Páginas

06 fevereiro 2015

Sobre o livro: Amor em Jogo

Boa noooooooite!

Ando tão atarefada esses tempos que não estou tendo tempo nem para ler :(

Mas vamos lá né? Hoje falarei de um livro da autora Simone Elkeles, Amor em Jogo. Já tinha lido a trilogia Perfect Chemistry da autora, que conta a historia de três irmãos (cada livro narra a historia de um), e me amarrei na escrita dela.

Então a Editora Globo nos presenteou com a publicação de Amor em Jogo aqui no Brasil! Uhuul!





Ashtyn Parker já está acostumada a ser abandonada, e aprendeu a não se deixar envolver demais em nenhum relacionamento. Quando sua irmã mais velha volta para casa, depois de dez anos, com um enteado a tiracolo, ela não quer saber de nenhum dos dois. O que Ashtyn não esperava é que o tal garoto mal-encarado e sem nenhum limite seria também... Irresistível.Depois de ser expulso do colégio interno em que estudava, Derek Fitzpatrick não teve outra escolha senão ir morar com a esposa de vinte e poucos anos de seu pai, que está viajando pela Marinha. Além de ter que aturar a madrasta, ele recebe a notícia de será obrigado a se mudar da Califórnia para sua cidade natal, Illinois. A vida não tinha mesmo como ficar pior...Ashtyn se esconde atrás de uma fantasia da vida perfeita: boa aluna, a única menina – e capitã! – do time de futebol americano da escola e namorada do quarterback promissor. Tudo parecia um conto de fadas. Ainda assim, ela se sente deslocada, e tem um plano para deixar tudo pra trás e correr em busca da bolsa de estudos em alguma faculdade bem longe de sua vida atual.Tudo o que Derek menos quer é participar de mais um drama familiar – já bastam os seus. Agora, ele se vê preso a uma casa estranha, com pessoas que não conhece e em uma cidade bem diferente do que está acostumado. O que ele não esperava era que aquela garota briguenta e fã de junk food seria capaz de mexer tanto com seus sentimentos. Ainda mais ele, tão acostumado a descartar meninas por aí.Para azar – ou sorte!? – de Ashtyn e Derek, o destino ainda guarda mais uma reviravolta na manga. Mesmo com hábitos, idéias e sonhos completamente opostos, um desejo incontrolável surge entre os dois e, juntos, eles enfrentarão o desafio de vencer os preconceitos e os tabus da cidade em que vivem, além de seus próprios medos, para se entregarem completamente a uma paixão avassaladora.


Começamos o livro entendo o motivo da expulsão de Derek da escola em que estudava. Sem opções, já que o pai é da marinha e estará fora durante seis meses em serviço, ele se viu obrigado a ir morar com a madrasta e seu filhinho. Porem seu drama não para por ai, decidia a voltar a morar com a família em Illinois, obrigando Derek deixar Califórnia para trás, para infelicidade dele.

Então quando chega ao seu destino ele conhece Ashtyn, irmã caçula de sua madrasta. O primeiro encontro deles foi algo embaraçoso e engraçado.

Ashtyn, a garota de aparência durona, vê sua vida mudar completamente quando: 1º É escolhida para ser a capitã do time de futebol americano da sua escola e; 2º Com a chegada do enteado da sua irmã mais velha, que por sinal causa reações nela, que tenta ignorar a todo custo.

Já disse a vocês que amo New Adult certo? Pois bem, eu também amo um bom Young Adult *-*

As historias de adolescentes são tão legais e cheias de intensidade... Ai ai...

Enfim, eu realmente gostei da historia fácil de ler e divertida. Amei Ashtyn e Derek por serem personagens cativantes que não ficam cheios de mimimi.

Ashtyn apesar da aparência é uma garota doce e carente, tem medo de se envolver demais e ser abandonada como foi por sua mãe e irmã.

Derek evita se envolver emocionalmente principalmente com Ashtyn, por achar que não pode dar a garota o que ela espera e realmente merece (ele se fecha para qualquer sentimento depois da perda da mãe por causa de um câncer avassalador).

O desenvolvimento deles no livro, e a interação foi surgindo aos poucos, nada forçado e apressado.

É legal de ver a maneira como Derek sente a necessidade de protegê-la e muitas vezes luta contra essa compulsão, e contra seus sentimentos também, teimoso que só.

Como já disse a historia é facil e agradavel, o romance que vai surgindo aos poucos te cativa e leva você a se apaixonar também.

Apesar de tergostado do livro e todos os elogios ai em cima, não curtir muito o final, esse sim eu achei forçado. Tirando um pouco o encantamento do romance que surgiu aos poucos.

Bom, é isso. A resenha não está das melhores, já que minha cabeça está a mil e já li o livro a um tempinho. Porem, prometo ajustar minha rotina e fazer resenhas de verdade para vocês ;)


Beeijões!

;*



Bruna



OBS: ESSE POST ESTÁ VALENDO PARA O TOP COMENTÁRISTA DE JANEIRO.

5 comentários:

  1. Oii, tudo bem??? hahah, também amo Youg Adult <3
    Na verdade, gosto mais do que os New Adult.
    Acho os adolescentes tão fofos, hahah e acho que ia gostar muito desses <3
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai por mim, vale a pena ler este se voê gosta dos YA *-*

      Excluir
  2. Ao contrário de vc, não curto NA... tudo tende a ser um drama, por menor que seja, e fico me perguntando se eu era assim nessa idade hahahahahaha
    Não digo que nunca o leria, mas não é um gênero que eu procure com desespero e afinco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu com total certeza era assim nessa idade! kkkkkkkkk
      E acho que gosto principalemnte por causa dos dramas (amo um drama kkkk)

      Excluir
  3. Olá... Eu não sou muito fã do estilo, mas quando tem dramas profundos eu me interesso. Este é mais leve e é interessante.
    Desde que não seja só mimimi já me atrai...
    Este em particular eu não fiquei com vontade de ler no momento, mas anotei a dica e acho que mais pra frente lerei sim!

    ResponderExcluir