Oiiieee amores
Depois de uma semana meio corrida por conta das provas da facul, aqui estou eu de volta!!! \o/
Na semana passada eu li 2 livros mas não postei resenhas para vocês porque eu simplesmente esqueci...rs
e agora eu já nem me lembro tantos detalhes dos livros, mas pra não ficar devendo, vou postar o primeiro livro e uns breves comentários... =)
Marina - Carlos Ruiz Zafón
Neste livro, Zafón constrói um suspense envolvente em que Barcelona é a cidade-personagem, por onde o estudante de internato Óscar Drai, de 15 anos, passa todo o seu tempo livre, andando pelas ruas e se encantando com a arquitetura de seus casarões. É um desses antigos casarões aparentemente abandonados que chama a atenção de Oscar, que logo se aventura a entrar na casa. Lá dentro, o jovem se encanta com o som de uma belíssima voz e por um relógio de bolso quebrado e muito antigo. Mas ele se assusta com uma inesperada presença na sala de estar e foge, assustado, levando o relógio. Dias depois, ao retornar à casa para devolver o objeto roubado, conhece Marina, a jovem de olhos cinzentos que o leva a um cemitério, onde uma mulher coberta por um manto negro visita uma sepultura sem nome, sempre à mesma data, à mesma hora. Os dois passam então a tentar desvendar o mistério que ronda a mulher do cemitério, passando por palacetes e estufas abandonadas, lutando contra manequins vivos e se defrontando com o mesmo símbolo - uma mariposa negra - diversas vezes, nas mais aventurosas situações por entre os cantos remotos de Barcelona. Tudo isso pelos olhos de Oscar, o menino solitário que se apaixona por Marina e tudo o que a envolve, passando a conviver dia e noite com a falta de eletricidade do casarão, o amigável e doente pai da garota, Germán, o gato Kafka, e a coleção de pinturas espectrais da sala de retratos. Em Marina, o leitor é tragado para dentro de uma investigação cheia de mistérios, conhecendo, a cada capítulo, novas pistas e personagens de uma intrincada história sobre um imigrante de Praga que fez fama e fortuna em Barcelona e teve com sua bela esposa um fim trágico. Ou pelo menos é o que todos imaginam que tenha acontecido, a não ser por Oscar e Marina, que vão correr em busca da verdade - antes de saber que é ela que vai ao encontro deles, como declara um dos complexos personagens do livro.
"Às vezes, as coisas mais reais só acontecem na imaginação. A gente só lembra do que nunca aconteceu."
Marina foi um livro que me surpreendeu muito positivamente.
Não esperava um suspense tão bom, com tantos mistérios e personagens envolvidos.
O livro é tão fino que eu esperava que tivesse tanto "conteúdo" nele, achei muito o bom o fato de que o inicio você observa uma história, no meio acontecem coisas que você nuncaaa esperaria e que até pensa que pode ser imaginação dos personagens, que não é real.. mas no final parece que o meio nunca existiu, pois outros pontos importantíssimos prendem totalmente sua atenção.
Os personagens são ÓTIMOS, ótimos mesmoooo! o cenário é incrível e cheio de detalhes da cidade de Barcelona, eu conseguia imaginar tudo o que era contado.
A amizade, carinho e cumplicidade entre Oscar e Marina me comoveram. Além do pai da menina, Germán que é um bonzinho...
Chorei no final pra variar e eu fiquei muito feliz por ter lido esse livro, porque fugiu do que normalmente leio, já que todos sabem que eu sou viciada nos romances, então, ler um suspense que me envolvesse tanto foi realmente uma boa experiência.
A unica coisa que não me agradou muito foi o tamanho da letra, era muito pequena e pra pessoas que assim como eu, tem problemas na vista, chega uma hora que começa a incomodar.
Aaah eu adorooo essa capa, acho que reflete muito bem a história, além de achar chique e madura, sabe... acho linda! PORÉMMM, a Marina não é essa menininha da capa mesmo, ela é muito mais velha do que aparenta na imagem...
"Marina me disse um dia que a gente só se lembra do que nunca aconteceu. Ainda ia se passar uma eternidade antes que eu pudesse compreender essas palavras.”
Indico esse livro pra todos que gostam de um bom suspense, com mistérios e uma pontinha de romance!
bjinhooos
Pam
Oie :)
ResponderExcluirNossa estou louco para ler Marina , todos meus amigos me indicam muito os livros do Zafón e eu nunca leio . Beijos !!!
http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )
Oiee Linda, tudo bem ?
ResponderExcluirOlha, eu já passei aquie estou voltando porque eu realmente gostei muito do blog. Linkei e estou seguindo. Adorei as novidades daqui, até porque temos algo em comum que são os livros.
E tenho que dar os parabens pois adorei os seus textos...enfim
Mas estou vindo aqui pedir para que você me linke e me siga também, porque eu acho justo. Acho que quem segue vc tbm quer algo em troca né ? Mas no meu caso quero manter uma amizade como eu mantenho com os meus leitores, até porque gosto de visitar todos que estão linkados no meu blog.
Enfim...Espero que me compreenda e me siga, pois ficarei muito grata. Mas se não quiser também me avisa, porque assim eu não fico que nem boba enxendo o saco ok hehe ?
Beijinhos e obrigada pela atenção.
lovereadmybooks.blogspot.com.br
Li esse livro faz tempo e ameeeei...Foi minha primeira experiencia com Záfon. Não cheguei a chorar...Mais é um livros que vou reler logo.
ResponderExcluirBeijos
brubs
Linda você já tá seguindo o meu blog ?
ResponderExcluirÉ que ja entrei aqui varias vezes e n sei ainda.
lovereadmybooks.blogspot.com.br
"Chorei no final, pra variar"
ResponderExcluirkkkkk eu sempre choro também Pam. Sou muito manteiga derretida!
Sabe Zafon nunca me chamou atenção, eu não curto muito suspense e achei que os livros dele só se tratavam disso. Eu gosto da maneira como você escreve Pam, é super descontraída. Eu escrevo muito formal queria escrever mais leve assim <3