação se complica ainda mais quando o rapaz se apaixona pela filha dela, Elaine (Katharine Ross).
MUSICAS
New kids
Ryan adams
Whiskeytown, foi a sua banda formada em 1994 com Caitlin Cary, Phil Wandscher, Eric "Skillet" Gilmore e Steve Grothman. Após apenas dois álbuns com a banda Whiskeytown, Faithless Street e Stranger's Almanac, caracterizado por mudanças pessoais, a banda começou a desintegrar-se, em grande parte devido as diferenças pessoais e artísticas, e parte devido a uma incapacidade de oferecer aos fãs um bom show devido ao do uso de álcool e drogas excessivas. Após um período de introspecção, Adams começou a trabalhar nas suas próprias canções e aperfeiçoar sua música, por horas e horas, em bares com os amigos Gillian Welch e David Rawlings.
LIVROS
Nicholas Sparks
Em 1994, com a idade de 28, ele escreveu The Notebook, por um período de seis meses. Em outubro de 1995, os direitos de The Notebook foram vendidos para a Warner Books. Este e todos oslivros posteriores tornaram-se best sellers nacionais e internacionais, com quase US$ 80 milhões em vendas em todo o mundo e foram traduzidos para mais de 45 idiomas.Ele lê cerca de 125 livros por ano.
Gente, eu queria definir cada série, filme, cantor e escritor, mas alguns são muito difícieis de achar, então, os que não tem nada escrito foi porque eu não achei... sorry! rs
Espero que tenham gostado!
bjinhos
Pam
interessante a coluna
ResponderExcluir:)
Sempre que leio algum livro que tem citações eu eu fico querendo saber um pouco mais sobre as músicas, filmes, etc
ResponderExcluirAdorei a nova coluna!
Beijos :)
Adorei a nova coluna. Os livros sempre trazem citações de músicas, filmes, seriados e etc e gosto sempre de saber do que se trata.
ResponderExcluirDeu para notar que a maioria das citações de Ame o que é seu é mais antigo rs Não conheço essas séries nem filmes.
Que legal essa coluna! Muito interessante e criativa!
ResponderExcluirDevo admitir que não conheço a maioria das citações kkk
Gosto de muito de livros que citam lugares, porque eu sonho um dia estar presente lá!
Beijos,
Le Lançanova
Pam-sua-linda! Adorei essa nova coluna! Muitas vezes vejo livros, séries e filmes citados pelos personagens e quero conhecê-los mais. *¬* É triste, porém, quando o que citam não existe!!!!! Como foi com A Culpa é das Estrelas (rs). John Green foi cruel colocando livros de um autor fictício :f
ResponderExcluirEspero conhecer mais com você!!!!
Eu sempre me interesso por pesquisar quando algum personagem cita algum filme, musica, livro ou outras coisas reais, isso aconteceu comigo em As vantagens de ser Invisivel. Desses citados nesse livro eu só conheço o Sparks hahaha
ResponderExcluirGostei bastante da coluna, bem original. Quando um personagem cita algo eu sempre pesquiso.
ResponderExcluirNão conhecia nada do que os personagens citaram,
ResponderExcluirexceto Nicholas Sparks, claro.
Essa é uma das vantagens de ler nacionais ;)