Páginas

26 junho 2013

Sobre o livro: Meu amor, meu bem, meu querido.


Meus amoreeeeeeees

desculpe por ter sumido essa semana, eu ja tinha que ter postado essa resenha ha um tempo, mas admito que me bateu uma preguiça master esses dias.. hehe (abafa)

O livro que eu trago na resenha de hoje é o Meu amor, meu bem, meu querido e eu to me esforçando muitooo para não soltar spolers aqui... =/



Sinopse -  Será Que Um Verão Pode Mudar o Que Sabemos Sobre o Amor, a Família, o Destino e O Próprio Coração? 

É verão no nordeste da cidade de Nine Mile Falls e Ruby McQueen, de 16 anos, comumente conhecida como A Garota Calada, está saindo com o maravilhoso, rico e louco por emoções Travis Becker. No entanto, Ruby está num beco sem saída e percebe que se arrisca cada vez mais quando está com Travis. Em um esforço para manter Ruby ocupada, sua mãe, Ann, a arrasta para o clube de leitura semanal que ela comanda. Quando descobrem que uma das criadoras do clube é a protagonista de uma trágica história de amor que estão lendo, Ann e Ruby planejam um encontro dos amantes de longa data. Contudo, para Ruby essa missão acaba sendo muito mais do que apenas uma viagem...

Então meu povo, por onde começar?
Eu fiquei absolutamente encantada quando vi esse lançamento da NC.
Achei a capa lindaaaaaa e o livro com esse nome, pronto, me ganhou tocando meu lado romantico!
Eu comecei a ler cheia d expectativas e curiosidade, esperava um livro bastante romantico, até um pouco cliche.... só que não.
O livro não é ao todo muitooooo chato, eu achei chatinho.. rs
A leitura não fluiu pra mim, um livro fino mas que eu demorei muito pra terminar de ler.

No livros conhecemos a persongem Ruby, e eu gostei dela, achei ela legalzinha, um pouco sem sal, mas ta né.. nao tenho nada contra, só me encomodou muito o fato de o livro começar falando que ela era uma menina timida e que não fala muito e blábláblá, mas que não acrescentou em nada no livro. Em várias partes parecia que a autora queria encher linguiça, descrevia coisas que pra mim nao tinha nenhuma necessidade. 

e o romance? o romance meus caros amigos, é péssimo!!!! 
A mãe de Ruby é ótima, mas que tem um dedo podre.. hehe.. ela é apaixonada pelo pai dos filhos (Ruby e Clinf) mas ele não ta nem ai pra ela, é uma "reserva" na hora que ele quer ..... voces sabem.. Coitada!
Então no decorrer do livro precebi que a autora meio que aproveitou isso pra mostrar que a nossa personagem principal também tinha problemas com um possivel relacionamento, meio que "de mãe pra filha", sabe...
A Ruby conhece um jovem lindo, encantador, rico, e todas as coisas que a gente adora em um personagem principal, mas ele tem um grave defeito, que eu nao posso falar, pra nao soltar spoler.. e tá,  não chega a ser um personagem principal...ele a coloca em alguns problemas e ela tenta se afastar acompanhando a mãe que é lider de um clube de leitura para terceira idade, passando seu tempo com eles, pra não pensar no rapaz problematico, não tenho nada que reclamar dos velhinhos.. eles sãos uns fofos.. mas gente, convenhamos que por essa eu não esperava né.. e o irmão de Ruby também é um amorzinho...
Na realidade, os personagens são bons, só que pouco explorados e meio que avulso... =/

No meio do livro eu me peguei pensando "O que raios o nome do livro tem a ver com a história? e essa capa?" então eis que surge um dialogo em que uma das vovózinhas comenta algo do tipo "Ele foi meu amor, meu bem meu querido" e eu? WHATTTTTTTTT? é isso? o livro tem esse nome porque a vovó fala isso numa parte sem sentido e totalmente fora de contexto?

Gente, ja deu pra notar que eu não curti, né... rs
Eu li, tem umas partes legaizinhas.. mas no geral, não foi um livro que me agradou e que me fez morrer de vontade de ler a página seguinte..

Enfim, não é porque eu não gostei, que vocês podem não gostar também... Leiam e me digam depois o que acharam...

bjinhos
Pam

4 comentários:

  1. Nossa eu to bem desanimado para ler esse livro ultimamente, as resenhas não agradam, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Só tenho visto resenhas de pessoas que não curtiram...me desanimei muito pra ler, estava com as expectativas lá em cima!

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Pam!
    Olha, eu amei o primeiro livro dela aqui (Um Lugar para Ficar) e até comecei esse, mas ainda não terminei. Não sei se vou me decepcionar tanto quanto vc, mas já sei que não vou curtir como o primeiro, que tem uma história toda especial (e pessoal) pra mim.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Pam realmente a capa é linda, mas fiquei até com medo do livro depois que você falou que a autora se perde um pouco na história. E pelo que você falou ela ñ só cagou com a história mas também com o próprio título! #MEDO!

    ResponderExcluir