Oiie seus lindooooos,
Eu o terminei esse livro na semana passada, a resenha ja tava pronta ha um tempão..rs
Vamos la??? ;)
Vamos la??? ;)
Um livro que correspondeu todas as minhas expectativas, é lindo!!!
A linguagem das flores conta a história de Victoria é uma menina orfã que viveu grande parte da sua infância passando por varias casas diferentes, em todos os lugares que morava, no fim era sempre devolvida para abrigos infantis. Victoria cresce com uma personalidade muito dificil e sempre se achando rejeitada, até que ela é conhece Elizabeth, uma mulher que a amava como mãe, a pessoa que lhe ensinou a linguagem das flores e quem propocionou a melhor fase da sua vida, chegando a quase ser uma familia de verdade. Só que Victoria por um ato de desespero poe tudo a perder e com isso volta para os abrigos e espera completar 18 anos e ser emancipada. Ela cresce, é despejada e acaba vivendo na rua por um periodo, cultivando a sua maior paixão, flores. Victoria começa a trabalhar em uma floricultura e reencontra uma pessoa que faz com que todas as lembranças daquela fase feliz que passou com Elisabeth venham a tona e com isso a sua vida começa a tomar um novo rumo, fazendo Victoria tomar atitudes e passar por situações que ela nunca pensou que viveria.
"Acredito que você também pode provar que todos estão errados, Victória. Seu comportamento é uma escolha, não quem você é de verdade". Pág: 45
A linguagem das flores possui uma das capas que eu mais gosto, acho lindo o fundo azul e a flor rosa em destaque.
Eu me encantei com o livro logo no inicio.
A narrativa é ótima e muito envolvente, me emocionei em grande parte do livro.
Victoria é uma mulher complicada e totalmente reservada, em varios momentos eu fiquei triste com umas atitudes que ela toma, só que ao mesmo tempo eu conseguia compreende-la, entedia suas dificuldades, como e porque ela se tornou uma pessoa fragilizada por tudo que ela passou na infância.
Praticamente todos os personagens do livro passaram por algum tipo de problema em sua vida e isso faz com que tenham algum tipo de trauma, no decorrer do livro, observamos como as atitudes que eles tomavam, certas ou erradas, acabavam os afetavando posteriomente.
A linguagem das flores é incrivel, me surpreendi como as flores podem expressar os sentimentos de uma forma tão meiga e tocante. não sabia que elas possuiam tantos significados, fiquei encantada com a forma que a autora expoe isso.
"Uma rosa é uma rosa é uma rosa. Exceto quando ela é amarela. Ou vermelha, ou cor-de-rosa, ou quando está fechada ou morrendo".
Eu amei esse livro!!!
Não tem como não dar 5 livrinhos...
SUPER INDICO!!
Bjinhooooooooos!!!
Adorei o post!
ResponderExcluirFiquei curiosa em saber mais sobre essa linguagem de rosas.
Gosto da capa tb, pois sou muito apaixonada pela cor azul...
Agora sem ler o livro já estou emocionada imaginando como uma criança pode sofre muito em ser tão rejeitada na vida.
Bjs
Mary
Nossa, parece ser realmente bom! Normalmente não curto livros que me fazem chorar - porque sou muuuito chorona. Se você se emocionou várias vezes é provável que eu tbm vá me emocionar. Mas realmente gostei da resenha!
ResponderExcluirQuando eu tiver um tempo (lê-se $$) vou comprar e ler!
Uma resenha super sucinta e com sua opinião: nota 10, Pam! xD
Beijos
aii, de cara me apaixonei pela capa também! muito lindinha!
ResponderExcluire lendo sua resenha, parece um lindo livro mesmo!
adoro livros que me emocionam! *.*
beijos - Rascunhos e Borrões
Oi Pam! Acabei de indicar um MEME pra você! Espero que goste e visite!
ResponderExcluirhttp://luenealves.blogspot.com.br/2012/07/meme-11-perguntas.html
Beijos :D
Luene
parece ser bom esse livro,a capa é tudo!acho que vou por na lista.Parabéns pelo blog,estou seguindo.Te convido a conhecer o meu.beijos!!
ResponderExcluirhttp://livrosobaluzdalua.blogspot.com.br/