Páginas

20 fevereiro 2015

Sobre o livro: My Favourite Mistake


Tarde Pessoas!!

Como foi de carnaval? Eu trabalhei uns dias e descansei em outros, mas ainda assim a leitura não rendeu, para minha infelicidade :(

Mas aqui estou eu para falar de um livro que li esses dias e que gostei bastante. My Favourite Mistake, da autora Chelsea Cameron.




My Favorite Mistake - Taylor Caldwell não pode decidir se ela quer beijar o colega de faculdade novo ou socá-lo. Por um lado, Hunter Zaccadelli é um belo pacote de charme com olhos azuis. Por outro lado, ele é um tatuado, guitarrista e bad boy. Talvez seja por isso que Taylor tem medo de se apaixonar por ele, ou qualquer outra pessoa. Ela não quer se queimar, e mesmo que seus colegas de quarto o adorassem, ela quer que ele vá embora, antes que seja tarde demais. Hunter já tinha se queimado antes, mas o fato de Taylor ir com sua cara e de chamá-lo de lixo e de ter a risada mais sexy, o faz pensar que talvez o amor não seja uma causa perdida. Eles fazem uma aposta: se ela pode convencê-lo de que ela realmente ama ou o odeia, ele vai sair do apartamento - e deixá-la sozinha. O problema é que, quanto mais o tempo os dois passam juntos, menos ela o odeia, e mais se move em direção ao amor. Mas quando o homem que detém a chave para o medo de Taylor ressurge, seu coração se vê ameaçado e tudo pode se desfazer, ai ela tem que decidir: confiar a Hunter seu maior segredo, ou fazer tudo que pode para ganhar essa aposta e afastá-lo para sempre. 



Taylor está na faculdade dividindo um apartamento com suas duas amigas Renne e Darah, e esperando uma quarta garota que será sua colega de quarto. Porem, elas tem uma surpresa ao descobrir que sua companheira não seria bem uma menina, e sim um garoto, Hunter Zaccadelli.

O relacionamento deles é conturbado. Já que Taylor se recusa a aceitar Hunter como colega de quarto e ele não esconde suas segundas intenções por ela, a todo tempo soltando piadas e indiretas.

O livro é fácil de ler e é bem divertido. Hunter não perde uma oportunidade. Mas como todo bom New Adult recheado de clichês (aaamo <3) temos um drama a ser revelado no decorrer do livro.

Notamos que ambos, Taylor e Hunter, escondem segredos que não querem revelar. E isso foi o que me deixou mega curiosa e lendo quase feito uma maquina para desvendar esse mistério. Adoro quando os livros tem personagens com segredos escondidos.

Os dois passam a se aturar, mesmo Taylor tentando por Hunter para fora do apartamento. O que rende uma aposta, que não é algo de muita importância no livro, em minha opinião, mas está descrito lá na sinopse, então...

Gosto de ver a forma como o relacionamento deles vai mudando e uma amizade vai surgindo. Hunter, mesmo tendo um lado bad boy, é doce e faz tudo para agradar a sua Missy (como ele a chama). Sendo assim, quando ele se vê agindo de uma forma errada e a amedrontando, ele decide revelar o seu segredo e abri o seu coração numa tentativa de não perdê-la.

Quando eles se rendem um ao outro, o amor que podemos ver é algo forte e que deixa a ambos seguro. Taylor vê em Hunter um porto seguro que ela tanto precisou ao longo dos anos.


"- Bem, quando a terapia falhar, ainda existirá o amor. Você o ama, não é? 
- Sim.
- O amor cura todas as feridas."


Taylor revela seu segredo a Hunter. Com isso, ele se torna um companheiro exemplar, a apóia em tudo que ela precisa e está sempre disposto a enfrentar o mundo se for preciso (lindo demais *-*)

Gostei da atitude de Hunter no final que fez o livro acabar com chave de ouro <3

O livro é muito agradável. Ele tem uma escrita fácil e uma leitura rápida.  Não tem um trama que te prenda completamente, mas também não queremos parar de lê-lo sem saber o final da historia.

Amei e recomendo para quem gosta de new adults com baaaaastante clichês rs (sou suspeita para falar né?).


“-Amar você foi o melhor erro que já cometi – disse eu.
Ele sacudiu a cabeça.
-Estar determinado a ser seu colega de quarto foi a coisa mais sortuda que já me aconteceu. Eu não acho que eu terei tanta sorte de novo.
-Quer apostar?
-De jeito nenhum.”


Beijinhos

;*


Bruna

3 comentários:

  1. Pam,
    Fiquei bastante curiosa com esse livro e com o lance de ambos possuirem seus segredos. Quero ver como cada um vai encarar isso!
    Eu amo e não me importo que a história e o final sejam clichê, desde que o desenrolar seja bom!
    Gostei da dica!
    Beijos
    Chrys Audi
    www.todasascoisasdomeumundo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Pam.
    Adoro esses enredos simples e não me importo com clichês, leio sem problemas, gosto de NA e de um bad boy, então é claro que pretendo fazer a leitura quando tiver um tempinho.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  3. Owm, parece fofo e clichê de um jeito bom!
    Curto o lance dos segredos e da cumplicidade que surge no casal.
    É em inglês só?
    Curti a dica.
    E meu carnaval não foi muito rentável tb, hehehe.
    Li, mas não o que costumo ler. Este ano to lerda, hahahaha.

    ResponderExcluir