Bom dia pessoinhas!
Mais um livro lido e como sempre, voltei pra comentar sobre ele!!!
Também é um livro cedido pela parceira arqueiro!
Sinopse - A Bandeja - Qual Pecado Te Seduz?
A bandeja conta a história de Angelina, jovem de 19 anos, que ao entrar para a universidade, inicia um apaixonado envolvimento amoroso com um de seus professores, Alderico - mais conhecido por Rico. Por conta de toda a avassaladora e descontrolada paixão que envolve esse relacionamento, Angelina começa a viver somente para Rico, colocando seus estudos, seus amigos, sua família, sua religião e até mesmo a si própria em segundo plano. Angelina é evangélica por tradição familiar e não exatamente por convicção religiosa. Porém, inesperadamente, tem um estranho sonho, cujas revelações possuem um forte e marcante significado, que ela somente conseguirá compreenderá mais tarde. Quando, no momento certo, a grande verdade lhe é revelada, ela finalmente compreende o que significa o amor de Deus em sua vida.
Angelina é a personagem principal desse livro, ela é jovem e foi criada em um lar evangélico. Ela precisa mudar de cidade, indo morar sozinha porque passou para a faculdade. Apesar de ter nascido num meio cristão, Angelina não conhece bem a Deus e nunca teve uma experiencia de verdade com ele. Quando ela fica sozinha e toda novidade de uma vida adulta começa a aparecer, Angelina tem que começar a tomar suas próprias decisões e é nesse momento que ela é posta a prova.
Tudo começa a acontecer quando ela conhece o Rico e imediatamente se sente atraída por ele, a principio ela pensa que não é reciproco, porque descobre que ele é seu professor e pensa que ele não se interessaria por uma jovem estudante e sem graça como ela pensa que é.
Mas tudo muda quando ela percebe que Rico também esta interessado dela e assim, Angelina fica loucamente apaixonada por ele, passando por cima de suas crenças, família, princípios, pra viver esse intenso relacionamento.
Eu gostei muitooo deste livro. Primeiro, porque eu sou evangélica e sinto muita falta de livros de histórias e que tenha um tema cristão, inclusive estava mesmo falando isso com minha irmã na semana passada.. Que normalmente encontramos livros desse tema somente de estudo ou auto ajuda e eu não curto nenhum dos dois e que sinto falta de histórias e romances evangélicos e eis que logo depois começo a ler este livro!
Segundo, porque a história é muito real.. É fácil encontrar meninas que já passaram por coisa dos tipo.. Que se apaixonaram loucamente e fizeram por tudo para viver essa paixão. Eu mesma inclusive já vivi algo parecido. =/
Angelina é uma jovem ingenua e tem horas que me dava muita agonia. Mas eu super entendo suas atitudes! Ela nunca teve um sentimento tão profundo e não soube como agir quando tudo começou a acontecer, mas o problema é que Rico não tinha os mesmo principio que ela. Não achei o Rico uma pessoa ruim.. Eu realmente acreditei que ele também amava Angelina, mas com seu jeito distorcido e um tipo de sentimento que não fazia bem para ambas as partes.
Angelina esqueceu a família e deixou amigos de lado e isso eu vejo muitoooooo por ai... Quem nunca teve aquela amiga que sumiu e abandonou todos depois que começou a namorar?
Apesar de tudo que Angelina viveu não ser de acordo com que sua família desejava, eles foram personagens bacanas e respeitavam seu espaço.
Um ponto positivo pra mim, foram as amizades.. Michele que a principio era uma menina problemática, se tornou uma jovem estável e uma grande amiga de Angelina.. Confiável e sem julgamentos. Além de Nathasha que mesmo longe não abandonou a amiga, de Ana que apareceu pouco e tomou seu espaço e Dante, que antes de qualquer coisa, queria ver o bem de Angelina.
Depois que tudo começa a desandar, eu tive a impressão de que a história acontecia muito rápido, mas depois acostumei e com as passagens de tempo que haviam no livro, percebi que não estava tão rápido assim.
E os sonhos de Angeline, confesso que alguns foram bem bizarros. Me assustei e tals. e estava louca pra saber o que de fato aquilo significava, mas tive que aguardar até o final do livro pra saber.. Mesmo esperando, não achei ruim só aparecer essas respostas no final. Achei que fechou muito bem!
Bom, eu gostei muito do livro e da forma como a autora expressou a vontade e palavra de Deus. Sentia falta disso e o texto realmente me prendeu.
Ahh e essa capa é bemm mais bonita do que a primeira!
Bjinhos
Gosto de livros com temas cristãos também
ResponderExcluirVou add esse na minha listinha
Beijinhos
Rizia - Livroterapias