Páginas

22 novembro 2013

Sobre o livro: Deslembranças

Pessoinhas lindas do meu core!!!
Como vão vocês nesse iniciozinho de fim de semana?
Eu to morrendo de preguiça e cansaço! =/
E como vocês sabem, quando to assim, escrevo menos que o normal! hehe Sorry!



Vamos ao que eu achei do livro Deslembranças.
Esse era um livro que eu queria ler ha tempos, acho a capa bonitinha com todos aqueles detalhes em vermelho, a história é diferente e despertou bastante minha curiosidade, só que toda vez que eu comentava desse livro com alguem, sempre criticavam de alguma forma. Então eu finalmente comprei o livro e não me lembro quando, só que ele ficou um bom tempo na estante até ser lido. Culpa das criticas negativas.. rs
E eu comecei a ler e sinceramente o livro me agradou, até porque não tinha criado muitas expectativas, né..
Me agradou mais do que eu pensei, já que no post até a pagina 100 eu comento que sentia que o final ia me desagradar, o que nem aconteceu.. Acredito que muitas pessoas não curtiram tanto porque esperavam um final diferente, mas pra mim, o final é o certo, é como tem que ser com toda a proposta que o livro traz.

Eu adorei os personagens. 
A London, que é a personagem principal e narradora da história, consegue lidar muito bem com todo o drama de só se lembrar do dia que ta vivendo e quando dorme, exatamente as 4h33m da manhã, esquece tudo. Adorei a forma como ela lembra das coisas, através de bilhetes que lê todos os dias quando acorda, a mantendo a par das novidades.. sinceramente, não sei se isso funcionaria muito na vida real. Poxa, imagine ler toda sua vida em bilhetinhos? tenso! E pra ela, sabe do futuro é algo bom, mas nem tanto.. Até porque ela não tem visões, são como as nossas lembranças, com falhas, só não do passado e sim do futuro e depois que aquele futuro acontece, ela esquece tambémmmmmmmm... coitadinhhhaaaa... Penso que deve ser bem legal saber o futuro, mas não gostaria de ter esse poder.. acho que viveria cheia de neoroses e expectativas. 
O Luke que é o namorado de London é um rapaz excelente!! muitooo bem construido, ele se envolve e gosta tanto da jovem que aceita toda essa barra, afinal, ela esquece do proprio namorado todo dia. (LOUCO) e ele consegue lidar tão bem com tudo. A ajuda sempre, lembra todas as coisas que precisa.. É um fofooooo! 
No livro, London e mãe estão passando por problemas entre elas. Falta de dialogo, briguinhas, coisas da adolescencia, todos ja passamos por isso, né.. Mas no decorrer da história entendemos bem o posicionamento da mãe dela e os motivos que ela tem de esconder certas coisas e eu entendo completamente, já que também sou mãe.. rs
Só não gostei da melhor amiga de London.. AFFF... ¬¬'

Gente, eu gostei do livro mais do que esperava. ( Eu esperava pouco dele.. hehehe)
E gostei do rumo da história, a narrativa me prendeu bastante e depois da pagina 100 eu senti ainda mais vontade de ler, pelos suspenses e mistério sobre as lembranças do futuro de London.
Um dos pontos positivos que eu achei também, além dos personagens, foi o tema. Eu nunca tinha lido nada assim, por isso não sabia o que esperar, tinha medo... E quando comecei a ler, pensava o tempo todo no filme "como se fosse a primeira vez", apesar de as personagens terem isso em comum, elas são bastantes diferentes.

É isso meu povo, com preguiça, mas falando muito como sempre! hehehe
O livro é bom, cumpre seu papel, não nada "ÓOHHH morri com esse livro! AMO!", mas é bom pra passar o tempo.
É isso! ;)

bjinhooos
Até qualquer hora!! =D

11 comentários:

  1. Estou muito animada com esse livro! A proposta é ótima e fico feliz em saber que o final faz jus ao enredo (nem sempre o melhor final é aquele que agrada a todos!). Tem muito mistério aí, o que leva uma pessoa curiosa como eu querer desesperadamente saber o que acontece com a "pobre" personagem desmemoriada. rs
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Sabia q vc ia gostar! auhauahu Já tinha me despertado curiosidade no '' até a pagina 100 '' Vou procurar saber mais do livro ( o preço principalmente) auhaua
    ótima resehna

    ResponderExcluir
  3. Oie :)

    Eu quero ler esse livro só para matar a curiosidade que destrói corações rs. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Quero lê-lo, ainda mais agora sabendo que você têm uma opnião positiva sobre ele.O Luke deve ser muito fofo mesmo, estou super curiosa para acompanhar a história do casal.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. É deslembrança ou deslembranças? Não gostei da capa. O tema é interessante mas um pouco bobo, o namorado dela continua com ela mesmo com isso? Parece conto de fadas, porém deve ser bom mesmo para se passar o tempo.

    ResponderExcluir
  6. Assim como todas as resenhas que li você achou o livro apenas mediano. A Letícia aí em cima tá certa, o título do post está com um nome diferente do título da capa. Adoro o filme Como se fosse a primeira vez, já assisti umas 520651636 vezes.

    ResponderExcluir
  7. Já tinha ouvido falar desse livro, mas não me agradou muito. Agora que eu li sua resenha, fiquei com vontade de ler!!

    ResponderExcluir
  8. Gosto de livros assim, que prende o leitor mas ao mesmo tempo é aquele livro que você ler so para distrair. O enredo do livro por si só é bem bom, que eu me lembre nunca li um livro que aborda-se este tema. Quero lê-lo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. O livro é lindo e parece realmente ter personagens bons! Quase comprei ele uma vez, mas desistir por saber que não é nada muito especial.
    Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  10. Nossa! Muito legal!! Quer dizer, é triste a situação da personagem, mas, para nós, leitores, é uma história e tanto!
    Adorei saber que você acabou gostando mais do que o esperado, mesmo não sendo ''O'' livro.
    Não gosto muito da capa... sei lá... me dá aflição! kkkk
    Quero ler logo, para matar minha curiosidade.

    ResponderExcluir
  11. Que bom que o final não deixou a desejar! Realmente é bom quando o livro é mais do que esperamos. Eu pelo menos gosto dessa sensação, me faz valorizar os livros e me incentiva a ler alguns que eu não dou nada pela capa ou pela sinopse.
    Acho que assim como você ressaltou, não é o tipo de livro que vira o favorito de alguém ou entra para as melhores leituras do ano, mas que vale a pena.

    ResponderExcluir