Sobre o livro: Ligeiramente casados

Boa Tardeeee galera,

Estou de volta com a resenha do livro Ligeiramente casados. 


À beira da morte, o capitão Percival Morris fez um último pedido a seu oficial superior: que ele levasse a notícia de seu falecimento a sua irmã e que a protegesse Custe o que custar!. Quando o honrado coronel lorde Aidan Bedwyn chega ao Solar Ringwood para cumprir sua promessa, encontra uma propriedade próspera, administrada por Eve, uma jovem generosa e independente que não quer a proteção de homem nenhum.
Porém Aidan descobre que, por causa da morte prematura do irmão, Eve perderá sua fortuna e será despejada, junto com todas as pessoas que dependem dela... a menos que cumpra uma condição deixada no testamento do pai: casar-se antes do primeiro aniversário da morte dele o que acontecerá em quatro dias.
Fiel à sua promessa, o lorde propõe um casamento de conveniência para que a jovem mantenha sua herança. Após a cerimônia, ela poderá voltar para sua vida no campo e ele, para sua carreira militar.
Só que o duque de Bewcastle, irmão mais velho do coronel, descobre que Aidan se casou e exige que a nova Bedwyn seja devidamente apresentada à rainha. Então os poucos dias em que ficariam juntos se transformam em semanas, até que eles começam a imaginar como seria não estarem apenas ligeiramente casados...
Neste primeiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos apresenta à família que conhece o luxo e o poder tão bem quanto a paixão e a ousadia. São três irmãos e três irmãs que, em busca do amor, beiram o escândalo e seduzem a cada página. 


Vamos la,
Esse foi a terceira série de época que eu pego para ler.. todas da editora arqueiro.
Esse é um dos gêneros que eu mais me tem me agradado no momento, porque ele é cheioooo de romance!!!! \o/

Apesar de ter gostado muito desse livro, é um dos que menos amei em relação aos outros de época que li. É super envolvente, tem um enredo diferente e interessante, personagens principais fortes e cativantes, porém imensamente teimosos e nem sempre tão sinceros um com outro e foi esse ponto que me irritou um pouco.

Eve é uma jovem guerreira, batalhadora e muitooooooooo cabeça dura, acredito que por esse motivo o seu irmão pediu ao capitão Bedwyn um favor com tanta intensidade usando as palavras "custe o que custar", pois sabia que Eve não ia pedir a ninguém por ajuda e acabaria sem nada para sobreviver. Ela é uma jovem diferente das que costumamos ver nos livros de época, é a unica dona das terras da família, tem dois filhos adotivos, abriga e dá trabalho para pessoas rejeitadas pela sociedade, não é do tipo recatada, tem coragem e assume os riscos. Eu gostei muito disso!

Aidan é um homem sério ao ponto de assustar, intimida as pessoas com apenas a sua presença forte, mas apesar dessas características, ele é um homem bom, que honra e cumpre sua palavra. Não morri de amores por ele de inicio, mas com seu jeito de proteger Eve, sem parecer exagerado, me conquistou e é impossível não torcer pelo casal.

Torci horrores pelo casal, mas em várias horas me deu vontade de socar um... Que pessoas teimosas!
Um tentava agir indiferente ao outro, enquanto estavam morrendo de amores por dentro. Porque?
Tinha horas que me tirava do sério, mas foi bom ver o amadurecimento do relacionamento deles durante o livro!

Os livros dessa série contam a história da família Bedwyn, a família de Aidan, mas pra mim, essa livro foi muito mais focado em Eve, claro que conhecemos os Bedwyn.. temos uma idéia de quem é quem e com certeza os irmãos mais novos já me despertaram completo interesse, porque apesar de serem muito sérios, os irmãos de Aidan se mostraram divertidos e sarcásticos. Nos apresentando um pouquinho de cada um nos livros que leremos mais pra frente.

É isso!
Bjinhooos

4 comentários:

  1. Oi, quase comprei esse livrondias desses mas optei por comprar os outros romances de época primeiro. Vi muitos comentários positivos sobre esse livro e estou muito curiosa pra ler. Mas agora que comprei os outros este tera que esperar.
    Bjo, Raquel.

    ResponderExcluir
  2. Oi Pam, não li com atenção pois quero começar a ler amanhã, mas vi que gostou, o que é bom.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Adoro séries de famílias!!! E essa parece mais uma das boas (pode não ser "a melhor", mas tem cara de ser adorável).
    Achei engraçada a sua reação quanto à teimosia dos personagens. Geralmente eles me tiram do sério quando são muito cabeça-dura. rs
    Gostei muito da premissa e pretendo ler o livro.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Adoro esses romances épicos e os lançados pela arqueiro são simplesmente viciantes! Quanto a leitura, bem, foi essa teimosia que você mencionou que me irritou bastante nos livros. Isso de um viver de mimimi com o outro o tempo todo em determinado momento já tinha dado, mas, não para a autora, aparentemente ><' Também achei que esse livro foi mais sobre a Eve e bem, os livros dos irmãos mais novos devem ser fantásticos o//

    Bjs!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :( ( :) ) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd