Páginas

13 setembro 2013

Sobre o livro: A ultima carta de amor

Oiie queridoooos

Como ta tudo por ai???
Gente, sabe aquele dia que você ta com uma preguiça master???
Então, eu to assim hoje.. hehe
Só criei forças pra fazer uma resenha, porque to em falta aqui com vocês esses dias....

Amigos, o livro que trago pra vocês hoje que terminei de ler ha uns 2 dias foi o
A ULTIMA CARTA DE AMOR.



Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. Novamente em casa, com o marido, ela tenta sem sucesso recuperar a memória de sua antiga vida. Por mais que todos à sua volta pareçam atenciosos e amáveis, Jennifer sente que alguma coisa está faltando. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por “B”, e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com seu amante. Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalha. Obcecada pela ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido — em parte por estar ela mesma envolvida com um homem casado —, Ellie começa a procurar por “B”, e nem desconfia que, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas de seu próprio relacionamento. Com personagens realísticos complexos e uma trama bem-elaborada, A última carta de amor entrelaça as histórias de paixão, adultério e perda de Ellie e Jennifer. Um livro comovente e irremediavelmente romântico.

Eu queria ler esse livro da Jojo antes de ler o tão comentado ( e resenhado aqui no blog ) Como eu era antes de você.. Mas acabei lendo o segundo primeiro... hehehe (submarino e suas promoções permitiram isso)..  Logo, minhas expectativas que já eram altas, ficaram altissimaaaaaas.... e de um livro que eu queria muito ler, a ultima carta de amor passou a ser o tipo de livro que eu PRECISAVA ler... um erro fatal, eu sei... 
O livro conta a história de duas personagens diferentes e de anos diferentes, e eu amoooo essa mistura de tempos dentro das histórias, como vi no livro "A casa das orquideas" "A luz através da janela" e "Violetas de março", estes que fazem parte da minha lista de favoritos.... 

" Quando você me olhava com aqueles olhos ilimitados, deliquescentes, eu me perguntava o que você podia ver em mim. Agora sei que isso é uma visão tola do amor. Você e eu não podíamos deixar de nos amar, assim como a Terra não pode parar de girar em torno do sol" 

Então começamos com a Elle que vive na "atualidade", trabalha em um jornal, tem uma vida instavél e um relacionamento complicado com o John, um homem casado. Em busca de fontes de pesquisa para uma matéria do jornal, Ellen encontra uma carta escrita em 1960, de um homem endereçado a uma mulher, e é nesse momento que conhecemos Jeniffer Stirling e a história começa a se passar no passado, mostrando a vida dos personagens envolvidos por essa carta de amor. Jennifer acaba de voltar do hospital, depois de sofrer um acidente, o qual a fez esquecer grande parte de sua vida, é uma mulher rica, casada com um homem muito bem sucedido, Laurence, que é machista, insensivel, que preocupa-se mais com status do que com bem estar. Um certo dia, ela acaba encontrando algumas cartas de amor escondidas pelas suas coisas, e aos poucos começa a se lembrar do que aconteceu, mas sempre com buracos, momentos que não consegue recordar, e nós acabamos conhecendo o jornalista Antony O'Harre, que é o oposto do marido de Jenny, um homem romantico, apaixonado, meigo e que a faz se apaixonar perdidamente, ambos vivem uma torrida história de amor. Porém varios fatores influenciam a vida amorosa deles, e Ellen começa a procurar os responsaveis deste romance 40 anos depois, tentando descobrir o que aconteceu com eles e escrever um artigo que vai mudar de vez sua carreira.

"E se sentir que foi a decisão acertada, saiba ao menos isso: em algum lugar deste mundo há um homem que a ama, que entende o quão preciosa, inteligente e boa você é. Um homem que sempre a amou e que, por mais que tente evitar, desconfia que sempre amará"

Éhhh eu sei, falei bastante do livro...
É uma história muito boa né....
Os personagens são muito bem construidos, fortes, só que uma coisa me encomodou, acho que isso só aconteceu comingo, mas sei lá.. hehehe, eu fiquei muitooo confusa com os passados do livro, quer dizer, o livro é "presente" quando se passa com a personagem Ellen, "passado 1" no momento em que Jennifer perde a memoria e tenta lembrar  e "passado 2" na epoca em que ela começa o romance com Antony, e esses dois passados só mudavam de capitulo para capitulo, não tinha muita referencia, então no inicio eu li pensando que era continuação do passado anterior e não era , era um passado mais antigo ainda... vocês estão conseguindo me entender? se não, relaxem, eu disse que tinha ficado confusa... hehehehe
Eu realmente gostei do livro, achei ele muito bom, mas acho que estava esperando demaisssssss... por isso eu demorei pra pegar no tranco... 
E apesar de não concordar com a questão sobre como as "traições" foram abordadas, já que muitas vezes passa a imprensão de que é um ato positivo, eu acho que o romance dos personagens, são daqueles de perder o folego e se apaixonar junto! 

A capa é linda, romantica, do jeitinho que eu gosto... mas as letrinhas são tão pequenas, que pra quem tem hábito de ler de noite, na hora de dormir, pode atrapalhar um cadinho...
Os personagens, de todas as epocas, são muito bem construidos..

Ahhhhh e tem tantoooos trechos bons!!! *-------*

É isso, meu povo!
Inté o próximo!!!
Bjinhooos
Pam

14 comentários:

  1. Ainda não li nada da escritora, mas estou me roendo de curiosidade... Os livros parecem lindos e muito intensos!

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Pam!Com certeza irei concordar com você quando eu ler (sobre as traições), mas eu quero ler assim mesmo.bjus

    ResponderExcluir
  3. Abandonei esse livro... Achei muito chato! Mas pretendo retornar a leitura em breve e espero que dessa vez a história faça algum sentido para mim.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Essa capa é a coisa mais linda. Nunca li livros dessa escritora.

    ResponderExcluir
  5. Criei muita expectativa por esse livro, amo a capa dele e o título, então comprei... O livro foi bom mas não tanto quanto eu esperava :c
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu quero muito ler "Como eu era antes de você", por esse eu nunca tinha me interessando antes... Até agora né hehe.
    Eu li li As Violetas de Março e gostei desse estilo de misturar passado com presente,tou curiosa pra ler esse agora.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  7. Olá Pam!
    assim que esse livro saiu fiquei doida pra ler, mas depois que fui lendo algumas resenhas fui desanimando devido a essa confusão mesmo de passado, mas sempre falam do romance em sí, quem sabe em um futuro eu leia!!

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu amo esse tipo de livro *-*
    Gosto de livros não lineares, mas acho bem chato quando eles deixam o leitor confuso :/
    Bem, só pelos quotes posso dizer que esse livro está na minhas lista de "próximas leituras". Ah, é ótimo quando os personagens são complexos. Parece a história flui bem mais, fica mais marcante, ne?

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Já me falaram muito desse livro, tanto bem quanto mal, mas só vou conseguir ter uma opinião certa quando eu ler mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Eu já estava com vontade de ler esse livro (tenho até o e-book no celular), mas sempre ficava com preguiça pela abordagem do tema. Gente, eu odeio traição, e livros que abordam esse tema, eu fico um pouco receosa. Mas, gostei da resenha e me fez querer ler o livro mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não li o livro, mas dá pra ver o quanto você ficou confusa, e eu também fiquei confusa com esse negocio de você tentar explicar o porque ficou confusa, entendeu...? kkkk
    Mas fiquei com vontade de ler o livro só para ver essas confusões na história.

    ResponderExcluir
  12. Até agora não li nada da Jojo Moyes...
    Essa resenha me lembrou um pouco o filme Cartas para Julieta. Se for parecido eu com certeza vou gostar. Gosto de autoras que alternam passado e futuro.

    ResponderExcluir
  13. Muito legal esse livro sobre um tempo diferente e outro, também curto. Apesar de ser muito romântico, parece a trama parece ser bem interessante. Bem chato mesmo como as traições foram abordadas..

    ResponderExcluir