Páginas

10 janeiro 2014

Sobre o livro: A escolha

Oiiie pessoinhas!!
Como estão?
Essa semana ta super agitado por aqui, domingo é aniversário do meu bebezinho (Só ta fazendo 9 aninhos... =p) e vamos fazer um pequeno aniversário para ele, então imaginem a correria, né...
Mas como prometi, esse mês o blog voltaria a ativa e por isso estou aqui (cheia de coisa pra fazer) mas vamos lá! :) Teremos uma resenha bem breve, ok????



Sinopse - A Escolha - Até onde devemos ir em nome do amor? - Nicholas Sparks

Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?


O primeiro livro que eu li esse ano foi A ESCOLHA, de Nicholas Sparks.
O livro é dividido em duas partes, a primeira contando como Travis e Gabby e conheceram e a outra mais pro final, mostrando como a vida deles seguiu depois de 10 anos. 
A primeira parte começa com Gabby que se mudou a pouco tempo pra cidade de Beaufort, se tornado vizinha de Travis. No primeiro momento ela sente muita raiva dele, pois percebe que sua cachorra está grávida e tem absoluta certeza que o cachorro de Travis é o responsável. Ela tira satisfações com ele, mas não consegue continuar com raiva, até que acontece um problema com a sua cachorra e precisa da ajuda de Travis e a partir deste momento eles começam a se tornar próximos e ela o vê como o único amigo que possui na cidade. Mesmo tendo um namorado de longa data e tentando mostrar que não se sentia balançada por ele, era impossível, pois a atração que ambos sentiam era obvio demais para ser negada, até porque Travis não dava nenhuma folga para Gabby, sempre dando suas indiretas e mostrando o quanto estava interessado na jovem. Toda primeira parte se desenvolve mostrando essa fase de conhecimento, descobertas, novos sentimentos e dúvidas.

Sobre a segunda parte, vocês terão que ler, se não, será um spoler GIGANTE!!! Coisa que eu não farei com vocês!!! Mas só posso dizer que foi onde me emocionei muito e chorei a beça!

Que eu sou fã de Sparks não é segredo para ninguém! Sempre falo isso!
E por isso eu quis começar o ano com um livro que eu tinha certeza que ia gostar, assim que comecei a ler, não consegui parar. O livro tem tudo que eu considero importante para prender minha atenção. 
A primeira parte é divertida, os personagens são ótimos, bem construídos, a narrativa e dialogo são excelentes. Na segunda, me emocionei, chorei, fiquei comovida, desesperada. hahaha.. 
Traduzindo: despertou vários sentimentos em mim.

“— Eu não quero perdê-la , Gabby. Eu não consigo imaginar vê-la andando em direção ao seu carro pela manhã e fingir que nada disso aconteceu. Não consigo imaginar não me sentar com você aqui no sofá, como estamos fazendo agora — ele engoliu em seco. — E neste exato momento não consigo me imaginar estar apaixonado por qualquer outra mulher.”

Travis é um homem maduro e super decidido, ele investe na jovem mesmo sabendo que ela tem namorado, pois o que ele sente por ela é muito forte para se controlar... A Gabby, se sente atraida por ele, mas sempre deixando claro que é comprometida e que gosta do namorado, mas mesmo sabendo que não deveria, não consegue se afastar dele. Um destaque para a irmã de Travis, A Stefane, Adorei essa personagem sincera, amável, inteligente e que acrescentou muito ao livro!
A impressão que tive lendo o livro, é que na primeira parte A Gabby tem que fazer uma "escolha" e na segunda é o Travis. Senti muito medo do que eles decidiriam, porque quem já leu Sparks sabe que ele não poupa personagens, e quando sinto que coisas muito tranquilas estão acontecendo, fico aguardando que algo ruim possa acontecer em seguida, já que nos livros dele podemos esperar de tudo!!! 

"...Era somente um dia normal, um dia como outro qualquer. Mas, acima de tudo, um dia em que cada coisa estava exatamente como devia ser."

Eu AMEI esse livro e quando penso que achei que repente ele seria um livro parecido com outro, me surpreendei, porque é uma história unica que me fez rir, chorar, envolver com os personagens e ficar desesperada pra saber o final.

Indicadissimoooooo!
=D
Bjinhooos

14 comentários:

  1. Eu não gostei do livro que tentei ler do autor e por isso não procurei ler outro... bobagem da minha parte, eu sei!
    Gostei muito da dica e me interessei por esse... livro divertido, com personagens bem construídos, bons diálogos... o que mais eu posso querer?
    Vou add a minha lista!! :D

    ResponderExcluir
  2. Já li vários livros do Nicholas inclusive esse daí, e a história é mesmo linda demais, assim como todas as outras.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li este livro mas você escolheu um ótimo autor para começar o ano! =D
    Adorei a sinopse deste livro, parece ser uma estória linda e apaixonante, despertou minha curiosidade!
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Somos duas Pam, também sou fã do Nicholas Sparks *--* Esses dias ganhei o livro "O milagre". Imagina como fiquei feliz? Eu ainda não li mas logo vou ler e vou ler "A escolha" também, obrigada pela indicação e pelo seu cuidado de sempre em não ter escrito um spoiler. :) Os livros do Nicholas surpreendem muito, com toda certeza.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu, infelizmente entro no time do "já li um livro do Sparks, achei meloso e provavelmente acharei todos os outros melosos se eu ler". Minha única expediência com o Sparks foi com "A última música" e foi uma leitura um tanto lenta e arrastada, por isso não me arrisco mais. De qualquer maneira, adorei a resenha. Parece um bom livro pra quem curte romance.

    ResponderExcluir
  6. Que bom que gostou, mas eu tenho uma birra com o Nicholas, depois que li Diário de Uma Paixão não consigo ter interesse por nenhum livro dele, eu cheguei a ganhar A Escolha, mas como eu não tive um pingo de vontade de lê-lo acabei trocando-o, espero qie essa birra passe pois todos gostam tanto dos livros dele, queria poder gostar também...

    ResponderExcluir
  7. Ah ... Nicholas Sparks - defino-o como: O Romancista. Já fui para comprar vários livros deles mas na hora vi outros tantos que me chamaram atenção que desisti dele e fui atrás dos outros .. kkk. Mas agora estou disposto a comprar pelo menos 4 livros dele esse ano!

    ResponderExcluir
  8. Não tenho vontade de ler os livros do Nicholas Sparks pois acho que a maioria tem uma temática muito melosa, além de serem semelhantes entre si.
    Já assisti o filme A Última Música que é baseado num livro dele, mas não gostei muuito.

    ResponderExcluir
  9. Sou fã do autor e não me canso de seus livros. Este tem um motivo a mais, me fez pensar em como podemos muitas vezes sermos um pouco egoistas com nossos sentimentos.
    Bjs< Rose.

    ResponderExcluir
  10. Oi querida Pam!!
    Sou uma super fã dele também!! E olha que li somente A última música, mas tenho dois de seu livro na estante Querido John e Uma longa jornada!! E consegui este livro por uma troca pelo Skoob, mas ainda não recebi, mas amei ler a resenha da historia e fiquei ainda mais curiosa =)
    Beijos!! :)

    ResponderExcluir
  11. Eu nunca li Sparks, até comprei um esse ano "Um homem de sorte", mas ainda não li. "A escolha" parece ser muito bom, mas como você não contou a segunda parte e disse que chorou muito estou pensando em vários desfechos e to parecendo uma louca, e sinta-se culpada por isso, rsrs.

    ResponderExcluir
  12. Eu li somente 3 livros do Nicholas, e quero muito ler os outros, A escolha parece ser muito bom mesmo, adoro cachorros, e que isso hein, eu também ficaria muito brava se minha cachorra aparecesse gravida, quero ler esse livro logo, mas irei ler Um homem de sorte primeiro.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  13. Já li o livro e indico também =)
    Uma obra ótima, emocionante, linda... mas é claro, não achei perfeita. Acho que só vou conhecer o Sparks mesmo depois de ler mais umas duas obras.

    ResponderExcluir