Páginas

10 maio 2013

Sobre o livro: As violetas de março


Oiiie pessoas mais lindas do mundooo!! =D

Como estão? animada? hoje é sexta feiraaaaaa! uhull! rs

Gente, entrego minha monografia no final do mês, então minha vida ta muito corrida, logo, tentarei não abandona-los nesse período, porém a frequência de posts provavelmente terá uma pequena queda...
Torçam por mimmm, to muito nervosa com isso tudo.

Mas deixando de lado minha vida, vamos ao que interessa.

Li mais um livro e hoje postarei sobre ele...
Ganhei esse livro numa resenha premiada no blog Seguindo o coelho branco, da minha querida amiga e "vizinha" Alice.. Fiquei muitooo feliz com o premio e o kit é lindo! AMEI a bolsinha.. já usei e muitas pessoas ficaram com invejinha.. HOHOHO.. 
Aiinnn chega de devaneios.. rs, já deu pra notar que hoje eu to tipo "o fantástico mundo de Pam" hehehe
E o livro é....


O livro é As violetas de março.


Sinopse - Sarah Jio
Emily Taylor é uma mulher jovem e escritora de sucesso, mas não gosta muito de seu próprio livro. Também tem um casamento que parece ideal, no entanto ele acabará em divórcio.Sentindo que sua vida perdeu o propósito, Emily decide fazer as malas e passar um tempo em Bainbridge — a ilha onde morou quando menina — para tentar se reorganizar.
Enquanto busca esquecer o ex-marido e, ao mesmo tempo, arrumar material para um novo — e mais verdadeiro — livro, um antigo colega de escola e o namorado proibido da adolescência tornam-se seus companheiros frequentes. Entretanto, o melhor parceiro de Emily será um diário da década de 1940, encontrado no fundo de uma gaveta.
Com o diário em mãos, Emily sentirá o estranhamento e a comoção causados pela leitura de uma biografia misteriosa que envolve antigos habitantes da ilha e que tem muito a ver com sua própria história.
Assim como as violetas que desabrocham fora de estação para mostrar que tudo é possível, a vida de Emily Taylor poderá tomar um rumo improvável e cheio de possibilidades.

Queridos, o livro é lindoo!
Confesso que minha intenção não era lê-lo nessa semana, já que tinha acabado de ler A luz através da janela e imaginava que fossem estilos parecidos.. porém vi uma amiga comentando tantooooo dele no face, falando que tinha amado o livro e coisas deste tipo, que eu simplesmente não aguentei de curiosidade e li! 
Não me arrependo e tem sim um estilo parecido com o livro da Lucinda... mas não A luz.. e sim A casa das orquídeas . que eu simplesmente Amo.. então, me respondam meus caros amigos.. como não amar Violetas de março também? impossível!!!! rs mas deixo claro que é um estilo parecido, não que os livros sejam iguais... pelo amor de Deus.. rs

A comovente história contada em suas páginas, de amor, perda e aceitação, de paixões secretas e do peso dos pensamentos privados, mudou para sempre a maneira como eu via minha própria escrita. (...) Joel nunca a havia lido, e eu estava feliz com isso. Era muito íntima para compartilhar. Para mim, era como as páginas de meu diário jamais escrito”

Logo no inicio vemos a Emily, uma famosa escritora de um livro só, sendo abandonada pelo marido, Joel,  para se casar com outra mulher, a partir desse momento (primeira pagina) eu ja me senti solidária a ela, afinal, é difícil ser trocada, porém a personagem não consegue chorar, não consegue expor seus sentimentos por completo.
Com apoio de sua melhor amiga Annabelle, ela viaja para a casa da sua tia, Bee ou o que quer que ela seja... Jaque, pra tu!!!.. hahahaha  tentando se recuperar do baque de ser largada e encontrar um novo sentindo em sua vida, então ela volta para o local onde passou grande parte dos verões de sua infância, mas que não havia retornado ha 15 anos. Lá ela conhece novas pessoas que se tornam muito importantes para ela e um diário escrito em 1940 que relata a vida de uma jovem que Emily não conhece, mas que é muito importante para o seu passado e de sua familia. 
No retorno a ilha, Emily conheçe Jack, um homem misterioso, educado e sensual que desperta um grande interesse na jovem. Durante o livro ela tenta de todas as formas desvendar os segredos e mistérios no diário, mas sente que muita gente esconde detalhes importantes dela. No fim quando ela consegue finalmente entende tudo o que aconteceu, faz com que ela se sinta livre e com a sensação de dever cumprido, sendo renovada e liberta, escrevendo o seu mais novo romance.

"Deixo-lhe um pensamento, um pensamento sobre o amor que me levou a passar por muitos fracassos: o grande amor perdura ao tempo, à magoa e a distancia. E mesmo quando tudo parece perdido, o verdadeiro amor vive. Sei disso agora, e espero que você também."

Eu adorei a Emily, achei ela um tanto forte e pé no chão.
Gostei da maneira que ela tomava atitudes e lutava por aquilo que queria, não se importando se a tia ou qualquer outra pessoa concordasse. ela queria descobrir o mistério do diário, então foi até o fim para conseguir, mas sempre muito compreensiva com todos os envolvidos. 
Confesso que até a metade do livro fiquei meio pé atras com Jack, ainda mais com umas coisinhas que acontecem, mas depois a gente entende muito bem o porque de tudo e até gosta.
Os personagens secundários são uns fofooos... Apensar do jeito teimoso e orgulhoso de Bee, eu adorei a forma como ela se importava com a Emily e Evelyn (uma velha amiga) ... fiquei muito triste com o que aconteceu com Evelyn.. sentia ela como uma vózinha.. rs.. 
Os personagens do diário também eram ótimos, eu adorei o Elliot, senti pena dele em grande parte do livro, coitado!!!! 
É incrivel como os personagens crescem no decorrer do livro, conquistando cada vez mais espaço e tornando-os fundamentais para que a história fosse incrível e completa, com todos os ingredientes necessários para ser um livro que vale a pena ser lido!!

A capa é simplesmente linda.. assim como o kit inteiro...
ela é madura e eu sentia vontade de ler em publico para que todos vissem que livro lindo eu tava lendo! rs

Queridos é isso... SUPER RECOMENDO!!!

bjinhos
Pam

3 comentários:

  1. Oie :)

    Adorei sua resenha como sempre super bem elaborada, estou louco nesse livro acho que vou comprar o mais breve possível, porque todos estão elogiando, beijos >D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Amei este livro, indico a todo mundo que gosta de estilo!

    ResponderExcluir
  3. Dona Pam te culpo por querer esse livro. Graças a você já acrescentei dois livros na minha listinha esse e Casa de Orquídeas. Pela sua descrição ele é um livro leve e gosto desses livros pra momentos aonde eu já me entupi de distopia e fantasia e preciso desacelerar o ritmo,rs. Eu sempre gosto dos personagens secundários e se eles são uns fofos já sei que vou ama-los <3

    ResponderExcluir