Páginas

31 julho 2013

Sobre o livro: Delírio


Oiiee queridoos
Esse é o ultimo post do mes..
E eu termino o mês com a resenha do livro DELÍRIO..



Sinopse - Delírio 

Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos. Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existem para proteger as pessoas. Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar — mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura?

Amigos, vamos lá..
Minha relação com esse livro foi bem confusa. Eu adoro distopias, romances e isso não é nenhum segredo, né... Antes de ler Delírio, eu li Liberta-me, então com tantos comentários positivos sobre o livro, eu terminei um que amei pra outro do mesmo estilo, com muita expectativas e esperando demaisssssss dele... talvez esse tenha sido meu grande erro.
O maior problema do livro pra mim, foi a semelhança com o livro FEIOS, que eu não curti nadinha... mas deixo claro que são histórias diferentes, mas com caracteristicas parecidas... em ambos os livros os jovens depois de completar uma certa idade precisam passar por uma série de mudanças, há a cidade em que vivem, onde tudo parece perfeito, mas que na verdade não é, e a população é totalmente manipulada e também uma cidade distante escondida onde vivem os refugiados.... ai você pode pensar "aaaah Pam, nem tem tanta coisa parecida assim".... só que quando você lê o livro DELÍRIO, esses pontos são extremamente importantes e sempre citados assim como em FEIOS... Acho que se eu nao tivesse lido esse outro livro primeiro, eu iria gostar muitoooo mais de delírio, já que a narrativa é bem mais envolvente e os personagens melhores desenvolvidos, só que o problema é que eu já tinha lido o outro que não gostei, então quando reparei nas semelhanças, desanimei total!

“ Enquanto eu estou deitada ali, com a dor penetrando meu peito e a sensação ansiosa e doentia se agitando dentro de mim e um desejo tão forte por ele que é como uma faca rasgando meus órgãos e me dilacerando, tudo que consigo pensar é: Isto vai me matar, isto vai me matar, isto vai me matar. E eu não me importo. ”

Mas eu liiiiii... rs li o livro todinho.. hehe
E até que to curiosa sobre a sequência... quero ver como vai ser esse desenrolo.. e acredito que no segundo a semelhança desapareça, já que me recusei a ler os outros livros da série Feios... rs
Como já falei antes, o livro se trata de uma distopia, o amor é considerado uma doença e quando completados 18 anos, os jovens precisam se curar e passam por uma intervenção. E então conhecemos Lena, uma jovem de 17 anos e super ansiosa pra ser "curada", ela tem uma melhor amiga chamada Hana, que se conheceram no colégio quando ainda eram crianças e que esperam esse grande dia juntas. As duas possuem o habito de correr, e em uma dessas corridas elas conhecem Alex, um jovem "curado", fofo e charmoso. Lena sente algo diferente perto dele, mas decide ignorar. Um cedo dia Hana vai em uma festa clandestina e Lena acaba indo atras da amiga, parte por estar preocupada e outra por curiosidade, e com medo de ser pega e punida, ela decide ir embora e nesse momento Alex aparece novamente despertando ainda mais sentimentos na jovem e o que não poderia acontecer, acontece, e ela se apaixona por ele, só que a data da sua intervenção já esta marcada, se aproximando e Lena tem que decidir o que quer da vida, se é ser curada ou correr os riscos pra viver esse amor. 

“ E, de repente, tudo é tão ridículo e estupidamente claro que tenho vontade de rir. É isso o que quero. Sempre foi meu único desejo. Todo o resto - cada segundo de cada dia antes desse momento, deste beijo - não significou nada. ”

Gente, o livro é bom, tem uma boa história, os personagens são ótimos também, tem algumas reviravoltas, que só encontramos do meio pro final... 
O inicio, eu confesso, não me prendeu muito, enrolei pra ler, mas isso por culpa do outro livro lá... hahaha
Nenhum personagem se destacou pra mim, apesar de ter gostado de Lena, Hana e Alex, achei todos previsiveis.. Não tive aquela relação de morrer amor por eles... rs
Acho que eles cumpriram seus papeis e foi bom!
Do meio do livro para o final, as coisas começaram a desenvolver melhor, a história começou a ficar mais movimentada e envoveu muito mais a minha leitura. Questões levantadas me deixaram muito curiosa e surpresa, um dos motivos de eu querer ler o segundo livro, quero respostas!! rs

Apesar de eu gosta de clichês, o livro não me prendeu muito, eu esperava bem mais dele, já que é um dos mais bem comentados que ja vi.
Agora é só ler pandemonio para ver se as coisas não melhoram pra mim.

Achei a capa muito mais bonita em mãos, o azul perolado é bem lindão... rs
Gostei do inicio de cada capitulo eles terem usado o mesmo estilo de letra da capa, com as voltinhas.

É isso gente, se leu e curtiu, me digam porque eu também quero saber a opinião de todos... concordando os discordando! 
Bjinhos
 Pam

12 comentários:

  1. A estória não me cativa.
    Acredito que o livro é bom, mas não tenho vontade de ler...pode isso?! :P
    Acho a capa bem "sem graça".

    ResponderExcluir
  2. Esse é um livro que está na minha listinha, mas sempre passo outros na frente!
    Espero ler em breve!
    Gostei da sinceridade na resenha!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Ah, li muitas resenhas parecidas sobre esse livro... Apesar de eu amar distopias, não me interesso por essa, além disso, escolheram a pior capa para trazer ao Brasil, credo. lol

    Beijos,
    Me in the Bucket

    ResponderExcluir
  4. Pela sinopse eu acho que é é bem parecido com Admirável Mundo Novo, tenho bastante vontade de ler. Fora que as capas dessa série são todas lindíssimas!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro distopias! Comprei esse livro e... e... Não tive tempo de ler ainda! (rs) Mas, está aqui! Prestes a ser lido, um dia (rs). Gostei da sua resenha. Eu não li Feios (ainda!), porque Feios é o tipo de livro que sempre acabo colocando outro à frente. Vai entender... Não sei por que tenho essa resistência com a série, mas ainda quero conhecê-la.
    Delírio tem uma ótima ideia! Estou louca para conhecer a proposta. As capas são lindas! Só achei que a capa do terceiro volume que foi apresentada em nada combina com as demais, mas está valendo! (rs) Talvez a versão brasileira mude, não sei. Espero gostar mais do que você, considerando que ainda não li Feios (rs).

    Ah, flor, mudando de assunto!!! Consegui alterar a configuração do meu layout e agora posso responder comentários! Encontrei aqui, neste link, como fazer: http://crazyseawolf.blogspot.com.br/2012/01/habilitar-threaded-comments.html

    Só fiz a primeira parte e BUM! Ativei todos os botões que queria. :) Se quiser conferir para ver se funciona no seu layout. ^.^

    Beijos, Pam!
    My Queen Side | www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu também esperava um pouquinho mais, mas até que eu curti a história. Bem gostosa de ser lida e tudo mais. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  7. Oi Pam!
    Ah eu já li, e concordo que tambem esperava mais da historia.
    Mas é bom, só não corresponde a todas as expectativas que tive sobre ele.

    Beijokass

    ResponderExcluir
  8. Li esse livro há alguns meses e não gostei muito. Achei a narrativa bem parecida com "Destino", e eu já não tinha gostado muito desse.

    bj

    ResponderExcluir
  9. eu curti o livro sabe
    melhorou mt do meio pro fim
    mas curti o modo como tudo foi indo pro final e chegou naquele resultado xp

    ResponderExcluir
  10. Concordo com o fato de que se você não tivesse lido Feios iria gostar mais desse, porque eu não li Feios e gostei bastante de Delírio, já que não poderia entender essas semelhanças rs
    Eu também fiquei empacado um pouco no começo, mas o livro melhora bastante mesmo!
    Quanto aos personagens, a Hana se destacou, pra mim rs

    ResponderExcluir
  11. No início a leitura também não havia me prendido, mas do meio para o final, não conseguia parar de ler rs
    Achei essa distopia diferente e foi um choque no inicio o amor ser considerado uma doença e as pessoas não amarem umas às outras (nem mesmo o amor de pais para seus filhos).
    O final foi bem "OMG, como assim?!" e estou super ansiosa para ler Pandemônio.

    ResponderExcluir
  12. Quero muitíssimo ler esse livro, já ouvi vários elogios!
    Necessito ♥

    ResponderExcluir