Páginas

28 agosto 2014

Sobre o livro: Bem-casados

Boa tarde people!!!!
Eu tinha me programado pra postar essa resenha hoje bem mais cedo, mas meu cachorrinho passou mal e eu fui correndo leva-lo no veterinário.. agora ele ta aqui no meu colo, devidamente medicado e eu to tentando escrever a resenha e esquecer a preocupação!

Esse foi um dos dois livros solicitados para a arqueiro no mês de agosto. Ambos, o Bridgerton e Bem casados, são livros dos personagem que mais gosto nas duas séries. 



Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado. Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões. Talvez por isso, apesar do sucesso profissional, ainda não tenha se entregado ao amor.  Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele.  Advogado da Votos, Del se sente responsável por cuidar não só dos assuntos burocráticos da empresa, mas também do bem-estar das quatro sócias. Porém, sua postura paternalista e superprotetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel. Mas essas diferenças de opinião também fazem ferver uma química que vinha cozinhando em fogo brando havia muito tempo, acendendo uma faísca que eles não sabem se conseguirão – ou se querem – conter. 
Agora Laurel e Del precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão.


Nesse livro, conhecemos mais a vida da confeiteira Laurel. Ela possui uma personalidade forte e um jeitinho um tanto sarcástico, que fez com que eu gostasse dela logo de cara. O livro mostra que a vida de Laurel não foi fácil na infância, quase não conseguiu fazer seu curso de culinária por falta de dinheiro, mas com apoio de pessoas que se importavam com ela, conseguiu realizar seu sonho e se consagrar como uma das melhores da cidade. Ela que se sempre foi apaixonada por Dell, irmão mais velho de Parker, mantinha esse amor em segredo durante quase toda a sua vida, já que ele a considerava como uma irmã mais nova e responsável por ela. Até que Laurel não aguenta toda essa proteção de Dell, irritada, ela acaba tomando uma atitude impensada, o beija, a principio, ambos não levam muito a sério, mas depois sentem que não conseguem mais se controlar perto um do outro.

Laurel não me decepcionou pessoal! Graças a Deus!
Ela é a mesma dos outros livros e eu adorava os seus diálogos. Ela sempre tinha uma boa sacada, sabe?
Sempre uma piadinha inteligente que muitas vezes me dava vontade de gravar e usar com alguém! hahaha
Dell é um cavalheiro e eu adorei isso nele... nada de ficar fugindo ou ignorando o que tava rolando entre eles. Ele compreendia o que ela passava e ela também, fazendo que a relação entre eles parecesse muito mais madura que muitas que vemos por ai!
E um dos pontos positivos, já que nos livros de Nora tem vários, foi que eles não ficam de "mimimi".. aquela enrolação chata que todo mundo sabe onde vai dar.. um pouco de drama é importante, mas tem horas que isso é demais.. Laurel não faz esse tipo!

A história é muito bem construída, a amizade entre elas é belíssima! vemos poucas desse nível por ai.. A narrativa nos prende e faz com que a gente se envolva nesse clima de casamento e festa! torcendo por umas noivas e sentindo raiva de outras.. hahaha Tudo bem que tem horas que Nora exagera nas descrições e isso me incomodou um pouco no primeiro livro, agora eu não ligo mais.. acostumei com todos os detalhes!

Claro que ela continua sendo a que eu mais gosto.. De repente a Parker chega no próximo livro e leva esse posto... veremos! rs
Apesar da personagem ser a que eu mais gosto, não é minha capa preferida. Achei bonita, mas não superou aquele buque vermelho lindo do seguindo livro!

Bjinhoooos

Um comentário:

  1. Essa capa não é a minha favorita também, mas, acho que a Laurel tem grandes chances de ser! Adorei saber que ela não é dessas cheias de "mimimi" que realmente me tiram do sério! Adorei saber também que o romance dos dois deu química! Mal posso esperar para ler este livro *-*

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir