Meus queridos amigos leitoreeess,
Como ta tudooo??
Bom, o post de hoje é sobre um livro que sem duvidas foi o que mais me fez chorar na vida.. hehe...
A Culpa é das Estrelas - John Green.
Sinopse .
Em A Culpa é das Estrelas, Hazel é uma paciente terminal de 16 anos que tem câncer desde os 13. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.
"- Não contei que o diagnóstico veio três meses depois da minha primeira menstruação. Tipo: Parabéns! Você já é uma mulher. Agora morra."
Meus queridos, o que dizer sobre esse livro???
A frase de chamada do livro, a que aparece na capa é a seguinte: "Voce vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais".. e foi exatamente isso que senti quando terminei de ler. O livro é incrivel e tem o maravilhoso poder de levar o leitor a diversos tipos de sentimentos em poucas páginas... em uma hora eu ri com comentários sarcasticos de Hazel, com os dialogos entre ela e Augustus... na outra chorei com fatos que aconteceram e no final me deu aquela sensação de vazio, porque realmente queria mais...
Uma das coisas que mais me surpreendeu, foi o fato de eu ler e o romance do livro não ser o assunto que mais me interessou, lógico que eu torcia pela Hazel e Gus, mas para mim, a maneira como eles levavam a vida, a forma como eles agiam e enfrentavam a doença, fez com o livro me conduzisse a pensamentos diferentes do que estou acostumada e ver, pelo menos um pouco, de uma nova maneira o que pode se passar na cabeça das pessoas que possuem essa doença.
"- Estou apaixonado por você – ele disse, baixinho.
- Augustus – falei.
- Eu estou – ele disse, me encarando, e pude ver os cantos dos seus olhos se enrugando. – Estou apaixonado por você e não quero me negar o simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. Estou apaixonado por você, e sei que o amor é apenas um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos todos condenados a um fim, e que haverá um dia em que tudo o que fizemos voltará ao pó, e sei que o sol vai engolir a unia Terra que podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você.
- Augustus – falei.
- Eu estou – ele disse, me encarando, e pude ver os cantos dos seus olhos se enrugando. – Estou apaixonado por você e não quero me negar o simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. Estou apaixonado por você, e sei que o amor é apenas um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos todos condenados a um fim, e que haverá um dia em que tudo o que fizemos voltará ao pó, e sei que o sol vai engolir a unia Terra que podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você.
A Hazel é sem dúvidas uma das melhores personagens que ja li, não gostei da Hazel por pena do cancer ou coisa do genero, ela é o tipo de personagem que mesmo doente, não precisa da pena de ninguem, é forte, a maneira como ela se comporta com a doença, as respostas inteligentes e sarcasticas, o jeito maduro mas ao mesmo tempo inocente, como ela se preocupa com o próximo, mesmo sendo ela a que esta doente... foram alguns dos motivos que me fizeram gostar tanto dela, ela realmente me conquistou!!!!
E o Augustus ou Gus... Ele era um rapaz meigo, companheiro, bonito... o tipo de rapaz que eu sonhava quando era adolescente... O relacionamento dos dois possui tanta cumplicidade, a maneira incrivel como eles cuidam um do outro é tocante.. Eles se entendem de uma maneira tao profunda e especial, eles tão novos e fazem tanto um pelo outro... eu chorei muitooo por eles, me emocionaram demais!!!
Outros personagens são muito importantes também, mas nenhum a altura de Hazel e Gus, então prefiro não citar, quero deixar o foco para eles dois que fizeram o livro ser tão perfeito!!!
Gus, meu amor, você não imagina o tamanho da minha gratidão pelo nosso pequeno infinito. Eu não o trocaria por nada nesse mundo. Você me deu uma eternidade dentro dos nossos dias numerados, e sou muito grata por isso."
Gente, com certeza "A Culpa é das estrelas" é um dos melhores livros que já li na vida... e foi um dos livros que mais me emocionou e que mais me deu tristeza quando terminei de ler, porque queria muito mais!!!
"A culpa, querido Brutus, não está nas estrelas, mas em nós mesmos". – Julio César, William Shakespeare.
EU SUPER INDICO!!!!
Só de lembrar do livro me deu vontade de ler e chorar de novo.. hehe... =p
E coloquei vários trechos porque um só nao seria suficiente, o livro é lindo!!!
Até o próximo post amigos!!!!
Pam,
ResponderExcluirNão li esse ainda, mas você me deixou com bastante vontade de ler essa história. Já foi para a minha fila!
Beijos,
Vanessa
aaai, não sei se quero ler um livro onde tenho certeza que vou chorar muito hehehe
ResponderExcluirMas parece ser muito legal! Bjs
Vacilona, disse q não vai deixar eu ler......Pq vc faz isso comigo????? rsrsrs
ResponderExcluirEu também super indico!! Esse livro é maravilhoso *-*
ResponderExcluir