Oiie minhas lindezasss,
Todo mundo bem hoje??
Depois de um mês super corrido, eu volto com mais uma resenha de livro nacional, é eu tenho lido bastante coisa nacional ultimamente, confesso que to gostando da experiência.
Hoje meu post vai ser sobre o livro "Outono de sonhos" da autora Adriana Brazil.
Helen é uma jovem educada, inteligente, talentosa, bonita e obediente aos seus pais. A história começa quando ela entra para a faculdade UFSC, no curso de letras. Já nos primeiros capítulos Helen faz muitas amizades e é muito querida por todos em sua volta. Por ser uma aluna dedicada e excelente escritora, ela é convidada a continuar um projeto literário inacabado na faculdade, este em que ela teria que escrever o final de uma história muito esperada pelos alunos. Helen aceita o desafio e começa a ler aquela história que ela tem que terminar, e fica completamente encantada pelo o que leu e pelo autor do tão famoso texto. porém ele, Andrew, já não frequenta a universidade e somente dois de seus amigos sabem o que aconteceu com ele, já que ninguém sabe a respeito do seu paradeiro. Helen começa a procurar tudo relacionado a Andrew, e quando finalmente começam a divulgar sua parte da história novamente na faculdade, os amigos do antigo autor procuram por ela acreditando que ambos poderiam se conhecer, fazendo com que Helen perceba que esta perto de encontrar o dono das histórias que tanto lhe fizeram suspirar e sonhar acordada.
Bom, não quis escrever mais sobre o livro, porque como para mim a graça é a surpresa, se falar mais, isso pode acabar se perdendo.
Eu ganhei esse livro numa promoção, mas muito antes disso ele já fazia parte da minha lista de desejados.
Acho a capa linda, mas o que realmente me ganhou antes de ler foi o titulo, adoro essas coisas de estações e logo de cara percebi que era um belo romance e não me enganei... além de muitas amigas já terem falado super bem dele pra mim.
Eu adorei o livro, mas confesso que demorei para ler, mas o coitado nem teve culpa, eu simplesmente não tinha tempo de ler, mas só pensava nele...
O romance é ótimo, os personagens também tantos os principais, quanto os secundários, que só acrescentam no texto.
Helen é uma jovem exemplar e tem um bom coração, de um jeito natural, ela é boazinha não de uma forma forçada como vemos em alguns livros. Andrew é um rapaz que passou por muitos traumas na vida e nós entendemos totalmente suas atitudes, teve uma vida sofrida o coitado, mostrando que nem todo o dinheiro do mundo pode comprar amor e felicidade.
De acordo que fui lendo o livro percebi que não se tratava somente de um romance clichê, não me entenda mal, eu adoro romances clichês, mas fala muito sobre acreditar, ter esperança e fé, e foi nesse momento em que a história terminou de me ganhar, porque eu acho que nunca li livros que tratam a fé dessa forma, sútil, mas que toca no coração. Não é um livro sobre religiões, mas mostra que acreditar no impossível pode mudar muitas coisas em nossa vida.
Talvez a unica coisa que incomodou um pouco foi o fato de a Helen chorar muito, mas não chegou a me estressar, já que eu não posso falar nada, choro a beça.. hehehe
Eu terminei esse livro morrendo de vontade de ler o próximo, Inverno de cinzas.
Espero que consiga ler o mais rápido possível, porque eu realmente gostei dessa série!
aaah quase me esqueci, a Adriana usou na ultima página do livro um trecho de Augusto Cury que eu AMEI!
aaah quase me esqueci, a Adriana usou na ultima página do livro um trecho de Augusto Cury que eu AMEI!
"Sem sonhos, as perdas se tornam insuportáveis, as pedras do caminho se tornam montanhas, os fracassos se transformam em golpes mortais.
Mas, se você tiver grandes sonhos... seus erros produzirão crescimento, seus desafios produzirão oportunidades, seus medos produzirão coragem.
Por isso, meu ardente desejo é que você nunca desista dos seus sonhos."
Até o próximo post, queridos!!!
Bjs Pâm
Todo mundo fala taaaão bem desse livro.
ResponderExcluirMorro de vontade de ler e agora com sua resenha só aumentou ^^
brubs
contoduemlivro.blogspot.com.br
Esse livro parece ser muito bom ,ele tem um pegada religiosa ? É parecido com A bandeja : qual pecado te seduz ?
ResponderExcluir